combinar óculos de sol

Como combinar óculos de sol masculino com os looks

Muitos homens não sabem como combinar óculos de sol com seus looks. Na verdade, essa é uma tarefa mais simples do que se pode imaginar. Para tal, você só precisa levar em conta alguns fatores importantes.

Descubra aqui quais são eles e como eles podem influenciar seu estilo. Ao final desta leitura, você verá como um acessório tão básico é capaz de dar uma outra perspectiva para seus looks, pode acreditar.

Combinar óculos de sol: analise o seu armário

Imagine um cenário onde você ainda não tem nenhum acessório desses. Nesse caso, a primeira coisa que deve ser feita é uma análise das suas roupas. Então, olhe bem as cores, modelos e estilo usados no seu dia a dia.

Essa atividade é importante para te ajudar a comprar o produto adequado. Assim, será mais simples combinar óculos de sol com todos os seus looks presentes no guarda-roupa. Veja só alguns exemplos que corroboram essa afirmação.

Óculos de sol colorido

Digamos que ao olhar suas roupas, você percebeu que não usa muitas cores. Logo, na hora de comprar seu óculos, vale a pena investir em um modelo colorido. Isso vai dar um realce no seu look, ao mesmo tempo em que gera um contraste bem legal.

Óculos de sol escuro

A outra opção seria a que suas roupas são bem coloridas e com muitas estampas. Dessa forma, um óculos em um tom mais escuro seria mais indicado. Eles vão deixar seu estilo mais sóbrio, dentro da medida certa.

Perceba como seu guarda-roupa é muito importante na hora de fazer a escolha certa. No entanto, é essencial deixar claro que não existem regras. Sendo assim, o seu gosto pessoal deve sempre ser o fator determinante para qualquer dica mostrada aqui.

Encontre um equilíbrio

Combinar óculos de sol é algo que precisa de um equilíbrio. Esses são acessórios, assim como brincos, colares, anéis, pulseiras, lenços no terno, entre outros elementos. É por essa razão que esses complementos devem apresentar uma relação entre si.

Visando isso, é necessário observar vários pontos desse acessório. Logo, a armação é uma das partes mais importantes de modo que você encontra vários modelos e cores. Hoje, a prata é a que combina com os mais variados tons de pele.

Agora, é importante prestar atenção em como são seus outros acessórios. Então, imagine que você costuma sair com uma pulseira e um relógio prata. Sendo assim, o óculos com uma armação nessa cor vai dar um equilíbrio no seu look.

São aspectos que muitos homens não pensam de início. No entanto, eles podem fazer toda a diferença na hora de um destaque para o seu estilo. Por isso, combinar óculos de sol é sempre uma boa alternativa.

Outras opções

Você não necessariamente precisa que tudo seja da mesma cor. Dessa forma, o interessante é fazer uma combinação de tons que gere um contraste legal para que nada se destaque demais, tudo na mesma proporção.

Combinar óculos de sol: a ocasião é muito importante

Um outro aspecto que você nunca deve deixar de pensar, principalmente ao comprar um óculos novo. Então, considere a ocasião que pretende usá-lo. Ainda, o modelo e traje também são fatores determinantes.

No caso de uma ocasião mais formal, óculos de sol com armação simples de metal ficam perfeitos. Porém, para eventos mais cotidianos, molduras de plástico ou em um tom amadeirado são excelentes opções.

A dica é sempre pensar nesses pontos antes de combinar óculos de sol ou comprar um produto desse tipo. Agora, o que muita gente faz é sempre ter mais de uma alternativa em casa. Assim, você tem acessórios disponíveis para todas as ocasiões sem problemas.

Formato e tamanho dos óculos

Quando se fala de estilo, você já percebeu que muitas coisas precisam ser consideradas. É por isso que muitos homens acham essa uma tarefa difícil. Dentro desse cenário, o formato e tamanho do óculos também importam bastante.

Um acessório pequeno pode não dar o efeito esperado em um rosto grande. Sendo assim, essa relação deixa as coisas um tanto desproporcionais. O contrário também se aplica, de modo que vale a pena ficar atento a isso.

Cuidado com o tamanho

O tamanho é algo que depende muito do seu gosto pessoal. Portanto, as recomendações acima servem como base para te ajudar no processo de escolha. Outra coisa que você precisa se atentar antes de combinar óculos de sol é na questão do formato.

Formato também importa

O seu estilo dita muito esse último aspecto. Algumas pessoas são mais tímidas e não curtem chamar atenção. Em contrapartida, outros homens não se preocupam com isso. De toda forma, existem alguns formatos que antes eram populares e hoje, nem tanto.

Um bom exemplo são os óculos quadrados. Até uns anos atrás eles eram os preferidos de muitos homens. Porém, atualmente os modelos redondos estão ganhando cada vez mais destaque.

Isso acontece tendo em vista que eles caem bem em praticamente qualquer tipo de rosto. Portanto, essa é uma ótima alternativa para quem quer se sentir seguro no seu estilo, sem abrir mão da beleza.

Combinar óculos de sol: cuidados importantes

Esse acessório é ótimo para dar ênfase no seu estilo, mas existem alguns cuidados que você precisa conhecer. Combinar óculos de sol só vale a pena quando eles são de qualidade.

Lembre-se que o óculos pode afetar diretamente a saúde dos seus olhos. Portanto, na hora de comprar esse produto, muita atenção. Além disso, esses acessórios precisam de uma certa manutenção.

Veja logo abaixo, alguns cuidados que são essenciais.

  • Guarde sempre seu óculos em um lugar seguro para não arranhar a lente nem estragar a armação;
  • Cuidado com o excesso de calor, ele pode danificar sua armação e causar um processo de descoloração da lente;
  • Limpe seu óculos de sol com água e sabão neutro;
  • Compre esse tipo de produto em um local especializado, como as óticas.

E agora, é só combinar?

Sim, seguindo essas recomendações, pode ter certeza que seus acessórios vão durar muito mais. Então, combinar óculos de sol não precisa ser uma tarefa cara nem complicada.

Por último, lembre-se de sempre ir a um oftalmologista para garantir que sua visão esteja em boas condições. O seu estilo e sua saúde ocular são prioridades sempre.


Comentários