Óculos fotocromático

O que são óculos fotocromático

O óculos fotocromático é muito usado. Pois, possui lentes que ajudam a visão em diferentes aspectos. Dessa forma, o acessório é cada vez mais famoso entre pessoas que possuem alguma dificuldade em enxergar.

A importância desse tipo de lente é notória. Então, sabendo sua influência, essa será a pauta tratada no seguinte artigo. Já que, é preciso entender melhor essa funcionalidade para ver se te agrada ou não.

Sendo um assunto tão diferente, é preciso que tenha atenção para conseguir tirar suas dúvidas. Assim, note a seguir nossa explicação detalhada sobre o acessório e sua funcionalidade.

Como se diferenciam o óculos fotocromáticos e outros tipos

Durante a visita ao oftalmologista, existem maneiras de identificar um óculos fotocromático. Porquanto, nessa hora os exames resultam em receitas específicas para o nosso problema.

Quando notamos o que foi indicado pelo médico, vemos uma série de números e abreviaturas. Com isso, é possível identificar o porquê do óculos, por exemplo a miopia requer uma lente divergente. Enquanto a hipermetropia pede a convergente.

Para quem utiliza óculos de grau, é um pouco mais complicado usar os de sol. Pois, muitos deles não apresentam a numeração correta para a necessidade visual da pessoa. Por essa razão, existem as lentes fotocromáticas.

Esse tipo diferente de acessório tem uma película de três sais de prata. Ou seja, são materiais opacos que tornam a lente escura. Com isso, a intensidade luminosa determina a cor da mesma, de forma que quanto mais luz, maior será o tom.

Identificação do óculos fotocromático

Uma forma simples de identificar um óculos fotocromático é o modo que a característica citada se faz presente. Pois, eles, como explicado anteriormente, dependem apenas da luz presente no ambiente.

Quando caminhamos por um lugar ensolarado, suas lentes acabam sendo escuras, para proteger os olhos. Enquanto, em casos de locais escuros, elas ficam transparentes. Ou seja, é possível entender que trata-se de uma forma dois em um.

Óculos fotocromático

As lentes desse tipo de óculos funcionam da forma como foi explicada. Portanto, as chances de conseguir uma boa experiência com ele é maior. Logo, as buscas pelo mesmo costumam aumentar cada vez mais.

Alguns óculos fotocromático, porém, não podem ser utilizados para dirigir. Dado que, os pára-brisas são revestidos por bloqueadores de UV. Dessa forma, as lentes não conseguem se ajustar às condições de iluminação dentro do carro.

O que são lentes Transition

Dentro desse tipo de acessório, podemos encontrar as lentes Transition. Pois, fazem parte desses óculos, mas levam esse nome pela marca que as produz, a Essoir. Sendo assim, esse apelido só diferencia a fabricante.

Existem outras nomenclaturas dadas para esse tipo de produto. Por isso, veja a seguir uma pequena lista sobre as mais famosas:

  • Transitions da Essilor;
  • Hoya Sensity;
  • Carl Zeiss PhotoFusion;
  • Lenscope Fotocroma.

Use óculos fotocromático

O óculos fotocromático ajuda a manter a saúde visual por mais tempo. Além disso, protege os olhos dos raios UV. Sendo assim, muito importante para as pessoas que costumam ter muito contato com ambientes fortemente iluminados.

Esse produto pode ser encontrado em diversos modelos, preços e marcas. Logo, é extremamente acessível para as suas necessidades.


Comentários