Dicas e tutoriais de maquiagem para quem usa óculos de grau

A maquiagem para quem usa óculos de grau pode ser um problema. Muitas pessoas têm dificuldade em combiná-lo com o uso desse tipo de cosmético. Isso porque unir esses dois elementos requer alguns toques especiais.

Desse modo, esse artigo vai te ajudar a manter a beleza nessas combinações. Aqui você vai descobrir dicas muito simples e nunca mais isso será um problema. Vamos, lá, acompanhe.

Maquiagem para quem usa óculos de grau: as armações

Os óculos costumam tomar toda a atenção do rosto. Grande parte disso é por causa das armações. Por essa razão, é legal escolher essas últimas de modo que elas combinem com seu rosto.

Assim, elas complementarão seu estilo e sua maquiagem. Muitas pessoas inclusive, compram modelos chamados coringas, que dão certo com quase tudo.

Destacando as sobrancelhas

Não é novidade para ninguém que óculos destacam as sobrancelhas. Portanto, é ideal sempre optar por um modelo que seus arcos deixem um bom contorno. Para isso, a maquiagem para quem usa óculos de grau ajuda muito.

Além disso, você pode ainda, usar lápis ou sombras para cobrir algumas falhas. É sempre bom dá uma arrumada na sobrancelha. Claro, sempre deixando-a do jeito que você gosta. Afinal, isso é tudo que importa, não é mesmo?

Maquiagem para quem usa óculos de grau: não tenha medo do rímel

Então, sabe a máscara de cílios? Pode abusar dela sem problemas. Ela vai deixar os fios mais longos e ainda, mantém seus olhos grandes. Uma outra dica legal é combinar o rímel com um curvador ou “curvex”.

Desse modo, seus olhos vão ficar ainda mais destacados. E também, os cílios não vão ficar tocando na sua lente, o que incomoda bastante. Portanto, vale a pena investir nesses dois elementos.

Sombra e delineado são excelentes combinações

Uma desvantagem das armações, é que elas vão cobrir praticamente toda a sua pálpebra. É nessa que entra a maquiagem para quem usa óculos de grau. Você deve combinar tudo o que tem para destacar essa região.

Então, se for utilizar sombras, lembre-se de passar nas pálpebras inferiores também. Uma dica é sempre dar mais destaque para o canto do olho. Assim, ele aumenta, e ainda, ganha um tom mais abrilhantado.

Em contrapartida, se usar um lápis preto na linha d’água, seus olhos ficarão parecendo menores. Se você não quiser esse efeito, só use ele na parte de fora. Na área interna opte por clores mais claras, como nude.

Maquiagem para quem usa óculos de grau: boca também merece atenção

Para essa região, as estratégias são bem simples. Se você quiser dar mais atenção a boca, opte por batons mais vibrantes. Ainda, se preferir, use ele com gloss, que tudo ganha mais vida.

Cuidando da pele

Outra desvantagem da armação: o atrito com a pele. No entanto, fique tranquilo, o uso de maquiagem para quem usa óculos de grau, também pode ajudar aqui.

Dessa forma, para evitar que esse contato prejudique sua maquiagem, vale a pena investir em produtos à prova d’água. Além disso, você pode dar uma selada na pele com a ajuda de um pó translúcido.


Comentários