Óculos fundo de garrafa com os dias contados

O terror de muitas crianças, adolescentes e adultos são os óculos fundo de garrafa. Afinal, com grandes armações e lentes, além de um pouco pesados acabam ficando incômodo no rosto. Além disso são modelos mais feios.

Indicados para pessoas que precisavam de graus mais altos, atualmente quase não são usados. Ou seja, os óculos fundo de garrafa finalmente estão com os dias contados.

Descubra neste artigo cinco dicas para dizer adeus a esse modelo de uma vez por todas. Assim poderá usufruir de óculos modernos e que atendam às suas necessidades.

Armação de tamanho ideal

Para abandonar de vez os óculos fundo de garrafa é preciso aprender a escolher o tamanho certo de armação. Aliás, elas são diretamente influenciadas pela espessura das lentes que você usa.

Busque armações que sejam menores, mas que comportem as lentes um pouco mais grossas para miopia. Também é importante que seja um modelo que combine com seu forte e tipo de rosto.

As armações possuem tamanho e você pode usá-lo para escolher. Em resumo, faça o cálculo de qual é o aro correto para sua lente. Desta forma saberá qual o modelo que comportará a lente e não será tão chamativo.

C:\Users\amandac\Downloads\IMG_0780 (1).jpg

Lentes de resina

Geralmente os óculos fundo de garrafa eram usados por quem tinha alta miopia. Inclusive há dois materiais comuns para a fabricação das lentes: resina e cristal.

A lente de resina sãos mais leves e resistentes se comparadas às de cristal. Afinal, além de mais frágeis costumam ser mais pesadas e dá para sentir um incômodo sob o nariz.

Se não bastasse há uma grande diferença entre o valor delas. Ou seja, tudo favorece para que a de resina seja usada. Desta forma, terá uma peça mais leve e menos chamativa.

Alto índice de refração em suas lentes

Outro truque para diminuir suas lentes é escolher opções com alto índice de refração. Logo elas serão mais finas e reduzirão aquele aspecto de fundo de garrafa. Além de continuar proporcionando clareza para a visão.

Em resumo, o índice de refração quantifica o poder da matéria-prima de mudar o direcionamento dos raios de luz. Desta forma, acertando o foco da visão e trazendo nitidez. Ou seja, quanto maior o índice, menor a espessura da lente.

As lentes mais indicadas são 1.67, 1.74 e 1.76. Entretanto elas variam de acordo com seu grau de miopia. Certamente o seu oftalmologista fará a indicação da melhor para seu caso.

Design asférico para lente

O design da lente também pode ajudar muito para acabar com os óculos fundo de garrafa. Por exemplo, o asférico é mais plano e possui um equilíbrio maior entre o centro e bordas da peça.

Como a ideia é que as lentes fiquem mais finas esse design auxilia no processo. Afinal deixará a peça mais reta e consequentemente mais leve para seus óculos.

Não faça rebaixamento de borda

Por fim, a última dica é que não opte pelo rebaixamento de borda. Ou seja, o lixamento para que as lentes fiquem mais finas. Porque esse processo deixa mais evidente o efeito de fundo de garrafa.

Ao escolher sua lente informe que deseja que não realizem o procedimento. Assim, seguindo todas as dicas do artigo, terá os óculos perfeitos e sem grandes armações ou lentes.


Comentários