benefícios da lente Acuvue

Conheça 7 benefícios da lente Acuvue

Existem 7 benefícios da lente Acuvue para manter a saúde dos olhos. Desse jeito, a marca se diferencia de muitas presentes no mercado. Por isso, veja quais são as vantagens e saiba se vale a pena comprar.

O que é a lente Acuvue

A marca Acuvue existe há mais de 20 anos. Ela foi criada para cuidar dos seus olhos da melhor forma possível. Além disso, tem lentes para correção visual de miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Foi responsável pela primeira marca de lentes de contato descartáveis. Ainda mais, suas peças têm diversas tecnologias que dão mais qualidade.

A Acuvue faz parte da Johnson & Johnson Vision. Seu objetivo é garantir bem-estar ocular para a maior parte do mundo. Desse jeito, é uma das marcas mais famosas quando se fala de lentes de contato.

Para manter a saúde ocular, as lentes tem 7 benefícios. Todos eles são garantidos pelas tecnologias presentes nas peças.

Quais os benefícios da lente Acuvue

A Acuvue garante 7 benefícios principais. Assim, você pode usar suas lentes de forma confortável e mantendo a saúde ocular. Então, saiba quais são eles.

1. Conforto aos olhos

Quem usa lentes de contato sabe que é essencial ter conforto ao utilizar. Afinal, você passa horas com elas nos olhos e, além disso, é uma região sensível.

A Acuvue promete aos seus clientes um conforto imbatível. Por isso, é possível ficar com as lentes por mais tempo sem sentir incômodos.

Essas peças possuem tecnologias que garantem uma hidratação constante. Então, seus olhos não ficam secos rapidamente.

2. Visão sem incômodos à noite

Quando está escuro, os feixes de luz podem incomodar o olho. Assim, isso pode ser ruim na hora de dirigir à noite. Mas, isso não acontece com as lentes Acuvue.

Um dos benefícios da lente Acuvue é a redução de até 28% dessa sensação incômoda. Ou seja, é ideal para quem precisa dirigir à noite ou fazer outras tarefas.

3. Benefícios da lente Acuvue: contrastes de cor

O contraste é algo muito importante para a visão. Afinal, ele ajuda a distinguir objetos e pode evitar acidentes. Por exemplo, é preciso saber reconhecer os objetos ao dirigir de noite.

Algumas lentes podem afetar esse contraste e acabar atrapalhando. Mas, isso não acontece com as lentes Acuvue.

O contraste de cor melhora em até 38%. Assim, é possível usar as lentes sem problemas. Ela não vai atrapalhar no seu dia a dia.

4. Reduz o impacto da claridade forte

Mudar de ambiente para ir a um mais claro incomoda a vista. Afinal, os olhos estão acostumados com uma claridade e, de repente, ela muda.

Um dos benefícios da lente Acuvue diminui esse impacto. Isso é graças a tecnologia Transição de Luz Inteligente. Desse jeito, seus olhos não sentem o choque da claridade forte em grande escala.

5. Benefícios da lente Acuvue: filtro de luz azul

A luz azul está presente nos raios solares e nas telas de celulares, televisões ou computadores. Ou seja, a maioria das pessoas ficam expostas à essa luz a maior parte do tempo. Porém, ela pode causar danos.

Para os olhos, a luz azul pode afetar a visão causando lesões permanentes. Além disso, é pior quando vem de fontes artificiais, ou seja, aparelhos eletrônicos.

Um dos benefícios da lente Acuvue garante proteção contra a luz azul. Então, ela bloqueia em até 55% dessa luz em ambientes externos. Em ambientes internos esse bloqueio é de 15%.

Essa luz não é de todo mal. Ainda mais, pesquisas já mostram que ela ajuda no bem-estar. Porém, o que prejudica é se expor por longos períodos ou ficar apenas em aparelhos digitais. 

6. Garante proteção UV

Os raios solares podem causar danos à visão se for exposta por longos períodos. Assim, acabando em doenças oculares. Algumas delas são, por exemplo:

  • Catarata precoce;
  • Degeneração macular;
  • Ceratite na córnea;
  • Pterígeo;
  • Câncer de pele nas pálpebras e bordas palpebrais.

É muito importante proteger seus olhos dos raios UV além da sua pele. Então, um dos benefícios da Acuvue ajuda nessa questão.

As lentes da marca bloqueiam 100% dos raios UVB e 99% dos raios UVA. Ou seja, garantindo uma maior proteção e saúde aos seus olhos.

Lembre-se que as lentes não substituem os óculos com proteção UV. Afinal, as peças não cobrem o olho totalmente. Por isso, continue usando óculos de sol.

7. Adaptação rápida à variação de luz

Mesmo sem lentes, os olhos demoram para se adequar à luz. Por exemplo, leva um tempo para enxergar objetos em locais mais escuros. Porém, com as lentes normais essa adequação pode demorar um pouco mais.

A Acuvue promete que essa adaptação seja feita de forma mais rápida. Então, a lente ativa em até 60 segundos. Assim, pode ser ideal até mesmo para quem dirige no escuro.

Benefícios da lente Acuvue: tecnologias

Diversas tecnologias foram criadas para as lentes Acuvue. Desse jeito, os 7 benefícios são garantidos em todos os seus produtos. Algumas dessas tecnologias são:

  • Lacreon;
  • Hydraclear Plus;
  • Desenho de Estabilização Acelerada;
  • Hydraclear;
  • Intuisight;
  • HydraLuxe.

A maioria das tecnologias garante conforto e hidratação. Ou seja, há menos chance de haver sensação de olhos secos. Por isso, é possível usar a lente por mais tempo do que lentes normais.

O Desenho de Estabilização Acelerada foi feito para a lente não se mover no olho. Então, conforme você pisca ela se mantém na posição correta.

Já a HydraLuxe tem as propriedades da lágrima nas lentes. Desse jeito, além do conforto, é mais fácil de colocar e retirar as lentes. Por fim, o Intuisight faz com que a visão fique nítida, clara e confiável.

Benefícios da lente Acuvue: quem pode usar

Existem lentes da Acuvue para pessoas com miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia. Ou seja, não é o ideal para quem tem outros problemas oculares ou nenhum deles. Além disso, a marca não produz mais lentes coloridas.

Antes de usar as peças, porém, é importante procurar por um oftalmologista. Afinal, ele é o único que pode dizer se é recomendado usar lentes de contato. Ainda mais, é preciso saber a receita das lentes, que talvez não seja igual ao dos óculos de grau.

Caso o seu médico libere o uso de lentes, qualquer pessoa pode usar. Assim, é só pedir o produto pela New Lentes e esperar chegar.

Benefícios da lente Acuvue: mais conforto e segurança

Juntando todos os benefícios da lente Acuvue, o conforto é o maior deles. Desse jeito, é possível usar as lentes por mais tempo. Além disso, a proteção também é presente e preserva sua saúde ocular.

Consulte o oftalmologista antes de comprar as lentes Acuvue. Então, aproveite todos os 7 benefícios que a marca garante.


Comentários