10 Dicas para usar lente de contato na praia

Usar lente de contato na praia pode trazer uma série de situações desconfortáveis. Desde coceira nos olhos até uma pequena inflamação. É por essa razão que é tão importante tomar cuidado ao frequentar esse ambiente.

Desse modo, aqui você vai acompanhar 10 dicas para evitar esses imprevistos indesejados. Com elas, pode ter certeza que frequentar a praia não será mais um problema. Vamos lá.

10- Use lentes de contato na praia descartáveis

Tenha em mente que a praia é um local com muita umidade. Essa é uma excelente condição para a proliferação de várias bactérias. Assim, você pode adquirir uma infecção nos olhos.

Desse modo, é ideal utilizar lentes descartáveis nesses casos. Com elas, os riscos são bem menores, tendo em vista que você não irá ficar usando as mesmas depois.

9- Evite abrir os olhos embaixo d’água

Quando você permite que a água entre em contato com seu olho, podem surgir problemas. Lente de contato na praia nem sempre é uma boa ideia nesse caso. Assim, o recomendado é que caso entre água no olho, as lentes sejam trocadas.

8- Não permita que a areia entre em contato com seus olhos

A areia é infestada de partículas que podem te fazer muito mal. Portanto, caso a mesma entre em contato com seus olhos, lave-os e troque a lente imediatamente.

7- Use produtos para realizar a higienização das lentes

O uso de produtos de limpeza é uma excelente ideia. Com eles em mãos, você fica muito mais protegido e pode aproveitar o ambiente ao máximo. Às vezes um soro fisiológico é o suficiente.

6- Evite coçar os olhos

Nesse tipo de local, o vento costuma ser bem forte. Desse modo, pode ser que você sinta um certo desconforto nos olhos. No entanto, é importante que você evite coçar. Uma dica é lavar com soro.

5- Vá com óculos de sol

O uso de lente de contato na praia pode ser muito bem combinado com um óculos de sol. Inclusive, essa é uma forma de se proteger de contaminações e também, se raios UV.

4- Mantenha suas lentes em um local seguro

Você precisa guarda-las em um local seco e livre de partículas estranhas. Portanto, evite colocar as mesmas em banheiros e em lugares úmidos. Uma boa ideia é levar seu estojo e manter na bolsa fechada.

3- Se alimente e se hidrate bem

Sabia que o fato de você se alimentar bem influencia diretamente na lubrificação do seu olho? E por consequência, isso implica na manutenção da sua lente. Dessa forma, coma bem e beba bastante água.

2- Aplique compressas geladas nos olhos

Se ao fim do dia perceber que seus olhos estão irritados, fique tranquilo. Aplique uma compressa gelada e você verá esse sintoma indo embora. No entanto, se certifique de que a água usada seja filtrada.

1- Vá em um oftalmologista

Lente de contato na praia pode sim dar certo. Porém, o mais indicado é que você procure a ajuda de um profissional. O mesmo irá te dizer quais produtos são mais recomendados para se usar nesse ambiente.


Comentários