Piercing nos olhos

Mito ou verdade: piercing nos olhos é perigoso?

O uso do piercing nos olhos é cada vez mais frequente. Como por exemplo, entre os dois, na chamada “ponte”. Pois, é uma área sem terminações nervosas ou cartilagens, não doendo muito.

Mesmo estando tão popular, existe a dúvida sobre o acessório prejudicar ou não a visão. Então, separamos as explicações para as questões mais frequentes nessas horas. Por isso, leia com atenção e entenda se é ou não aconselhável colocá-lo.

História do piercing

Acredita-se que o homem usa objetos para perfurar a pele há mais de dois mil anos. Além disso, ele tem vários significados dentro das mais distintas culturas. Portanto, entenda sobre seu valor histórico antes de entender se piercing nos olhos é perigoso.

Ter esse acessório no nariz era uma forma dos guerreiros asiáticos garantirem que ganhariam a guerra. Enquanto, na Índia, jóia nesse lugar é até hoje significado de classe social boa.Também, no Egito, ter ele no umbigo era sinal de realeza.

No mamilo, os índios americanos e os romanos consideravam sinônimo de coragem e virilidade. Mas, para os astecas e maias, piercing na língua era algo próprio de sacerdotes dos templos.

O piercing na atualidade

Durante a década de 70, com o movimento punk, o acessório começou a ter outro significado. Porém, 20 anos depois, os grandes estilistas Thierry Mugler e Jean Gautier ajudaram a popularizar.

Conforme as pessoas passaram a conhecer esse tipo de artefato, a criatividade começou a ser usada. Desse modo, o piercing nos olhos é cada vez mais famoso entre as mais diversas culturas.

Quanto mais o tempo passa, mais é possível observar a influência do mesmo na moda. Portanto, cada movimento tem uma característica própria, que aproveita desse diferencial para manter seu estilo.

Mesmo não tendo significados como antigamente, ainda existem pessoas que interligam à algum motivo. Então, é legal fazer uma pesquisa antes de se propor a fazer algum furo.

Tipos de piercing nos olhos e o que podem acarretar

O piercing nos olhos pode ter várias posições e tamanhos. No entanto, existem dois que são os mais famosos entre todos. Dessa forma, separamos uma breve explicação e o que cada um pode ocasionar para a visão.

Antes de qualquer coisa existem dois pontos que devem ser lembrados a todo momento. Logo, jamais deixe de:

  • Consultar o oftalmologista para ter certeza de que o lugar que deseja colocar é seguro;
  • Manter a higiene da área e da jóia..

Agora, mantenha a atenção na nossa explicação. Assim, tome cuidado ao escolher um deles.

Piercing conjuntival

Conhecido como JewelEye ou Eyeball Jewelry é o implante dele abaixo da conjuntiva. Porém, ele gera algumas discussões sobre ser ou não aconselhável.

Ainda não há evidências sobre a segurança que o procedimento tem. Contudo, acredita-se que a sua realização oferece riscos de perfuração do globo ocular e conjuntivites. Além disso, pode ter hemorragia e cegueira ocasionada por infecções graves.

Piercing de sobrancelha e pálpebra

O situado na sobrancelha e na pálpebra é conhecido como nova forma de arte corporal. Mas, existem relatos de complicações como infecções, inflamações, alergias, problemas de cicatrização e até hepatite.

Cuidado com o piercing nos olhos

Como explicado, o piercing nos olhos pode ser perigoso para a sua visão. Por isso, tome cuidado ao decidir qual fazer e o profissional que trabalhará para você.


Comentários