cuidado-com-o-glitter-no-carnaval-thumb-destaque-blog

Cuidado com o glitter

O Carnaval está aí! Todos os foliões estão animados para viajar, curtir o feriado e pular muito nesses dias de festa. Não queremos acabar com sua alegria, mas precisamos avisar: – Cuidado com o glitter!

Durante a festa é impossível não ficar exposto a poeira, confete, água, suor e o famoso glitter. Essa pequena partícula colorida de alegria é o caos para os seus olhos. Além de pequeno ele possui um formato que em contato com os seus olhos pode arranhá-los e causar diversos problemas! Agora imagine se o glitter ficar entre o seu olho e sua lente de contato???

Além de ferir ele poderá criar uma infecção séria e acabar bem rápido com a sua festa, por isso tome muito cuidado.

Durante o carnaval a pressa de sair para o bloquinho pode acabar com o seu feriado. Tenha paciência e continue cuidando muito bem dos seus olhos. Lembre-se, se está usando lentes de contato todo cuidado é muito importante.

Não se esqueça de limpá-la com a solução de limpeza e deixar o estojo de armazenamento muito bem limpo. Para isso basta lavá-lo com a sua solução de limpeza!

Para um momento em que você está sem as lentes de contato e descansando os olhos:

Sempre indicamos que não use o soro fisiológico para limpeza das suas lentes de contato, mas ele pode sim ser utilizado para lavar os seus olhos. Ao invés de usar aquela garrafa de solução de soro que fica na geladeira durante anos, compre as pequenas ampolas de soro fisiológico. Custam bem pouco e você ainda pode carregar consigo.

Essa pequena ampola tem uma quantidade suficiente para jogar em seus olhos e retirar o excesso de poeira ou algo que tenha entrado em contato com os seus olhos. Se preferir carrega duas consigo e use uma para cada olho.

Usando as lentes de contato no Carnaval:

Carregue consigo uma pequena solução umidificante para hidratar suas lentes. Sentiu algum incômodo ou ressecamento? Use-os na hora! Escolha o umidificante que possui em sua composição a tecnologia de lágrimas artificiais e que você possa usá-los com as lentes de contato. Dessa maneira além de hidratar suas lentes você também estará lavando elas.

Proteja também seus olhos com um belo par de óculos de sol. Dê preferência para as marcas conhecidas ou verifique se ele possui proteção UV! Irá proteger seus olhos da poeira, do vento e dos raios nocivos que podem lhe causar sérios problemas no futuro.

Se puder leve sempre consigo os seus óculos de grau.

Durante a festa muitos viajam e acabam levando apenas as lentes de contato consigo, mas se puder leve também os seus óculos de grau. É uma maneira de descansar um pouco os seus olhos e também ter um back-up caso perca suas lentes.

Sentiu ardência, incômodo e vermelhidão e nada resolveu?

Procure um Pronto Atendimento Oftalmológico ou o seu médico oftalmologista caso ainda esteja na sua cidade. Para aqueles que irão viajar, carregue consigo o número do hospital da cidade onde irá ficar. Essa dica é boa tanto para você quanto para quem tiver lhe acompanhando.  

Vamos separar tudo que é importante agora? Vamos lá! Pegue aquela bolsa esperta e coloque tudo o que você vai precisar para manter a saúde dos seus olhos!

1 – Lente de contato com grau

Leve o par que estiver usando e mais 1 par de lentes sobressalentes. Se você perder uma das lentes você não vai correr o risco de ficar enxergando apenas de um olho!

Dica: Se puder e for o seu caso, opte pelas lentes diárias. São bem mais simples de usar e não exigem manutenção.

2 – Lentes de contato coloridas

Essas lentes costumam ficar guardadas por muito tempo. Pelo menos 2 vezes durante a semana troque a solução de limpeza do potinho que você armazena elas. Muitas pessoas compra as lentes com o prazo de descarte de 01 ano e continuam usando elas depois do prazo ter acabado ou nem trocam a solução! MUITO CUIDADO! Essas lentes devem ter o mesmo cuidado das lentes de contato de grau. Limpe antes e depois de usá-las e troque essa solução toda semana como descrito acima.

2 – Lentes de contato coloridas

Essas lentes costumam ficar guardadas por muito tempo. Pelo menos 2 vezes durante a semana troque a solução de limpeza do potinho que você armazena elas. Muitas pessoas compra as lentes com o prazo de descarte de 01 ano e continuam usando elas depois do prazo ter acabado ou nem trocam a solução! MUITO CUIDADO! Essas lentes devem ter o mesmo cuidado das lentes de contato de grau. Limpe antes e depois de usá-las e troque essa solução toda semana como descrito acima.

3 – Solução de limpeza

Existem diversos tamanhos de frascos para você levar consigo. Escolha um de 120ml para a mochila/mala e um de 60ml para sua bolsa. Dessa maneira você não irá ficar sem solução no seu carnaval.

4 – Estojo de armazenamento ou case:

Indicamos que sempre troque o seu estojo todo o mês. Pode parecer exagero, mas sinceramente, um estojo custa tão pouco que é melhor não arriscar.

Dica: Leve sempre um estojo sobressalente, pois vai que ele cai no chão? É tão pequeno que não custa levar mais um! Um estojo sujo pode contaminar suas lentes novinhas e causar um prejuízo muito maior!

5 – Óculos de sol

Carregue sempre com você um lindo e belo par de óculos de sol para proteger seus olhos de tudo que pode prejudica-los. É importante que esses óculos de sol tenham a proteção necessária contra os raios nocivos do sol. #ficaadica

6 – Óculos de grau

Leve consigo suas janelas do sucesso. Além de dar um tempinho para os seus olhos descansarem eles também servem para protege-los.

Pronto! Agora é só colocar tudo dentro daquela sua linda nécessaire e levar consigo. O mais importante não é só deixar de se preocupar por estar fazendo tudo certo, é ter a certeza de que caso perca suas lentes você vai continuar enxergando tudo, pois aprontou tudo certinho para viajar. Desejamos que você tenha um ótimo feriado e que curta bastante! Feliz Carnaval!


Comentários