Dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato

Existem inúmeras dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato. Elas ajudam a conciliar esses dois elementos, de modo que nenhum fique sem o devido destaque.

Desse modo, esse artigo vai trazer algumas dessas dicas. Você vai ver como elas são muito simples e práticas. Se maquiar mesmo com lentes não será mais um problema pode acreditar. Vamos lá, acompanhe.

1- Dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato: quem vem primeiro?

A resposta é sempre a lente. Imagine como seria complicado colocar ela depois de ter feito sua maquiagem. Para que você possa manusear sua lente seu rosto precisa estar sem qualquer produto.

Assim, isso é essencial para evitar contaminações nos seus olhos. Ao contrário do que muitos acreditam, resíduos de cosméticos podem sim causar inflamações bem desagradáveis.

Desse modo, nada de passar nem primer no rosto sem ter colocado sua lente, certo? Feito isso, depois da maquiagem, qualquer resíduo ficará presente apenas na superfície.

Essa é uma das dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato mais importantes. Portanto, fique atento e evite imprevistos indesejados.

2- Tenha cuidado na aplicação

O ideal é que quem usa lente, adquira produtos cosméticos que sejam hipoalergênicos. Isso porque eles são compostos de elementos neutros e sem conservantes.

Dessa forma, seus olhos ficam mais protegidos de coceiras, inflamações, entre outras coisas. Outro ponto importante é, quer usar lápis e delineador? Apenas na região superior dos cílios.

No entanto, não pense que isso vai afetar sua maquiagem. Basta fazer um delineado um pouco mais grosso nessa parte superior que fica tudo certo. Assim, nada fica desfalcado.

3- Dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato: produtos à prova d’água

Maquiagens desse tipo são as preferidas de muita gente. Elas protegem a pintura de situações rotineiras como suor e chuva. No entanto, para quem usa lente isso não se aplica.

Então, essa é uma das dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato que deve ser cumprida à risca. Isso porque se o pigmento da make entrar em contato com sua lente, você terá muita dificuldade em tirá-lo.

Ainda, na maioria das vezes, esse produto não serve mais para ser usado. Porém, caso essa interação aconteça, pisque muitas vezes e vá em busca de um colírio. Importante lembrar que esse último deve sempre ser recomendado por um médico.

4- Tirando a maquiagem

O recomendado é que você remova toda a maquiagem antes de tirar sua lente. Isso deve ser feito pela mesma razão da dica número 1 evitar contaminações desnecessárias.

Além disso, você pode fazer uso de demaquilante em forma de gel ou creme. O importante é que ele não tenha álcool. Esses são cuidados simples que podem evitar complicações sérias.

Portanto, siga essas recomendações sempre. Nada é mais importante do que a saúde dos seus olhos. Essas foram as 4 dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato.

Por fim, visite regularmente um profissional especialista e também, busque cosméticos de qualidade. Essa combinação pode fazer toda a diferença para seus olhos.


Comentários