Óculos embaçados, o que fazer?

Com o uso das másca

Com o uso das máscaras faciais é comum os óculos embaçados. Porém, há algumas dicas simples que você pode aplicar e acabar com o problema. Então veja porque há o embaçamento e como evitar.

As lentes costumam embaçar devido ao calor do corpo e fluxo de ar. Ou seja, é comum que o ser humano expire ar quente, causando o problema. Afinal, entram em contato com as lentes que estão mais frias.

Leia neste artigo dicas que vão facilitar o seu dia a dia. Por fim, não tenha mais problemas com lentes embaçadas por causa de suas máscaras.

5 dicas para evitar óculos embaçados

Aprenda maneiras simples de nunca mais sofrer com óculos embaçado. Em resumo, são pequenas atitudes do dia a dia que dão um grande resultado. Saiba quais são abaixo.

1. Limpe os óculos com água e sabão

Lavar os óculos com água e sabão é uma das atitudes mais simples a serem tomadas. Assim, após a lavagem, deixe que as lentes sequem ao ar ou utilize um pano de microfibra.

A limpeza cria uma fina película sobre as lentes e evita os óculos embaçados. Inclusive, evite qualquer sabão que possua partículas esfoliantes ou abrasivas em seu acessório.

2. Crie uma vedação na máscara

Se o embaçamento está acontecendo pelo uso da máscara você pode criar uma vedação. Por exemplo, use um pequeno pedaço de fita dupla face entre o nariz e a máscara. Logo, evita a passagem de ar.

3. Escolha uma máscara bem ajustada

Ainda sobre a passagem de ar, é importante que a máscara se ajuste ao rosto. Ou seja, que não sobre nenhum espaço para passagem de ar. Então escolha peças destinadas e pensadas para quem utiliza óculos.

4. Ajuste seus óculos

Para evitar os óculos embaçados também pode escolher modelos que não fiquem tão próximas do rosto. Desta forma evita que o ar da respiração entre em contato com a lente.

5. Use produtos antiembaçantes

Outra alternativa é a compra e uso de produtos antiembaçantes. Em resumo, deverá realizar a aplicação como indicada e eles evitarão que as lentes fiquem embaçadas.

Aposte em lentes antiembaçantes

Uma forma bem eficaz de acabar de uma vez por todas com os óculos embaçados é a lente antiembaçantes. Ou seja, elas possuem um revestimento especial que evita que o embaçamento aconteça.

Ela pode ser utilizada em todos os tipos de óculos, basta solicitar na clínica responsável pelo seu produto. Assim, as chances de não conseguir enxergar corretamente ao longo do dia diminuirá.

Cuidado com a higienização dos óculos

Geralmente é comum na rua tocarmos em objetos e levar a mão aos óculos. Portanto, tenha sempre perto alguns itens que facilitem a higienização da sua peça. Por exemplo, um pano limpo e um produto próprio de limpeza.

Faça a higienização das suas mãos e por fim limpe os seus óculos. Inclusive, se possível, lave as lentes e espere alguns minutos para que ela seque. Também evite deixar em qualquer lugar e em contato com muitos objetos.

Ter este cuidado irá garantir mais saúde para sua visão. Além disso, protegerá suas lentes por mais tempo. Assim, não precisará trocar de óculos rapidamente e nem sofrerá com problemas para enxergar devido riscos em sua peça.


Comentários