usuários de óculos

Usuários de óculos: saiba porque vocês estão mais protegidos contra o coronavírus

Estudos indicam que usuários de óculos tem entre 2-3 vezes menos chances de serem infectados. Ou seja, uma ótima notícia para quem faz uso desse item fundamental para correções visuais.

Todo cuidado é essencial para proteção contra o Covid. Logo, os óculos tornaram-se um aliado a mais na proteção contra esse vírus.

Usuários de óculos estão mais protegidos contra o Covid

Todos que possuem alguma alteração na visão necessitam de óculos para correção. Em outras palavras, é um item fundamental como uma roupa no uso diário. Além disso, é mais um aliado na proteção contra um vírus que contamina muitas pessoas.

Os usuários de óculos estão protegidos contra gotículas e aerossóis que infectam os olhos. Porém algumas ressalvas devem ser consideradas, como:

  • Lave sempre as mãos antes de encostar nos olhos;
  • Use álcool em gel;
  • Use sempre máscara;
  • Mantenha o distanciamento social;
  • Evite aglomerações;
  • Em transporte público como ônibus, opte sempre que possível, por modelos com janelas;
  • Mantenha seu local sempre arejado;
  • Não compartilhe itens pessoais, como talheres ou copos.

Todo cuidado é fundamental para evitar se contaminar e contaminar outras pessoas. Ou seja, use seus óculos como mais uma arma contra esse vírus. Afinal, todo cuidado é essencial para nossa proteção e de quem amamos.

Como usuários de óculos estão mais protegidos

Um estudo indicou que quem usa óculos esfrega menos as mãos nos olhos. Ou seja, um alvo de disseminação da contaminação são as mãos. Logo, mantê-las limpas e longes dos olhos, nariz e boca é essencial.

Neste quesito devemos parabenizar os usuários de óculos e seguir seu exemplo. Ainda mais, que ao coçar os olhos podemos levar bactérias, vírus e sujeiras. Ou seja, podemos ter sérios problemas de visão por conta de um ato.

Outro ponto é que os óculos funcionam como uma “capa” de proteção. Ou seja, é uma barreira física que protege seus olhos de invasores, como o covid.

Use óculos quando recomendado

Vale ressaltar que isso não significa que você deve usar óculos sem necessidade. Ou seja, procure um médico especializado para saber mais informações. Além disso, realizar testes e exames que comprovem a real necessidade do uso.

Os óculos devem ser uma proteção a mais contra o covid. Nesse sentido, ele deve te beneficiar e não prejudicar sua visão.

Especialistas indicam que se faça o uso diário dos óculos quando recomendado pelo oftalmologista. Ou seja, há usuários de óculos que fazem o uso por períodos, horas e determinados momentos. Nesse sentido, siga sempre a recomendação do especialista.

Usuários de óculos: qual modelo me protege mais?

Não há um modelo específico para uso que garanta 100% de proteção. Ainda mais, que os óculos garantem uma proteção a mais contra o vírus. Porém, nenhum estudo indica que você estará livre do vírus.

Os usuários de óculos devem sempre optar por modelos confortáveis. Ou seja, busque modelos que façam o seu estilo e gosto. Ainda mais, que será um acessório que te acompanhará por um longo tempo.

Mantenha as medidas básicas de proteção contra o covid e cuide da sua visão. Nesse sentido, une o útil ao agradável, pois o uso dos óculos protege a visão. Ou seja, você estará cuidando de si e dos outros ao seu redor.

Seus óculos também merecem cuidados e proteção. Ou seja, mantenha-os sempre limpos e utilize produtos de limpeza específicos.


Comentários