Qual cor de roupa combina com seus olhos?

Quem ama a cor dos olhos pode realça-la ainda mais com as cores certas de roupa. A princípio, existem tonalidades que dão uma sensação de contraste maior e que valorizam nosso olhar.

Saber escolher as combinações corretas irá valorizar ainda mais usa beleza. Desta forma, veja no artigo quais são as cores e como usá-las. Assim você vai chamar a atenção com suas produções.

Cores para olhos azuis

Uma das cores mais bonitas para olhos é a azul. Então para valorizá-lo aposte em tons neutros para o dia. Por exemplo, marinho, oliva, dourado, bege ou caramelo são ótimas escolhas.

Caso você goste de ousar um pouco, pode até usar uma peça mais viva com uma das cores indicadas. Aliás, o rosa e verde-oliva são tonalidades que podem fazer boas combinações.

O rosa-fúcsia e o pink são duas cores extremamente indicadas para serem usadas à noite. Afinal, vão trazer luminosidade para sua produção e destaque para os olhos.

Tonalidades para olhos verdes

Novamente visando realçar a tonalidade, a indicação para quem possui olhos verdes são os tons coral. Portanto, faça uso de vestidos, saias, calças, blusas e outras peças nesta cor.

Para não ficar apenas no coral, aposte também nas cores vibrantes. Ou seja, laranja, verde, amarelo, azul e o vermelho. Assim suas produções vão ficar ainda mais bonitas.

Já para a noite, a semelhança é que fará a combinação. Logo, o verde-musgo é a cor mais recomendada. Inclusive, ela pode estar presente em jaquetas, blusas ou cardigãs.

C:\Users\amandac\Downloads\c3ea96cf188f93f2d402ca53dbf5e285 (1).jpg

Roupas para olhos castanho-claros

A cor castanho-claro é uma das mais comum entre os brasileiros. Então, para combiná-la bem aposte em tonalidades mais escuras para a noite, como o vermelho. Já para o dia pode investir em tons pasteis, como o lavanda.

Outra opção é o azul escuro para criar contraste. Além de elegante deixará seu olhar ainda mais atraente. Desta forma, peças como camisa, jeans, paletó, blazer, calças e vestidos nessa cor são indispensáveis.

Por fim, para criar contraste também pode escolher peças em verde, amarelo e branco. Afinal, são tons mais fortes e que trarão uma atenção especial para a região dos olhos. Mas se quiser algo mais sóbrio escolha o preto ou chumbo.

Como criar as combinações certas?

Agora que conhece as cores mais indicadas para sua combinar com seus olhos é importante saber montar os looks corretos. Por exemplo, não é porque uma tonalidade foi indicada que sua produção deve ter apenas ela.

Invista em combinações e mesclas para ousar mais em suas roupas. Também pode seguir uma linha mais clean, com uma peça colorida e as outras em tons mais escuros, como preto.

Não esqueça de escolher roupas e cores que a deixem confortável. Assim conseguirá curtir ainda mais usá-las. Em resumo, veja o que mais gosta e o que já possui em seu guarda-roupa.

Outra forma de combinar é utilizar acessórios, maquiagem ou até mesmo o cabelo nas tonalidades indicadas. Desta forma dará um up no visual total e terá um bom resultado final.

Aos poucos vá colocando em prática as sugestões e como seus olhos ficarão evidenciados. Com certeza até se sentirá mais bonita em valorizar o olhar em suas composições.


Comentários