Óculos de grau

Óculos de grau: o acessório estiloso do momento

Foi-se o tempo em que óculos de grau era associado à “nerds” ou pessoas mais velhas com dificuldades de enxergar. Hoje, o acessório é sinônimo de estilo e há diversas opções e modelos disponíveis no mercado. Leia mais sobre este assunto neste artigo.

Óculos de grau pode ser estiloso sim

Virou até moda usar óculos de grau, seja de qual modelo for, e por isso, existem modelos deste acessório sem o grau de correção visual, ou seja, apenas por estilo mesmo. Inclusive, nas redes sociais e TV é possível ver diversos artistas fazendo uso do mesmo.

O uso democrático do objeto serve como aumento da auto estima de quem o usa por necessidade, já que anos atrás as pessoas que o usavam eram motivos de piadinhas, em principal, na escola.

Como escolher o óculos de grau

O óculos de grau deve ser indicado por um oftalmologista, pois somente ele pode analisar o problema refrativo e indicar o grau adequado. No entanto, o modelo e a armação podem ser escolhidos por você a ai é a hora de ousar e ficar ainda mais estilosa com o objeto.

Modelos mais queridinhos das blogueiras

É muito comum se ver nas redes sociais as blogueiras fazendo uso desse acessório que é sucesso no momento. Ainda, é possível encontrá-lo em diversos modelos, cores e armações. Daí, cabe a você escolher o que mais combina com seu perfil.

Os modelos de óculos que estão na “moda” são aqueles mais despojados. Entretanto, lembre-se que você não deve usar nada que não goste só porque as famosas o estão. Então, sempre escolha o que goste. Veja alguns exemplos que são sucesso:

  • Armações finas e douradas ou prateadas;
  • Modelos redondos e maiores;
  • Estilo gatinho e retrô;
  • Formato redondo e armação grossa (pretas ou coloridas);
  • Estilo aviador.

O que levar em conta na hora de escolher o modelo de óculos de grau

Na hora de escolher o óculos de grau, o principal critério a se levar em conta é a sua personalidade. Portanto, nada de comprar um modelo que não combine em nada com seu estilo só porque os outros acham bonito ou legal. Lembre-se, é você quem vai usar.

Pense também no seu formato de rosto e no que mais combina com ele. Ouse nos modelos e esbanje estilo por aí com este acessório que é muito bonito. Use óculos grandes e chamativos se for da sua vontade, pois eles são um charme.

Use óculos de grau sem medo de ser feliz

Antes visto como motivo de bullying e preconceito, hoje o óculos de grau é muito aceito e usado como acessório de estilo. Não é atoa que eles estão presentes a toda hora nas ruas e nas redes sociais, como sinônimo de charme e moda.

Use e abuse dos diversos modelos disponíveis no mercado e desfile por aí com o objeto do momento. Não se esqueça de consultar um oftalmologista para que ele indique o grau correto para seu problema ocular, caso o tenha e se jogue nesta tendência.


Comentários