Confira como agir quando queimar os cílios
Muitas mulheres adoram os fios alongados, porém isso pode queimar os cílios. Mas, entenda que não é o procedimento em si e sim o material usado. Ou seja, pode ter consequências futuras como lesões e queimaduras.
Saiba como isso ocorre e como se prevenir. Bem como, o que fazer quando isso acontecer. Logo, que os cuidados iniciais são fundamentais para amenizar os danos e aliviar as dores.
Fiz alongamento, isso pode queimar os cílios?
O processo em si não, porém pode causar irritação ou alergia. Logo, deve-se suspender a aplicação e buscar auxílio médico o quanto antes. Além disso, deve ser realizado somente por profissionais qualificados.
A composição do material dos fios e a cola podem conter metais. Ou seja, eles podem interagir com um equipamento específico, a ressonância magnética. Então, esse aparelho emite energia que é absorvida pelos fios.
A interação entre a ressonância e os metais dos cílios pode causar queimaduras. Ainda mais, que leva ao aquecimento das partículas de metais. Então, pode queimar os cílios, pálpebras e demais regiões dos olhos.
Como evitar os riscos
Para evitar queimar os cílios, pacientes que farão ressonância devem fazer a remoção dos mesmos. Ou seja, antes de alongar os cílios procure saber:
- Composição dos fios e cola;
- Pesquise referências e trabalhos do profissional;
- Pesquise sobre o material;
- Caso tenha chance, teste antes o material;
- Quando realizar exames de ressonância faça a remoção e informe ao médico.
O ideal é informar ao médico todos os procedimentos estéticos realizados. Além disso, a micropigmentação também é outro fator de risco de queimaduras em ressonância. Então, o principal é ter atenção e comunicação entre médicos e pacientes.
O que fazer se queimar os cílios
A primeira coisa e a mais importante é buscar socorro médico o mais rápido possível. Ou seja, caso ocorra algum acidente diferente do mencionado acima. Logo, para realizar a ressonância você deve estar sob supervisão médica.
Queimar os cílios superficialmente pode não apresentar sequelas permanentes. Porém, se o folículo piloso também foi queimado alguns fios podem não crescer mais. Então, o ideal é procurar um dermatologista e oftalmologista para avaliar o quadro.
O importante é que caso ocorra esse acidente siga as orientações médicas. Bem como, mantenha os cuidados e limpeza da região lesionada. Ainda mais, o processo de cuidados com a cicatrização é fundamental para a recuperação.
Dicas que podem ajudar com o crescimento dos cílios
Caso opte por manter os fios naturais sem alongamento, alguns cuidados podem ajudar no crescimento. Ou seja, hábitos simples que levam ao crescimento natural dos fios, como:
- Manter a higiene facial em dia com o uso de produtos naturais;
- Fazer remoção de toda a maquiagem;
- Manter uma dieta com alimentos saudáveis;
- Evitar uso de curvador e deixar os fios na curvatura natural;
- Faça uso de máscara fortalecedora de cílios;
- Não aplique protetor solar diretamente nos cílios;
- Manter as mãos longe do rosto e dos olhos.
Um ponto importante quando queimar os cílios é não utilizar produtos sem autorização médica. Ou seja, no local queimado não use maquiagem antes de falar com seu médico. Bem como, outros produtos que possam prejudicar a região.
Deixe um comentário