Piercing nos olhos

Mito ou verdade: piercing nos olhos é perigoso?

O uso do piercing nos olhos é cada vez mais frequente. Como por exemplo, na chamada “ponte”, que fica entre os dois olhos (piercing entre os olhos), que, por ser uma área sem terminações nervosas ou cartilagens, não doi muito.

Mesmo estando tão popular, existe a dúvida se o piercing no olho pode ou não prejudicar a visão. Se você também tem essa dúvida,continue lendo a matéria, que está recheada de informações super úteis para você.

História do piercing

Antes de contar mais detalhadamente sobre as recomendações quanto ao piercing perto do olho, que tal aprender um pouco da história desse acessório, que hoje é tão popular.

Bom, acredita-se que que a origem do piercing, venha do costume de mais de dois mil anos atrás, do homem de perfurar a pele. Além disso, o significado do acessório varia de acordo com cada cultura. Portanto, é importante entender sobre seu valor histórico antes de entender se piercing nos olhos é perigoso.

Ter esse acessório no nariz era uma forma dos guerreiros asiáticos garantirem que ganhariam a guerra. Enquanto, na Índia, jóia nesse lugar é até hoje significado de boa classe social. Já no no Egito, ter ele no umbigo era sinal de realeza.

O piercing no mamilo, para os índios americanos e para os romanos era considerado sinônimo de coragem e virilidade. Mas, para os astecas e maias, piercing na língua era algo próprio de sacerdotes dos templos.

O piercing na atualidade

Durante a década de 70, com o movimento punk, o acessório começou a ter outro significado. Porém, 20 anos depois, os grandes estilistas Thierry Mugler e Jean Gautier ajudaram a popularizar.

Conforme as pessoas passaram a conhecer esse tipo de acessório, a criatividade começou a ser usada. Desse modo, o piercing no olho é cada vez mais famoso entre as mais diversas culturas.

Quanto mais o tempo passa, mais é possível observar a influência dele até mesmo na moda. Portanto, cada movimento tem uma característica própria, que aproveita desse diferencial para manter seu estilo.

Mesmo não tendo significados como antigamente, ainda existem pessoas que interligam à algum motivo. Então, é legal fazer uma pesquisa antes de se propor a fazer algum furo.

Tipos de piercing no olho e o que podem acarretar

O piercing nos olhos um dos tipos de piercing no rosto e pode ter várias posições e tamanhos. No entanto, existem dois que são os mais famosos entre todos. Dessa forma, separamos uma breve explicação e o que cada um pode ocasionar para a visão.

Antes de qualquer coisa existem dois pontos que devem ser lembrados a todo momento. Logo, jamais deixe de:

  • Consultar o oftalmologista para ter certeza de que o lugar que deseja colocar é seguro;
  • Manter a higiene da área e da jóia..

Agora, mantenha a atenção na nossa explicação. Assim, tome cuidado ao escolher um deles.

Piercing conjuntival

Conhecido como JewelEye ou Eyeball Jewelry é o implante dele abaixo da conjuntiva. Porém, ele gera algumas discussões sobre ser ou não aconselhável.

Ainda não há evidências sobre a segurança que o procedimento tem. Contudo, acredita-se que a sua realização oferece riscos de perfuração do globo ocular e conjuntivites. Além disso, pode ter hemorragia e cegueira ocasionada por infecções graves.

Piercing no supercílio e pálpebra

O piercing na sobrancelha, no supercílio e na pálpebra são muito comuns e têm sido cada vez mais utilizados. Mas existem relatos de complicações como infecções, inflamações, alergias, problemas de cicatrização e até hepatite.

Além disso, existe o piercing na bochecha perto do olho, o piercing embaixo do olho e muitos outros tipos.

Cuidado com o piercing nos olhos

Como explicado, o piercing nos olhos podem ser perigosos para a sua visão. Por isso, tome cuidado ao decidir qual fazer e depois de feito é importante ter muito cautela com a assepsia e higiene.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *