Maquiagem e lentes de contato coloridas

Seja qual for a make escolhida para a ocasião, as lentes de contato coloridas com certeza serão um diferencial incrível. Isso porque além de mudarem as cores naturais de seus olhos, também ajudarão a realçar a maquiagem.

Neste artigo vamos falar sobre como unir maquiagem e lentes de contato coloridas, sem causar danos à saúde dos olhos. Tão pouco estragar o visual como um todo.

Quando colocar as lentes, antes ou depois da maquiagem?

Em primeiro lugar, antes da produção com a maquiagem e estilo escolhidos vamos falar sobre o uso das lentes. Nesse primeiro momento é muito importante saber que as lentes deverão ser colocadas antes do início da maquiagem.

Isso porque algum resíduo pode se instalar entre os olhos e as lentes causando danos algumas vezes muito graves. Além de poderem desenvolver para infecções e problemas como coceiras.

Assim, antes de começar lave bem as mãos e faça a colocação das lentes da maneira correta. Para quem nunca usou lentes de contato, o procedimento é iniciar higienizando bem as mãos. Depois, limpe as lentes e efetue a colocação com calma e tranquilidade,

Para a retirada das lentes de forma segura, remova toda a maquiagem antes da retirada das lentes. Ao usar maquiagem e lentes de contato coloridas o cuidado deverá ser redobrado.

Por isso, lembre-se de lavar muito bem o rosto e as mãos, retirando todo o excesso de cremes e óleos. Somente após a lavagem do rosto e olhos retire as lentes com segurança.

Maquiagem e lentes como combinar?

Para uma maior sincronicidade e leveza, utilize a maquiagem com lentes coloridas mais próximas do seu tom de pele. Caso as lentes sejam com prints para fantasias, escolha o estilo que mais estiver de acordo com o seu modelito. Vamos a algumas dicas de combinação com as cores das lentes e a maquiagem:

Lentes azuis

Frequentemente cabem muito bem com maquiagens de tons mais escuros. Capriche no make nos olhos e realce ainda mais sua beleza. Use e abuse de sombras nas cores lilás, azul e cinza, além claro do pretinho básico.

Lentes verdes

Podendo combinar com tonalidades mais claras ou mais escuras de verde, como o roxo e o cinza podem ser usados. Logo, maquiagem e lentes de contato coloridas verdes combinam muito bem com tons dourados e até mesmo verdes. Veja se combinam com o seu look e divirta-se!

Lentes castanhas ou pretas

Sempre ficam muito bem com qualquer tipo de cor, usando a imaginação qualquer cor escolhida ficar linda. Contudo evite excessos, cores muito escuras podem pesar o look dos seus olhos chamando a atenção para a parte negativa.

Lentes cor de mel

Igualmente são perfeitas para serem usadas com cores salmão, rosa claro, marrons, verde, peroladas ou douradas. Capriche no rímel e arrase com o seus olhos, as lentes coloridas serão um sucesso!

Cuidados com a maquiagem

Logo, é muito importante ressaltar que marcas desconhecidas e não testadas devem ser evitadas. Isso serve tanto para lentes quanto para maquiagem. Compre sempre suas lentes de acordo com a recomendação do seu oftalmologista.

Em relação a maquiagem adquira produtos hipoalergênicos e de qualidade, não escolha pelo barato. Assim, sempre adquira de forma segura a sua maquiagem e lentes de contato coloridas, evitando danos para a saúde dos olhos.


Comentários