maquiagem energética

Como fazer maquiagem energética na prática

A maquiagem energética é, portanto, uma forma de utilizar essa prática para atrair melhores energias e vibrações do universo para a sua vida. Sendo assim, deve ser feita de forma consciente permitindo se reconectar ao seu sagrado feminino. 

Descubra a seguir como é esse jeito de maquiar na prática. Bem como os conceitos por trás dessa técnica.

O que é maquiagem energética?

É uma prática antiga que, como a dança, refletia uma espécie de proteção para os povos antigos antes das suas batalhas. Contudo, foi se perdendo com o passar séculos e hoje é um rito que exalta a beleza dos seus pontos fortes como os olhos e a boca, por exemplo.

Em sua sua essência, esse tipo de make voltada para a energia está ligada aos 4 elementos, sendo eles:

  • Terra;
  • Água;
  • Fogo;
  • Ar.

Nesse sentido, cada traço, cor e tom, por exemplo, ligados a esses elementos, trazem um tipo de energia positiva e vibração para a sua vida ao executá-la. Isso porque, temos chakras em nosso rosto que são ativados pela maquiagem energética.

O uso de delineador preto nos olhos é um exemplo desse método. Assim como usamos amuletos para nos proteger do negativo, ele nos blinda de energias ruins e que causam intrusão. Mas, lembrando, deve ser usada a intenção ao fazer a make.

Como fazer maquiagem energética?

Antes de mais nada, se concentre, medite e prepare o ambiente. O uso de incenso, por exemplo, pode ajudar a entrar no clima. Feito isso, foque no fim da sua make energética. Então, foque nas cores, desenhos e formas que deseja aplicar.

Assim, lembre sempre de usar os elementos, na sua maquiagem energética, que você precisa para trazer vigor na sua  energia interna. Por isso, vamos listar alguns exemplos para te ajudar nesse sentido. São eles:

  • Se precisa se concentrar, opte por tons terrosos, do elemento Terra;
  • Já se precisa evoluir suas emoções no amor, tons claros do elemento Água;
  • Agora se você quer apostar na sedução, use o vermelho do elemento Fogo.

Claro que esses são apenas exemplos, assim, você pode usar a seu imaginário para usar a make voltada para energia para o campo da sua vida que você precisa de mais apoio no momento. 

Contudo, você pode pintar partes do corpo ou colocar símbolos no cabelo, também para aumentar a potência da sua maquiagem energética.

Os 4 elementos na maquiagem energética

Usando os 4 na sua make, portanto, da forma correta, campos da sua vida serão trabalhados e você verá melhorias. Então, confira a seguir o que significa cada elemento.

Terra

Se encontra na natureza e abrange todos os minerais, vegetais e animais. Além disso, na sua vida, representa determinação, força, praticidade, estrutura, firmeza e outros.  

Água

Também voltado para a natureza, contudo, para rios, mares, oceanos, lagos e tudo mais que envolva a água. Sendo assim, por ser  fluido, está ligado a tudo que representa as emoções.

Fogo

Lavas dos vulcões, fogueiras, explosões e o calor do sol, por exemplo,  representam o fogo. Assim, sempre causa fascínio a quem o estuda a fundo. Nesse sentido, se aplica a ao que transforma, coração, ação, impulso entre outras ações do indivíduo.

Ar

Presente nas brisas, oxigênio, rajadas de vento, sendo o ar o único que é invisível. Por isso, se aplica a tudo ligado ao intelecto como memória, o saber, inteligência e o aprender, por exemplo. Logo, esse elemento deve ser trabalhado para a harmonia.

Você e a maquiagem energética

Se auto conhecer é primordial para o uso da maquiagem energética. Portanto, só assim será claro para você os campos da sua vida que precisam de mais atenção e energia. Desse modo, poderá aplicar essa make de forma a trazer resultados.

Acima de tudo, permita novas experiências e mude a sua vida.


Comentários