Lentes de contato coloridas com grau

As lentes de contato coloridas com grau são produtos fabricados para o propósito especifico de corrigir problemas visuais. Dessa forma, o usuário poderá ter uma maior saúde ocular e ainda melhorar seu aspecto.

Assim, existem muitas marcas e modelos que podem auxiliar nessa tarefa e que estão disponíveis no mercado. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender como as lentes de contato coloridas com grau funcionam.

O que são lentes de contato coloridas com grau?

Basicamente as lentes de contato coloridas com grau são produtos voltados para efetuar a correção visual. Enquanto que as mesmas ainda modificam a cor dos olhos do paciente, trazendo uma nova tonalidade.

Assim, as mesmas realizam duas tarefas distintas ao mesmo tempo e são bastante vantajosas para os seus usuários. Essas graduações podem ser fabricadas no produto de acordo com a necessidade do usuário.

Logo após passar por uma consulta com um oftalmologista, a pessoa saberá exatamente qual a sua necessidade visual. De fato, os problemas mais comuns são os seguintes:

Além disso, o usuário ainda poderá aproveitar as suas lentes de contato coloridas com grau em festas e eventos. Pois, elas darão maior destaque aos olhos da pessoa e ajudarão a mesma a aumentar sua autoestima.

As opções de cores são muitas e cada uma delas consegue deixar a íris dos olhos ainda mais destacável. Nesse sentido, as mesmas se encaixam perfeitamente e deixam o aspecto bem natural.

Portanto, esse produto é voltado para efetuar as correções visuais e ainda traz um brilho maior aos olhos. No próximo tópico estaremos explicando os principais problemas visuais que podem ocorrer.

Quais são os tipos de problemas visuais mais comuns?

Atualmente existem problemas visuais que são bem conhecidos e que as lentes de contato coloridas com grau podem corrigir. Nesse caso se faz necessário o uso de um óculos ou de lentes de contato para solucionar esse problema.

O mais comum deles é a miopia, que consiste na dificuldade de enxergar de longe e deixa a visão embaçada. A mesma ocorre devido a um erro refrativo na visão da pessoa e complica a realização das tarefas.

Então para visualizar melhor a pessoa terá de fechar os olhos para tentar enxergar corretamente. Enquanto que a hipermetropia é a dificuldade de ver de perto, sendo o contrário da miopia.

Contudo, de longe o paciente enxerga tudo claramente e somente possui dificuldade na curta distância. Nesse sentido, ele não consegue ler um livro, mas consegue observar o que está escrito em uma placa.

O terceiro problema chama-se astigmatismo e consiste na dificuldade de enxergar tanto de perto quanto de longe. Dessa maneira, a pessoa precisa de um produto adequado para lhe ajudar nessa tarefa.

Esse tipo de problema acontece pelo fato da córnea ter se estendido de forma irregular. Ou seja, elas não são arredondadas, apresentando um formato muito mais ovalado.

Por fim, temos a presbiopia que é chamada também de vista cansada e que surge perto dos 40 anos. Com isso o indivíduo passa a ver os objetos e pessoas desfocadas.

Portanto, as lentes de contato coloridas com grau são ideais para efetuar essas correções visuais e são muito práticas.


2 Replies to “Lentes de contato coloridas com grau”

    1. Olá Laudilangela, tudo bem? Ficamos muito felizes em saber que curtiu a nossa matéria! Agradecemos imensamente pelo seu comentário e desejamos uma ótima semana.

Comentários