Maquiagem para períodos quentes

Estamos chegando perto do período do verão e mesmo antes dele temos vivido dias muito quentes. Por isso, para todos aqueles que usam maquiagem, é importante que ela dure e não derreta.

Os preparos vêm desde a hidratação até fixadores de maquiagem. Portanto, para te ajudar, compilamos algumas dicas sobre como fazer a maquiagem durar mais no calor!

Preparação de pele para dias quentes

A pele é simplesmente a parte mais importante para uma maquiagem independente do clima. No frio ou calor, é imprescindível dar atenção especial à preparação da pele antes da maquiagem para que ela dure.

É comum vermos blogueiras ou influenciadoras fazendo grandes gastos em produtos de skincare, mas nem sempre estão no nosso orçamento. No pré-maquiagem, os passos mais importantes são:

  • Limpeza: lave o rosto duas vezes ao dia e antes da make
  • Hidratação: segundo passo para a fixação da make por mais tempo

Esses dois passos são o pré-maquiagem perfeito: encontrar um sabonete que lave bem seu rosto e um hidratante para seu tipo de pele. Para quem não gosta de usar maquiagens pesadas, esses passos já são suficientes!

Agora, para quem gosta de mais camadas, temos mais algumas dicas! Com relação a corretivos e bases, escolha aqueles com cobertura leve/média. Elas são mais difíceis de derreter e duram mais no calor!

E, por fim, o pulo do gato: selar bastante a maquiagem com pó! Independente de ser um pó translúcido ou colorido, o pó ajuda a segurar a maquiagem. Assim, ela demorará para sair e, quando for, sairá mais naturalmente!

Preparação dos olhos para dias quentes

Pense sempre em carregar menos nas sombras. Sombras escuras, com muito glitter ou com muito pigmento são mais fáceis de manchar e escorrer. Assim, se escorrer, é muito provável que haja alergia.

Para quem usa lentes de contato, trouxemos também uma dica: sele a área dos olhos para que a maquiagem não cause irritações. Assim, ela consegue durar mais tempo, já que não haverá coceira na região.

Portanto, aposte em sombras mais claras ou com menos cintilância. É importante sempre ficar atenta nessa região para que a make não escorra e cause alergias.

Batons para dias quentes

Já na área da boca, a dica é apostar em batons com acabamento matte. Sendo líquido ou em stick, a maquiagem para períodos quentes deve visar sempre a finalização matte.

Para quem não sabe, o acabamento matte é aquele que dá um aspecto mais opaco. É a maquiagem ideal para períodos quentes pois um acabamento glow pode trazer a aparência de oleosidade extra à pele.

Sobre as cores ideais de batom para o calor, não existe exigência. Mesmo sendo um batom mais escuro, o importante é que seja matte para tenha uma aderência melhor na pele.

Uma dica é que você pode comprar lentes de contato coloridas que combinem com o seu mood e seu batom! Você pode explorar várias combinações de cores que fiquem melhor na sua pele!

Por fim, a dica do pó também vale nesse caso. Se você não tiver um batom matte em casa, não tem problema! Use um batom que você gosta e aplique um pouquinho de pó em cima para que ele dure mais!


Comentários