Óculos Ray-Ban: Guia completo sobre esse clássico

Os óculos Ray-Ban são uma das marcas mais famosas e que estão presentes no mercado atual. Dessa forma, esses produtos estilosos conseguem trazer um grande conforto e segurança aos seus usuários.

Assim, os mesmos fazem muito sucesso e são vistos como acessório de luxo que deixa a pessoa ainda mais bonita. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender toda a trajetória desses óculos.

Quem criou a marca Ray-Ban?

Essa marca de óculos que é muito famosa ao redor do mundo foi criada pela empresa Bausch + Lomb. Desse modo, ela é uma companhia americana que foi fundada na cidade de Nova York.

Assim, a mesma se tornou uma das maiores fornecedoras de produtos que são usadas na saúde ocular, tais como:

  • Lentes de contato
  • Acessórios e produtos que são usados nessas lentes
  • Medicamentos
  • Implantes utilizados nas doenças dos olhos

Então a Bausch + Lomb criou a marca de óculos Ray-Ban que apresentada modelos voltados para várias tarefas. Ou seja, tanto para a proteção do sol quanto para correções visuais através das lentes.

Portanto, essa empresa é uma das líderes no setor oftalmológicos e sempre apresenta produtos da mais alta qualidade.

A marca Ray-Ban

Conforme já explicamos no tópico anterior a Ray-Ban foi criada pela Bausch + Lomb e se tornou um verdadeiro sucesso. De fato, esse nome significa banir o sol e era muito usado pelos pilotos americanos antigamente.

Além disso, a mesma conseguiu ficar famosa através dos seguintes modelos:

Contudo, a Bausch + Lomb efetuou a venda da marca para a empresa italiana Luxottica. Basicamente a história da marca se deu da seguinte forma:

  • Foram criados 1929 por um coronel do exército americano
  • O mesmo atuou na equipe da Bausch + Lomb na criação de óculos de sol
  • No início eram voltados para os pilotos
  • Suas lentes tinham a cor verde e a armação era de plástico
  • Posteriormente foram elaborados novos materiais mais resistentes e tecnológicos

Certamente os óculos Ray-Ban são sinônimo de qualidade e deixam a pessoa com muito mais estilo.

O modelo AntiGlare Aviator

Apresentado pela Bausch + Lomb o modelo AntiGlare Aviator também era parecido com os itens usados pelos pilotos. Dessa maneira, suas lentes eram verdes e suas armações banhadas a ouro.

Assim, o mesmo conseguia tanto refletir quanto bloquear a luz dos raios solares e pesava apenas 150 gramas. Através da criação desse tipo de óculos Ray-Ban é que a empresa conseguiu se desenvolver ainda mais.

Posteriormente surgiu o modelo chamado de Ray-Ban Aviator que consegue proteger o usuário dos raios ultravioleta. Nesse sentido sua utilização se expandiu e até mesmo um general americano passou a usá-lo.

Consequentemente a popularidade do óculos Ray-Ban cresceu consideravelmente tornando a marca um dos destaques do mercado. No próximo tópico iremos conhecer outros modelos da marca.

Modelos de óculos Ray-Ban que obtiveram sucesso

Sendo um grande símbolo da moda e com excelentes produtos a Ray-Ban possui outros modelos no mercado, são eles:

  • Small Metal: parecida com o Aviator, porém é colorida e menor
  • Shooter: suas lentes são amarelas com armações maiores e com grande largura
  • Outdoorsman: voltado para quem atua no setor de caça
  • Caravan: as armações são feitas em metal e suas lentes são mais regulares
  • Smart Set: possui grande personalidade e colorido nas chamadas asas do produto

Por certo, os óculos Ray-Ban são excelentes e a diversidade de modelos é um dos fortes da marca. Portanto, sempre haverá algum tipo que será adequado para a sua necessidade.

Sua utilização no cinema

A fim de ampliar a popularidade e expandir os negócios, os óculos Ray-Ban foram parar nas telas do cinema. Assim, o objetivo era vender os modelos para os pilotos e essa ideia foi um enorme sucesso.

Pois, a atriz Audrey Hepburn utilizou um desses óculos e muitas mulheres passaram a buscar por esses produtos. No ano de 1999 a marca chegou a ser vendida para a empresa Luxottica por cerca de US$ 640 milhões.

Nesse sentido, até mesmo no automobilismo esse óculos Ray-Ban começou a ser utilizado com maior frequência. Além disso, conseguiu o patrocínio da Honda que mantinha uma equipe na categoria de corrida fórmula 1.

De fato, o uso dos óculos por pessoas públicas é uma excelente maneira de demonstrar que o produto é ótimo. Assim, foram feitas muitas campanhas e vários famosos foram usando o produto em diversos meios diferentes.

Em busca de inovações a marca fabricou lentes que são polarizadas e que retiram os reflexos na horizontal. Enquanto anulam também as radiações provocadas pelos raios UV.

Com isso a luz azul que é mais nociva é retirada e filtra também o reflexo que é mais indireto. Ou seja, é tecnologia que não acaba mais e que protege os olhos da pessoa de todas as maneiras possíveis.

Por esse motivo os óculos Ray-Ban são bem vistos no mercado atual e ainda possuem a liderança do setor.

Considerações importantes sobre os óculos Ray-Ban

Além de tudo isso que ficamos sabendo a respeito da marca Ray-Ban ainda existem algumas curiosidades importantes. Então vamos conhecer algumas delas:

  • É líder no setor de óculos de sol e de grau
  • Sua marca é a que mais vende em todo o mundo
  • A qualidade dos seus produtos é inquestionável
  • São realizados diversos testes com certificações para garantir que o produto é bom realmente
  • São realizados pelo menos 20 vezes o teste durante a fabricação
  • Possui muitos anos no mercado
  • Vários modelos já criados ao longo do tempo

Então os óculos Ray-Ban são ideais para quem pretende ter estilo e ainda se destacar na multidão. Portanto, essa é uma marca bastante consolidada e que sempre apresenta produtos da mais alta qualidade no mercado.


Comentários