Lentes de contato para daltonismo

Shutterstock

Em um mundo com tantas cores vibrantes não enxergar a maioria delas deve ser bem difícil. Só o exercício de tentar imaginar uma pintura faltando algumas cores já é complicado imagine não ver de fato algumas cores? É dessa forma que o daltônico vê o mundo.

Há algum tempo escrevemos sobre o daltonismo. Inclusive publicamos alguns testes de cores de Ishiraha para vocês. Na época nós falamos sobre o óculos da EnChroma. Empresa que produz e vende para todos os cantos do planeta seus óculos para correção do daltonismo.

Testes de cores de Ishiraha

Durante aquele momento a gente se perguntava se existiria tal tecnologia sendo criada para as pessoas que usam lentes de contato. Parece que agora existe sim. Mas antes vamos lembrar o que é daltonismo.

O que é daltonismo?

Daltonismo é a incapacidade que o indivíduo possui em distinguir cores entre os tons de vermelho e de verde. O daltonismo não é uma doença e sim uma condição. Ela é hereditária e afeta muito mais os homens do que as mulheres. A estimativa é de que exista um em cada doze homens com daltonismo.

Shutterstock

Existem vários tipos de daltonismo. Veja aqui!

Lente de contato para daltonismo

Em Israel, os pesquisadores Sharon Karepov e Tal Ellenbogen da Universidade de Tel Aviv, desenvolveram uma lente que possui a capacidade de corrigir o daltonismo.

Sua tecnologia funciona como um filtro de luz que corrige as cores de acordo com o grau de daltonismo do usuário. Essa nanotecnologia é tão incrível que sua estrutura permite que seja personalizada para correção do problema.

Shutterstock

Toda lente de contato necessita de cuidado.

Apesar de existirem os óculos da EnChroma, a autonomia que uma lente de contato oferece é surpreendente. Porém a preocupação com a manutenção e manuseio dessas lentes deve ser muito maior, pois é provável que não seja um produto de baixo.

Com o avanço das pesquisas tendo o foco principal as lentes de contato é possível que muito em breve teremos diversos produtos que irão não só corrigir mas ampliar sua capacidade de enxergar.

Shutterstock

Se fizer uma rápida pesquisa pelo BLOG você irá encontrar outras matérias sobre aprimoramentos de lentes de contato.

Leia mais


Comentários