Leitor de íris

Entenda como funciona o leitor de íris no celular

O leitor de íris é mais uma forma de manter os dados do celular seguros. Assim, ele é um dos métodos mais inovadores presentes atualmente. Pois, a forma que funciona é um interessante e tecnológica.

Com a ajuda deste artigo, compreenda como ele trabalha e quais as suas vantagens. Além disso, tire as possíveis dúvidas sobre o assunto. Logo, acompanhe atentamente nossas explicações.

Como funciona o leitor de íris

A íris é a parte colorida dos olhos, que fica entre a pupila e a parte branca. Ou seja, é a parte mais chamativa do órgão, tendo como função controlar a entrada de luz. Também, é formada por padrões únicos em cada pessoa.

O mapeamento dessa área é feito sem problemas com o uso do leitor de íris. Com isso, inclui informações como todos os padrões de desenhos da mesma. No entanto, a velocidade e precisão variam de acordo com os dispositivos.

No momento da leitura, a iluminação do ambiente não reflita nos olhos. E, assim, os registros devem ocorrer várias vezes durante esse processo. Por esse motivo, a tecnologia utilizada deve ser de primeira.

A técnica para programar esse mecanismo foi muito estudada para que dê certo. Por isso, a segurança do seu celular passa a ser mais garantida. Mesmo assim, há algumas questões sobre ele.

Principais diferenças entre algumas tecnologias

É comum ter algumas dúvidas sobre a eficiência dessa tecnologia relacionada ao olho, organizamos algumas explicações. Logo, preste bastante atenção nos tópicos a seguir:

Leitor de íris e o leitor de impressões digitais

O leitor de íris pode ser mais seguro e preciso do que o sensor de impressões digitais. Já que, a área dos olhos tem mais área de reconhecimento. Além disso, ele pode ser mais prático, sem tantas falhas quanto o outro.

Em locais mais frios, as pessoas usam luvas para não congelar suas mãos. Então, o desbloqueio passa a ser mais difícil, quando se trata do leitor mais antigo. Enquanto, o outro só precisa que aproxime seu rosto do aparelho.

Analisando cada uma dessas coisas, é possível entender o quanto ter esse mecanismo é bom. Pois, esse sensor facilita a vida de seus usuários de diversas formas.

Leitor de íris e reconhecimento facial

O leitor de íris é mais eficiente que o reconhecimento facial. Porquanto, o primeiro costuma mapear a estrutura do seu rosto. Assim, não há tanta segurança nesse tipo de tecnologia ao ser comparada com a primeira.

Leitor de íris ainda é uma tecnologia cara

O sensor de impressões digitais é um recurso cada vez mais comum. Já que, é mais fácil para os fabricantes incluírem o recurso sem que o preço se elevar.

No caso do reconhecimento facial, varia de acordo com o sistema usado por cada fabricante. Ou seja, se utiliza a câmera frontal ele não é tão caro, mas perde a precisão. Enquanto, os sistemas complexos fazem subir os valores do aparelho.

A tecnologia do leitor de íris é recente e está em desenvolvimento. Então, ainda tem um custo mais alto e ficou reservada para alguns modelos top de linha. Além disso, vale considerar que a maior precisão e velocidade dele requer sensores evoluídos.

Por último, separamos os modelos mais avançados da Samsung que desbloqueiam pela leitura do olho. Então, veja a lista a seguir:

  • Galaxy Note 9 e 10;
  • Galaxy S8, S9, S10, S20 e seus Plus;
  • Redimini Note 8 e 9.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *