Lentes para hipermetropia: descubra os tipos e quem deve usar
Há uma variedade muito grande de lentes para hipermetropia. Mas, muita gente possui e não entende essa doença ocular. Ou não sabe de que são feitos esses produtos corretores da visão.
Para entender todas essas questões leia este artigo e saiba tudo sobre o assunto. Então, descubra quais as lentes ideais para esse problema.
O que é hipermetropia
Antes de descobrir quais as lentes para hipermetropia, é preciso saber o que significa esse termo. Logo, consiste em uma doença a qual faz com que quem a possui, não enxergue de perto. Porque as imagens formadas dentro do olho ocorrem depois da retina.
É um problema na refração da luz. Ou seja, na forma como se propaga dentro do olho da pessoa que porta esse problema. Então, consultas frequentes aos oftalmologistas podem te ajudar a ver meios de reverter esse problema.
Os olhos funcionam como uma sala de cinema. Então, a forma do globo ocular sem nenhuma deformação é perfeita para enxergar tudo. Porém, os hipermetropes possuem esse órgão mais achatado, o que causa essa doença.
Como alguém com hipermetropia enxerga
Para ver pontos mais distantes, não há problema nenhum. Porém, os que estão próximos, ficam desfocados. Sendo assim, os hipermetropes tendem a afastar as coisas para enxergá-las.
Causas do uso de lentes para hipermetropia
A causa pode depender de vários fatores, desde genéticos até diabetes. Por outro lado, utilizar alguns medicamentos podem originar essa condição. Até mesmo certos tumores que pressionam e achatam o globo ocular causam tal problema.
Como são as lentes para hipermetropia
A indústria das lentes para hipermetropia, também para outras doenças, tem investido muito no conforto. Por isso, existe uma variedade grande desse material para correção da visão. Em suma, o tipo da lente para hipermetropes depende de 3 coisas:
- Material usado na fabricação;
- Tipo de correção;
- Tempo limite de uso;
- Marca.
Hipermetropia e miopia são as doenças da visão mais comuns na população mundial. Além disso, as lentes das duas condições são esféricas. Aliás, na Newlentes, você encontra diversos tipos desse produto corretor das vistas.
Funcionamento das lentes para hipermetropia
Da mesma maneira que os óculos, as lentes dos hipermétropes é convergente. Com isso, significa que elas concentram os raios luminosos. Fazendo com que eles se juntem na retina e não depois dela como o olho com essa condição faz.
Top 3 melhores lentes para hipermetropia
Existem muitos tipos de lentes para hipermetropia, como já foi citado. Mas, segundo especialistas e usuários, existem 3 variações que estão entre as melhores. Já que, no quesito conforto e qualidade, elas ganham das outras.
Conheça abaixo, a lista das 3 melhores tipos de lentes para os hipermétropes. Assim, você vai poder perguntar ao seu oftalmologista se pode usá-las.
- Bioview Aesférica Mensal;
- Biosoft Aesférica com limite de uso de um mês;
- Sihy usada mensalmente.
Entenda o uso de lentes para hipermetropia
Conhecer as lentes para hipermetropia é muito importante antes de usá-las. Pois, para você colocar algo nos olhos é necessário entender e cuidar da saúde das vistas. Por isso, consulte o seu oftalmologista, antes de tudo, e pergunte sobre essa condição.
Independente do que o especialista diga, na New lentes você encontra todo tipo de material para os olhos. Então, desde soluções até óculos para proteger os olhos do sol e combinar com as roupas..
Deixe um comentário