Óculos fundo de garrafa com os dias contados

O terror de muitas crianças, adolescentes e adultos são os óculos fundo de garrafa, aquele com uma maior espessura, que deixa o olho pequeno, é pesadado e nada confortável. Além disso, costumam ser modelos mais feios e menos práticos..

Indicados para pessoas que precisavam de graus mais altos, atualmente quase não são usados. Ou seja, os óculos fundo de garrafa finalmente estão com os dias contados.

Quer saber o porque e mais, conhecer cinco dicas para dizer adeus a esse modelo de uma vez por todas? Continue lendo a matéria!

Armação de tamanho ideal

A verdade é que os óculos fundo de garrafa têm sido cada vez mais raros, por conta dos avanços da tecnoogia que tm impacto também no ramo óptico. Dessa forma, cada vez mais as lentes têm ficado finas.

Mas, além disso, existem algumas formas de minimizar a grossura da lente, como por exemplo, aprender a escolher o tamanho certo e a melhor armação para grau alto. Aliás, elas são diretamente influenciadas pela espessura de lentes de grau que você usa.

Busque armações que sejam menores, mas que comportem as lentes um pouco mais grossas. Também é importante que seja um modelo que combine com seu tipo de rosto.

As armações possuem tamanho e você pode usá-lo para escolher. Em resumo, faça o cálculo de qual é o aro correto para sua lente. Desta forma saberá qual o modelo que comportará a lente e não será tão chamativo.

Outro ponto, é que a melhor armação para lentes grossas, costuma ser a de acrílico. Isso porque, usar lente grossa em armação fina, como é o caso das metálicas, acaba deixando as lentes a mostra.

C:\Users\amandac\Downloads\IMG_0780 (1).jpg

Lentes de resina

Geralmente a lente fundo de garrafa era usada por quem tinha alta miopia, mas isso é passado.

Existem, em geral, dois principais tipos de lente de óculos: de resina e cristal.

As lentes de resina sãos mais leves e resistentes se comparadas às de cristal. Afinal, além de mais frágeis costumam ser mais pesadas e dá para sentir um incômodo sob o nariz.

Se não bastasse há uma grande diferença entre o valor delas. Ou seja, tudo favorece para que a de resina seja usada. Desta forma, terá uma peça mais leve e menos chamativa.

Lentes de alto índice

Outro truque para diminuir suas lentes é escolher opções com alto índice de refração. Ela é a lente de óculos fina para grau alto. Além de continuar proporcionando clareza para a visão.

Em resumo, o índice de refração quantifica o poder da matéria-prima de mudar o direcionamento dos raios de luz. Desta forma, acertando o foco da visão e trazendo nitidez. Ou seja, quanto maior o índice, menor a espessura da lente.

As lentes mais indicadas são 1.67, 1.74 e 1.76. Entretanto elas variam de acordo com seu grau de miopia. Certamente o seu oftalmologista fará a indicação da melhor para seu caso.

Design asférico para lente

O design da lente também pode ajudar muito para acabar com os óculos fundo de garrafa. Por exemplo, o asférico é mais plano e possui um equilíbrio maior entre o centro e bordas da peça.

Como a ideia é que as lentes fiquem mais finas esse design auxilia no processo. Afinal deixará a peça mais reta e consequentemente mais leve para seus óculos.

Não faça rebaixamento de borda

Por fim, a última dica é que não opte pelo rebaixamento de borda. Ou seja, o lixamento para que as lentes fiquem mais finas. Porque esse processo deixa mais evidente o efeito de fundo de garrafa.

Ao escolher sua lente informe que deseja que não realizem o procedimento. Assim, seguindo todas as dicas do artigo, terá os óculos perfeitos e sem grandes armações ou lentes.


Comentários