ventosa para lentes

Como usar uma ventosa para lentes de contato

A ventosa para lentes de contato é um produto que vem ganhando cada vez mais espaço. Muitas pessoas com problemas de visão curtem esse acessório. Isso porque ele é prático e fácil de usar.

Mesmo assim, é comum encontrar usuários de lente que não conhecem essa ferramenta. Desse modo, popularizar ainda mais essa última é algo extremamente necessário. Assim, é possível compreender todas as suas vantagens.

Logo de cara já podemos afirmar que esse instrumento é muito útil. Ao longo desta leitura você vai descobrir mais sobre ele. Então, ao final de tudo, tire suas suas próprias conclusões.

O que é esse produto?

Essa é uma ferramenta pequena e simples. A ventosa para lentes é composta por um cabo onde você pode segurá-la. Na sua ponta, tem a base que se usa para colocar no olho. Geralmente, esse produto é vendido em tamanho único.

Ainda que seja pequeno, ele não atrapalha na hora do manuseio. Além disso, você pode optar por comprar um kit com mais de um instrumento desses. Também, ele sempre deve vir dentro de um estojo. Isso é fundamental para proteção contra agentes estranhos.

Para que serve?

Como já deve ter percebido, o intuito deste produto é facilitar a remoção de lentes. Sendo assim, ele é ideal para quem tem dificuldades na hora de colocar essas últimas. Agora, não ache que esse acessório serve para toda ocasião.

Infelizmente, ele só funciona para alguns tipos de lente. Então, a ventosa para lentes gelatinosas não serve. Isso porque ela tem um formato específico que não encaixa bem. Desse modo, só pode ser usada em:

  • Materiais rígidos;
  • Lentes esclerais;
  • Próteses oculares.

Como usar uma ventosa para lentes de contato?

Assim como foi dito mais acima, usar esse produto é muito fácil. No entanto, isso não tira a necessidade de se ter cuidado no processo. Logo, é só encostar a ponta da ventosa na lente.

É importante que você faça isso de forma delicada, com apenas um pouco de pressão. Desse modo, o produto fixa bem onde deveria. Então, é só retirar. A ventosa para lentes se solta com facilidade. Sendo assim, é só eliminar a sucção dela.

Como fazer a higienização da ventosa?

Essa é a parte mais fácil quando falamos desse acessório. Mesmo assim, você jamais deve negligenciar a limpeza dele. Afinal, o seu olho entra em contato com essa ferramenta. Assim, a falta de higiene pode sim causar complicações na região.

A dica é sempre seguir as orientações do fabricante. Portanto, sempre que usar a ventosa, você deve limpá-la antes.

Agora, não faça isso com água natural. Dessa forma, você pode aplicar a mesma solução que usa para higienizar lentes de contato. É a maneira mais segura de garantir sua saúde.

Chegamos ao fim deste artigo. Você já sabe tudo o que precisa sobre a ventosa para lentes de contato. Agora é sua vez. Veja se ele seria útil no dia a dia e adquira já o seu. Ainda, lembre-se de sempre cuidar da saúde dos seus olhos.


Comentários