óculos redondos

Os óculos redondos ainda estão na moda?

Os óculos redondos eram moda nos anos 60 e 70. Depois, outros modelos chegaram e os que tinham lente circular começaram a ficar de lado. Entretanto, começaram a voltar recentemente, junto com outras tendências da mesma época.

Se passou um tempo e nos perguntamos: será que eles ainda estão na moda? Afinal, era fácil encontrar blogueiras e famosos com o acessório. Por isso, descubra se eles ainda são tendência e como combinar no look!

Óculos redondos: Como tudo começou

Esse tipo de armação já era antiga entre as décadas de 60 e 70. Entretanto, quem a tornou popular mesmo foi John Lennon, o ex-Beatles.

Os óculos redondos surgiram pelo século 13 e eram usados para trabalho ou leitura. Porém, eram feitos de forma diferente.

Você tinha que segurar com uma das mãos enquanto usava. Além disso, materiais pesados formavam a peça e não ficavam bem no rosto.

As celebridades passaram a usar o modelo com a evolução dos materiais. Desse jeito, caiu no gosto das pessoas e se tornou um acessório da moda. Além do mais, até hoje vez ou outra aparece nas passarelas.

Óculos redondos ainda estão na moda?

Essa é a grande pergunta. Não vemos tanto na internet, será que ainda vale a pena usar óculos redondos? Entretanto, a resposta é simples: sim!

Acontece que esse tipo de óculos sempre está na moda. Você pode não ver tantos famosos usando, entretanto, ainda é um acessório escolhido por muitos.

Antes, eram milhões de fotos de blogueiras com as peças. Contudo, hoje essas fotos apenas diminuíram, mas não desapareceram.

É importante lembrar que estamos em isolamento social. Portanto, usar acessórios extras para deixar o visual mais bonito não é necessário em casa. Sendo assim, outro motivo para não aparecer tanto nas redes sociais.

Você é quem faz a moda. Por isso, não importa se os óculos redondos ainda são tendência. Se você gosta deles até hoje, logo, deve continuar usando.

Como usar óculos redondos

Agora você sabe como a moda começou e se ainda vale a pena usar. Porém, como usar esse tipo de óculos?

Vários modelos existem e cada um combina com diferentes propósitos. Sendo assim, eles são:

  • Oversized;
  • Armação de tartaruga;
  • Lente pequena;
  • Armação transparente;
  • Armação grossa.

Além disso, eles podem ser modernos ou clássicos. Alguns podem combinar com uma situação, enquanto outros são perfeitos para outra. Por isso, venha descobrir como incluir os óculos no look.

Tipos de rosto para óculos redondos

Dois tipos de rosto são considerados perfeitos para os óculos redondos: ovais e quadrados. Entretanto, não se prenda muito nisso.

Os rostos ovais são vistos como equilibrados e harmônicos. Por isso, combinam com variados tipos de armações.

Enquanto os quadrados têm linhas mais retas que marcam a mandíbula. Sendo assim, equilibram com as curvas dos óculos.

Mas não desista de usá-los caso o formato do seu rosto seja diferente. Isso não é uma regra. Por isso, use o que te faz sentir bem!

Óculos redondos oversized

Os óculos redondos oversized têm armações maiores. Por isso, às vezes passam a linha da sobrancelha e as maçãs do rosto.

Surgem primeiro nos óculos de sol, mas depois foram para óculos de grau. Sendo assim, mesmo quem tem problemas como miopia pode usar esse modelo.

Aposte em óculos oversized com armações grossas se você quer que se destaquem no rosto. Entretanto, quem prefere um ar jovial e leve pode escolher os de armações finas.

Armação de tartaruga

Nesses óculos a armação lembra uma casca de tartaruga. São usados há quase cem anos, por isso, é um modelo atemporal e charmoso.

Nos óculos redondos ele dá uma pegada elegante. Além disso, pode haver estampas de várias cores e tamanhos variados.

Quem prefere algo discreto vai gostar das estampas menores e em tons marrons. Do mesmo modo, combinam com qualquer tipo de produção.

Já as armações com cores diferentes chamam mais atenção. Por isso, são boas para quem quer marcar presença em algum ambiente.

Lente pequena

John Lennon usava essas lentes, que foi quem trouxe a moda. Além disso, outro nome famoso que também ama o modelo é Ozzy Osbourne.

Por isso, os óculos redondos de lente pequena têm um toque vintage. Sendo assim, combina com quem gosta de visuais desse tipo.

Pessoas que gostam de óculos mais neutros vão adorar o modelo. Sua armação costuma ser fina e discreta. Entretanto, não deixa de ser um acessório estiloso.

Armação transparente

Antigamente muitos não gostavam desse tipo de armação. Entretanto, é outra peça que vem entrando cada vez mais na moda.

Ela pode ser toda transparente ou ter pequenos detalhes coloridos. Sendo assim, há muitas opções diferentes para escolher.

A pessoa parece que entende de moda quando usa óculos redondos desse tipo. Além disso, dá um ar jovial e sofisticado de quem segue as tendências.

Mas atenção para comprar esse tipo de peça, pois pode amarelar. Por isso, pesquise para escolher uma de qualidade e evitar que isso aconteça.

Armação grossa

Ideais para quem gosta de um visual chamativo e descolado. Entretanto, é preciso saber escolher bem para não ficar exagerado.

As armações escuras são mais discretas. Contudo, quem gosta de chamar mais atenção vai preferir cores diferentes como vermelho ou azul.

São perfeitas para usar com óculos redondos oversized. Além disso, use outros acessórios como brincos para ficar mais estiloso.

Óculos redondos clássicos ou modernos

Você prefere um modelo mais clássico ou gosta dos mais modernos? Eles também podem compor seu visual de formas diferentes. Sendo assim, conheça algumas dicas.

Os clássicos são mais fáceis de usar no dia a dia. Por isso, combinam muito com roupas mais discretas ou de uma cor só.

Peças simples como calça jeans e camiseta se tornam estilosas combinadas com o modelo. Além disso, por serem clássicos são bons para visuais que lembram os anos 70.

Nos modernos podemos achar óculos redondos de várias cores, lentes espelhadas, texturas, entre outros. Por isso, é possível combinar com vários estilos

São perfeitos com roupas mais descontraídas. Além disso, você pode fazer um coque para valorizar mais o rosto.

Faça o seu estilo

O mais importante não é se os óculos estão na moda ou não. Na verdade, o que você precisa levar em consideração é o que gosta.

Não pense nas opiniões dos outros. Afinal, nunca vai poder agradar todo mundo. Sendo assim, continue com a peça se você se sente bem usando ela.

Você pode fazer com que o modelo dos óculos sejam uma característica própria sua! Por isso, não se importe se é moda nas passarelas ou não.

Com essas dicas comece a combinar os óculos redondos com seus looks. Então, escolha o modelo perfeito para você e se divirta!


Comentários