Cuidados especiais com suas lentes durante a Pandemia

Shutterstock

Como todos nós estamos sabendo essa Pandemia vêm causando impactos na nossa vida e na nossa rotina. Hábitos de higiene e limpeza estão sendo constantemente usados para mostrar que podem funcionar no combate ao vírus da Covid-19.

Como os avisos são realizados com o objetivo de atingir um grande número de pessoas alguns públicos específicos acabam ficando de fora. Nesse caso estamos falando dos usuários de lentes de contato.

Muitos acreditam que a lente de contato é apenas para ser usada fora de casa o que não é verdade. As lentes podem ser usadas para diversas atividades não importando o tamanho da sua área de isolamento.

Shutterstock

Se exercite em casa

Um exemplo é a necessidade da prática esportiva para suprir a falta dos exercícios diários. Lembre-se que uma simples caminhada até o trabalho ou um passeio no parque são considerados exercícios leves que melhoram a circulação sanguínea e o sistema respiratório. Por que não fazê-lo dentro de casa.

Faça uma rápida pesquisa no Google ou YouTube que você verá diversos exercícios físicos para os mais variados níveis e idades.

Então para um maior aproveitamento das suas atividades nada como usar suas lentes de contato. Afinal se você já abriu a embalagem o prazo de descarte já está contando. Que tal usá-las e não perder o seu investimento?

Faça seus exercícios, assista a filmes e dependendo do seu espaço faça suas atividades com as vantagens das lentes de contato. Isso não significa que você não deve dar um descanso para os olhos com os seus óculos de grau. Eles também são muito importantes e necessitam de uma higienização por completo.

Shutterstock

Como higienizar os seus óculos

Lave-os com pequenas gotas de detergente neutro e enxágue com água corrente. Para secá-los deixe escorrer um pouco da água e use um lenço de papel neutro bem de leve. Para ter um cuidado maior utilize um dos nossos lenços umedecidos da ZEISS.

Shutterstock

Manuseando suas lentes de contato

Antes de manusear suas lentes lembre que se tiver algum resquício de álcool em gel nas mãos pode irritar seus olhos. O melhor a fazer é lavar suas mãos com sabonete antes de mexer com suas lentes.

Enxágue bastante para tirar todo o excesso de sabão e seque as mãos com uma toalha limpa e que não solte fiapos. Se não secar suas mãos direito você corre o risco de contaminar suas lentes e elas durarem muito menos que a validade do descarte do modelo que comprou.

Repita o processo de limpeza das suas mãos quando for retirar suas lentes. Esse cuidado deveria ser diário e somente agora com uma pandemia dessas percebemos como os cuidados com a higiene são importantes. Acho que assim como nossa equipe percebeu você também deve ter observado a quantidade de lugares que toca com as suas mãos.

Sem falar que parece que o rosto resolve coçar muito mais do que antes! Evite passar as mãos no rosto ou tocar em seus olhos. Para evitar que a lente incomode por conta do ressecamento utilize sempre umidificantes de lágrimas artificiais. Você encontra em nossa loja online.

Shutterstock

Fique atendo aos cuidados necessários

Isso tudo é porque agora você está muito mais atendo. Por favor, não precisa ficar neurótico com limpeza ou lavar as mãos várias vezes ao longo do dia. Só fique atendo aos objetos que coloca suas mãos. Além de tudo isso, por favor, fique em casa. Proteja os idosos e os parentes.

Evite ao máximo sair de casa. Entendemos que a realidade de cada família é diferente mas se proteja para proteger aqueles que não podem ou não conseguem.

Desejamos que esse momento passe o mais rápido possível para que possa voltar a andar por aí enxergando o mundo. Você vai perceber a vida com outros olhos depois disso tudo. Um grande abraço de toda equipe NewLentes. Claro, estamos trabalhando normalmente, mas dessa vez de dentro dos nossos lares.

Shutterstock

Dúvidas

Se tem alguma dúvida com relação ao Coronavírus (Covid-19) procure os canais no Ministério da Saúde. Tenha cuidado com as falsas notícias. Elas só possuem o papel de causar pânico na população em um momento tão difícil.

Se possui mais alguma dúvida por favor entre em contato com nossa equipe de atendimento e principalmente com o seu médico oftalmologista. Não deixe suas dúvidas para depois, pois elas podem ajudar outra pessoa hoje. 🙂


4 Replies to “Cuidados especiais com suas lentes durante a Pandemia”

  1. Mas que coisa idiota.
    Quem usa lente tem obrigação de saber tudo isso. Se não sabia é estúpido.
    Falta de paciência para esse teatro. Os imbecis não.lavavam as mãos antes? E fungos e bactérias? Antes não exisitiam e os outros vírus? Ah, que retardo.

    1. Olá Mariana, Tudo bem? Nós entendemos que esse conteúdo não é direcionado para você, mas acredite quando lhe digo que muitos usuários ainda lavam e armazenam suas lentes com soro fisiológico, usam além do tempo de descarte, dormem com as lentes, usam dias sem retirá-las dos olhos, tomam banho com elas e lavam incorretamente as mãos antes de manusear as lentes. Todo reforço existe para as pessoas que não possuem hábitos corretos e não para aquelas que já sabem o que deve ser feito. Infelizmente em todo mundo existem diversos casos de infecção causados pelo mau uso das lentes de contato. O que estamos fazendo é aproveitando o momento para expor a importância de lavar as mãos e ajudar a evitar o maior número possível de contaminações. Pedimos desculpas se infelizmente a matéria não lhe agradou. Agradecemos o seu comentário e desejamos um ótimo final de semana.

  2. Muito obrigada pelas dicas. Nunca usei lente de contato, como é a minha primeira vez achei super interessante e enriquecedor as dicas. Usarei as minhas lentes com carinho, elas são só para estética.

    1. Olá Ana Paula, tudo bom? Ficamos muito felizes em saber que a matéria colaborou para os cuidados e a para a proteção dos seus olhos. Agradecemos imensamente o seu comentário e desejamos uma ótima semana. 🙂

Comentários