Quer ter olhos azuis? Descubra como

Ter olhos azuis é o desejo de muitas pessoas. Porém, até hoje, não se sabe de uma metodologia natural de consegui-los. A boa notícia é que existem sim formas de criar uma boa ilusão. Tudo vai depender da sua vontade.

Desse modo, esse artigo nós vamos te ajudar nesse processo. Aqui você vai conhecer quais as melhores formas de tentar alcançar essa meta. Vamos lá, acompanhe.

Usando lentes de contato azuis

Essa é a dica mais aplicada hoje em dia. Inclusive, saiba que essa é a única forma completamente segura de conquistar esse objetivo. As lentes de contato são uma espécie de películas que você usa sobre os olhos, cobrindo a íris.

Um ponto interessante, é que esse é um método barato. Além disso, as lentes possuem diversos tons incluindo o azul. Isso é muito vantajoso para quem busca experimentar várias cores. No entanto, existem algumas coisas que você precisa saber.

A primeira delas é que, para ter olhos azuis, algumas lentes podem sim deixar sua visão um pouco embaçada. A segunda é que você precisa colocar elas corretamente, de modo a evitar problemas no olho. O material da lente também influencia nesse ponto.

Por último, o ideal é que você consulte um oftalmologista antes de tudo. Ele vai te prescrever as melhores opções. Ainda, você pode obter receita para lente colorida, tudo com segurança. Portanto, vale muito a pena investir em um especialista.

Olhos azuis: maquiagem também é uma solução

Ao contrário do que muitos pensam, a maquiagem é uma grande aliada nesse objetivo específico. Você pode usá-la para destacar tons azulados ou ainda, para adicioná-los.

Se você já tiver olhos com tons de azul, use uma sombra cobreada. Caso contrário, vale a pena usar um delineador dessa cor. Ele vai dar um efeito similar. Lembre-se essas são formas de criar uma ilusão.

Cirurgia a laser e implante de íris

Olhos azuis podem ser a aspiração de muitas pessoas que estão dispostas a ir ainda mais longe. É aí que entram as alternativas cirúrgicas. No entanto, elas exigem muito cuidado.

O mais importante de tudo, é saber que você jamais deve optar por um desses procedimentos sem aprovação médica. A cirurgia a laser ainda não é algo muito bem estudado pela comunidade científica. Portanto, ela deve ser evitada ao máximo.

Ela consiste em usar um laser para queimar a camada superior da melanina dos olhos. Assim, a íris azul que está por baixo, é revelada. Por ser uma tecnologia muito nova, ainda não se sabe quais os reais efeitos a longo prazo.

O implante de íris foi desenvolvido para pessoas que sofrem com sérios problemas de visão. No entanto, ele pode ser usado para alterar a cor dos olhos. Assim, o médico coloca um disso de silício sobre a íris e pronto, olhos azuis.

Esse procedimento já gerou sérias consequências, tendo em vista que mais de uma pessoa já ficou cega. Portanto, assim como a cirurgia a laser, ela não é recomendada para fins cosméticos.

Vale a pena de tudo para ter olhos azuis?

Se você tem muita vontade de mudar a cor dos seus olhos, busque alternativas mais brandas. Maquiagem e lentes de contato são boas opções. Lembre-se que a saúde dos seus olhos é mais importante que qualquer procedimento estético.


Comentários