Cansou muito os olhos na quarentena? Veja como amenizar

Durante o isolamento social as pessoas começaram a passar mais tempo assistindo televisão e em celulares. Desta forma é preciso um cuidado especial com os olhos na quarentena. Afinal, a grande exposição pode ser prejudicial.

Neste artigo, aprenda como amenizar os efeitos desse uso desenfreado de aparelhos eletrônicos. Também veja dicas como acabar ou diminuir a sensação de olhos sempre cansados.

Intervalos de descanso

A primeira dica para cuidar dos olhos na quarentena é realizar intervalos de descanso. Ou seja, a cada período de longa exposição é importante que pare um pouco.

Uma dica durante esse intervalo é que foque em outros objetos. Por exemplo, desfoque seu olhar para um item mais distante e que não necessita de concentração.

Evite ficar por horas interruptas em frente ao computador ou celular. Afinal, a luz emita por esses aparelhos é prejudicial aos olhos. Além disso, estimulam a sensação de cansaço e ardência.

C:\Users\amandac\Downloads\108631-como-saber-se-voce-esta-precisando-de-oculos-de-descanso (1).jpg

Colírio e compressa

Para aliviar a sensação de cansaço nos olhos uma dica é o uso de colírios lubrificantes. Porém, é importante que consulte um oftalmologista antes de iniciar a aplicação. Assim, ele indicará o correto para você.

Outra forma de cuidar da sua visão é realizando compressas geladas em seus olhos. Desta forma conseguirá proporcionar uma sensação de relaxamento e descanso.

Em geral, você deve utilizar uma toalha limpa, molhá-la com água potável e deixar gelar. Então, quando atingir a temperatura desejada coloque sob seus olhos e deixe por até 10 minutos.

A princípio, a compressa auxilia a amenizar o desconforto na visão e coceiras. Mas lembre-se que são técnicas caseiras e que não possuem o mesmo efeito que tratamentos médicos.

Horário para dormir

Geralmente antes de dormir temos o hábito de olhar as notificações do celular ou ver algum vídeo. Entretanto, não é saudável para seus olhos na quarentena.

A luminosidade interfere diretamente no funcionamento de seu organismo. Ou seja, se o ambiente para dormir estiver escuro você conseguirá descansar rapidamente.

Deixe o celular de lado quando for dormir. Também tenha um horário estipulado, assim conseguirá criar uma rotina para seu corpo. Ter uma noite de descanso é uma forma de cuidar da saúde de sua visão.

Uso de óculos

Muitas pessoas acreditaram que os óculos seriam a solução para os problemas dos olhos na quarentena. Entretanto, não é bem assim. Há alguns modelos que realmente são indicados para toda essa exposição.

Os óculos de lentes de filtro azul ajudam a diminuir a fadiga ocular. Além disso, acabam melhorando o sono e reduzindo as dores de cabeça. Ou seja, escolher um modelo ideal pode ajudá-lo neste período.

Acompanhamento profissional

Sempre que sentir algum desconforto ou problema na visão é ideal que busque um oftalmologista. Assim, o profissional poderá realizar os exames necessários e prescrever o tratamento indicado.

Nem sempre o cansaço que sente em sua vista é devido à exposição de luz. Também pode ser indícios de doenças como miopia, astigmatismo, entre outras.

Marque uma consulta e realize um exame preventivo para verificar a qualidade de sua visão. Desta forma, poderá ficar mais tranquilo nesta quarentena e sem passar por problemas nos olhos.


Comentários