óculos de silicone infantis

Entenda como funcionam os óculos de silicone infantis

Os óculos de silicone infantis sempre causam uma dúvida nos pais das crianças. Isso porque há muitos produtos hoje torna essa escolha ainda mais difícil. Mas, torna-se importante saber mais sobre isso para evitar imprevistos.

Confira aqui um pouco sobre essa discussão. Veja como o material da armação é importante e conheça mais sobre alguns dos problemas mais comuns que afetam os pequenos hoje.

Óculos de silicone infantis: a armação

O silicone, sem dúvidas, tornou-se o material mais famoso quando se fala de óculos para crianças. Inclusive, muita gente não sabe, mas usou-se o elemento para fabricar os primeiros óculos de silicone infantis.

Esse tipo de produto indica-se para crianças que possuem menos de 12 anos de idade. Além disso, a maioria dos especialistas recomenda o silicone como material para fabricar armação.

Silicone é uma ótima opção

Existem diversos motivos que tornam o silicone um material interessante. Assim, a sua flexibilidade é um dos principais. Ainda, o fato de ser ajustável também é um fator determinante na popularidade deste elemento.

Mesmo assim, o silicone tem suas desvantagens. Então, por ser um material mole, ele pode adquirir posições que afetam o tratamento corretivo. Dessa forma, torna-se importante ter cuidado com isso ao comprar óculos de silicone infantis.

Materiais não indicados para comprar

Como os pequenos são mais sensíveis, existem alguns materiais que não são recomendados. Logo, é fundamental ter atenção a isso de forma a evitar uma compra que possa trazer prejuízos.

Dentre os elementos que não indica-se para as crianças estão acetato, 3 peças e meio aro.

Acetato

Essa é uma substância pesada e quando deforma, não volta mais para o lugar. Além disso, você geralmente tem que levar o produto a uma ótica para fazer ajustes periódicos. Mesmo assim, a qualidade jamais será a mesma.

3 peças

Os óculos de silicone infantis são os mais famosos, ainda que o de 3 peças seja muito vendido. Apesar de ser feito de policarbonato, esse material não é indicado.

Isso porque as armações têm hastes que as crianças podem acabar estragando. Além disso, esse elemento também requer ajustes periódicos.

Meio aro

Aqui você precisaria de um fio de nylon para encaixar melhor na criança. Isso se aplica principalmente para os pequenos que são mais ativos. Afinal, o material dessa armação pode acabar soltando uma lente e estragar o óculos.

Óculos de silicone infantis: saúde ocular

Você já percebeu o motivo do silicone ser o material mais indicado para as crianças. No entanto, também é interessante conhecer sobre as principais doenças que afetam esse grupo.

Diante desse cenário, a miopia, astigmatismo e hipermetropia são as condições que mais afetam crianças. Além disso, o estrabismo também tem se tornado bem popular entre os pequenos.

Usam-se os óculos de silicone infantis, na maioria das vezes, para tratar esses problemas. Então, agora, é fundamental ressaltar que apenas um oftalmologista pode fazer a prescrição deste produto. Só assim a saúde ocular das crianças é bem cuidada.

Sendo assim, desde criança tenha atenção com a saúde ocular de seu filho. Afinal, isso faz a diferença.


Comentários