Acordou com os olhos inchados? Veja como curar

O inchaço na região dos olhos acontece periodicamente no nosso corpo e as vezes não sabemos o motivo. Podendo ir desde uma alergia ao uso exagerado de álcool, por exemplo.

Portanto, é importante cuidar para que você não tenha complicações futuras. Por isso, listamos aqui algumas formas de cuidar dos seus olhos inchados.

Soluções caseiras rápidas

Geralmente, os olhos não permanecem inchados por muito tempo, mas não custa nada dar uma mãozinha para acelerar o desinchaço. É possível tratar rapidamente do olho inchado das seguintes maneiras:

  • Fazendo compressas com objetos frios
  • Tomando bastante água
  • Fazendo exercícios
  • Aplicando soluções adstringentes
  • Utilizando pomadas para hemorroidas

Dessas formas, é possível diminuir o inchaço em curto período e sem fazer tanto esforço. Com relação aos objetos frios, pode-se considerar uma compressa com água gelada, chá ou mesmo uma colher de metal.

Além disso, tomar água frequentemente e praticar exercícios são bons ajudantes. Eles ajudam na circulação do sangue, já que o inchaço pode vir da retenção de líquido na área dos olhos.

Soluções adstringentes como tônicos, cremes, morangos ou batatas fatiadas, e pomadas para hemorroida também estimulam a circulação. Junto com todos esses fatores, é importante reduzir o consumo de sal e bebidas alcoólicas.

Cuidados com o corpo

Além das opções para solução rápida, os olhos inchados podem ser resultado da falta de certos cuidados. Funcionando um pouco mais como tratamento, existem alguns pontos que você pode se atentar:

  • Dormir mais
  • Prestar atenção na sua posição de sono
  • Cuidar bem da pele do rosto
  • Comer de forma mais saudável
  • Tentar reduzir as situações de stress

Em tempos de tanta velocidade, as vezes não nos atentamos aos cuidados de nosso próprio corpo. Os olhos inchados podem alertar sobre a falta de sono, que deve ser em torno de 7h por noite.

Ainda na questão do sono, a posição também pode interferir. Dormir por muito tempo com a cabeça horizontal, pode acumular líquido na região dos olhos. Por isso, é importante inclinar um pouco a cabeça com o travesseiro.

Além disso, como já dito, é importante se atentar ao consumo exagerado de álcool e comidas salgadas. Eles fazem com que o corpo retenha bastante líquido, e não só na área dos olhos.

Tratamentos estéticos

Pode acontecer, também, que os olhos inchados se tornem frequentes no seu dia a dia. Quando é esse o caso, é normal que haja uma queda na autoestima e na aceitação da própria imagem.

Então, nesses casos, existem três opções: se sentir confortável com sua aparência mesmo assim, utilizar maquiagens ou recorrer a procedimentos.

É importante ressaltar que na recorrência do inchaço, é sempre indicado procurar um profissional médico. A partir da consulta será possível saber qual é a real causa e qual a melhor forma de tratar.

Existem diversas linhas de maquiagem e cremes para área dos olhos que são hipoalérgicas, ideais para esse tipo de situação. É essencial se atentar a isso para que, no uso da maquiagem, não haja agravamento do inchaço.


Comentários