armações de óculos

Os principais materiais de armações de óculos

As armações de óculos devem ser confortáveis. Mas, isso não significa que faltam opções estilosas. Por isso, confira os diferentes materiais e descubra qual é o óculos ideal para você.

Principais tipos de armações de óculos

Hoje em dia, usar óculos não é mais sinônimo de ser nerd. Isso porque existem várias armações de óculos para todos os gostos. Então, além de corrigir um problema de vista, ele é um acessório que pode dar um “up” no seu look. Os principais formatos são:

  • Aviador;
  • Wayfarer;
  • Redondo;
  • Esportivo;
  • Clubmaster;
  • Máscara;
  • Retrô;
  • Quadrado.

Que material escolher

É preciso levar em conta o material das armações de óculos. Pode parecer algo menos importante, mas isso influi no conforto e na duração. Assim, conheça mais sobre os diferentes materiais a seguir.

Acetato de celulose

Um dos tipos de armação mais comuns porque é leve e confortável. Ainda, é resistente a quedas e a produtos químicos, ideal para quem é meio desastrado. É um material grosso, então serve para quem precisa de lentes mais espessas.

Metal

As armações de metal são duradouras e discretas. Porém, é crucial adquirir esse tipo de produto em uma loja confiável. Assim você garante que está comprando um produto original e de qualidade. Senão, corre o risco de que ela oxide e cause alergias.

Titânio

O metal se popularizou no mercado no início dos anos 90. No entanto, ainda hoje é uma opção hipoalergênica. É um material muito resistente e durável e, por isso, é ideal para crianças.

Madeira

Embora ainda não sejam tão comuns, as armações de óculos de madeira são uma tendência. Também é um material leve, mas com o lado negativo de ser mais caro. Os fabricantes que usam esse material devem estar em dia com o IBAMA, então, fique de olho.

Tipos de armações de óculos para cada formato de rosto

Imagina só, ver sua celebridade favorita usando aquele óculos lindo e perfeito. Aí você vai e compra um igualzinho. Mas quando chega o pedido na sua casa, ele fica horrível! Isso acontece porque cada um tem um formato de rosto, o que influencia no “look” final.

Parece até “frescura”, mas escolher armações de óculos que combinem com você é importante. Afinal, seu óculos vai te acompanhar por um bom tempo. Então, confira os formatos de rosto e as melhores armações para cada um:

  • Triângulo – clubmaster;
  • Quadrado – aviador, redondo e retrô;
  • Redondo – wayfarer, gatinho, quadrado e esportivo;
  • Oval – gatinho e redondo.

Invista em boas armações de óculos

Nem sempre dá para investir em armações de óculos super caras e tecnológicas. Porém, há opções ótimas e baratas no mercado. Portanto, leve em conta a relação entre preço e qualidade. Assim seu óculos vai durar muito mais tempo.

Por mais que seja tentador comprar um produto com preço abaixo do normal, pense bem. Além de não valer a pena pela duração, ele pode prejudicar sua saúde. Esse é o caso das armações de metal, por exemplo, que podem oxidar com pouco uso.

Então, compre sempre em lojas confiáveis, sejam elas físicas ou virtuais. Dessa forma, você tem uma garantia, caso o produto satisfaça o seu gosto. E ainda, é possível trocar ou devolver o produto se ele apresentar algum defeito.


Comentários