formato de rosto

Guia: qual o melhor óculos para seu formato de rosto

O formato de rosto é algo que influencia em diversos aspectos dos indivíduos. Isso se aplica principalmente quando se fala na escolha de um óculos. É um dos elementos que mais importa na hora de montar seu próprio estilo.

Desse modo, é fundamental conhecer mais sobre o tema. Só assim é possível ter ideia de como ele influencia neste sentido. No entanto, essa compreensão demanda uma boa pesquisa.

Portanto, o intuito deste artigo é facilitar o seu trabalho. Aqui você vai ficar por dentro dos formatos mais comuns. Veja o quão diferentes eles podem ser. Acompanhe ainda, qual modelo de óculos é mais indicado para você e seu olho.

Rosto quadrado

Aqui o maxilar é bem marcado. A parte do queixo é mais larga e possui uma configuração angular. É um formato de rosto bem comum. Pessoas como Thiago Lacerda e Angelina Jolie são exemplos de portadores desta característica.

Assim, indica-se o uso de armações redondas ou, até mesmo, ovaladas.

Isso porque elas vão dar mais harmonia às linhas da sua face. Dessa forma, o conjunto de produtos da Ray Ban pode ser uma excelente pedida.

A forma das lentes vão dar um equilíbrio maior no rosto mais quadrado. Por isso, vale muito a pena investir neste tipo de óculos. Claro, a decisão final é sempre sua. Assim sendo que não há nenhuma regra maior que seu próprio gosto pessoal.

Mas digamos que você curte acompanhar algumas tendências. Os modelos de gatinho combinam perfeitamente aqui. Ainda, as armações com fios de nylon têm ganhado muita popularidade devido sua resistência.

Nele, as lentes ficam presas por este material. Isso faz com que o caimento do óculos seja perfeito. Isso claro, sempre falando deste formato de rosto. O mais legal é que os produtos dessa marca costumam combinar com quase todo estilo. Geralmente, ele dá um destaque ainda maior no mesmo.

Formato de rosto oval

Uma das formas mais versáteis que existem. Por essa razão, aqui você tem um leque de escolhas muito maior. Isso sem sombra de dúvidas é uma grande vantagem. Afinal, todo mundo gosta de opções.

Então, quem tem esta característica facial, combina com óculos retangulares. No entanto, as armações ovais também caem muito bem aqui. Essas duas são as melhores soluções.

Além disso, se você curte aquelas lentes oversize, fique tranquilo. Elas também combinam bastante com uma face ovalada. O mais interessante, é que você tem mais alternativas para combinar estilo e conforto. Seu formato de rosto aqui só favorece esse cenário.

Existem diversas marcas que oferecem óculos ovalados e retangulares. Assim, você não precisa ficar restrito a apenas uma delas. Isso é um benefício dos grandes, principalmente quando o assunto é preço.

Você pode pesquisar bem até encontrar algo que te agrade. É bem improvável que seu estilo não seja contemplado. Isso tendo em vista a diversidade de modelos e empresas disponíveis.

Portanto, se você tem essa característica, sinta-se com sorte. Além disso, é importante enfatizar o seguinte. A variedade não tira a necessidade de se procurar um especialista. Fique atento à saúde dos seus olhos.

Rosto longo

Se você percebe que sua testa tem uma distância maior do seu queixo, ótimo. Isso significa que possui um formato de rosto longo. Eles são bem fáceis de identificar, de modo que você não ficará com dúvidas.

Falando de modelos, os mais interessantes aqui são os arredondados e ovais. Sendo assim, eles vão dar um maior destaque na largura da face. Isto, ao mesmo tempo em que suavizam seu comprimento.

Não pense que isso é algo ruim, muito pelo contrário. Eles conseguem valorizar cada ponto da sua face. Desse modo, você garante que seu óculos está sendo um acessório essencial no seu look.

Inclusive, como dito antes, essa é a preocupação de muita gente. Se você tem este formato de rosto, vale a pena investir em óculos com este estilo. Você vai ver a diferença que isso irá fazer no seu dia a dia.

Formato de rosto diamante

Os óculos aviadores são uma das melhores alternativas para faces com formato diamante. Isso porque eles possuem a parte inferior mais ovalada que os demais. Assim, ele se ajustará melhor e você terá mais conforto.

Entretanto, existem algumas variações que você precisa prestar um pouco de atenção. Nem todo modelo irá encaixar da mesma maneira. Isso é um fator muito decisivo na hora da compra.

Mesmo assim, você não precisa se preocupar. Portanto, se você tem a testa mais larga, cuidado. Os modelos mais estreitos podem ser mais interessantes nestes casos. Além disso, os chamados “gatinhos” são boas alternativas para este formato de rosto.

Isso sem falar dos modelos que possuem armações coloridas. A escolha certa aqui é capaz de imprimir um aspecto de atitude no seu estilo. Portanto, gaste um pouco do seu tempo procurando o óculos ideal.

Acredite, você não irá se arrepender disso. O tal “rosto diamante” não é um dos mais comuns. No entanto, isso não influencia na diversidade de modelos disponíveis. O mercado te dá várias opções de compra bem interessantes.

Rosto redondo

Por último, aqui você tem uma semelhança entre a largura e altura da face. Dessa forma, os estilos mais geométricos caem muito bem. Além disso, os retangulares e quadrados combinam bastante com este formato de rosto.

Isso porque estes modelos possuem algo especial. Eles apresentam algumas linhas retas nas armações. Assim, dão a impressão de que sua face é mais angulosa. Se você se incomoda com esta característica pessoal, tudo bem.

Essas alternativas acima vão te ajudar a dar aquela disfarçada. No entanto, saiba que o mais importante é um óculos que contribua com seu estilo e não que cubra imperfeições.

Por fim, não esqueça que antes de tudo, você deve buscar ajuda de um oftalmologista. Jamais compre nada sem que ele dê a devida orientação. Só ele poderá prescrever o óculos adequado para suas necessidades.

Isso vale até mesmo quando se busca modelos para se proteger do sol. Apenas peça para o profissional considerar o seu formato de rosto. Lembre-se de tratar seus olhos como uma grande prioridade, afinal, eles são.


Comentários