grau de óculos diminuir

Entenda se é possível o grau de óculos diminuir com o tempo

Infelizmente não é possível o grau de óculos diminuir naturalmente ao longo do tempo. Ainda mais, devido ao uso dos óculos que é para correção da alteração ocular. Ou seja, os óculos te auxiliam a enxergar melhor e “corrigem” o que está errado. 

A única alteração capaz de se reverter naturalmente é a hipermetropia, porém apenas em jovens. Porém, essa possibilidade, diagnóstico e tratamento devem sempre ser discutidos com o oftalmologista.

Uso de óculos é essencial para o problema

Para que haja a correção da alteração ocular é preciso utilizar óculos. Assim como, lentes, caso considere mais confortável ou prático o uso. Então, veja qual o melhor tratamento que atenda às suas necessidades e indicado pelo médico.

Os óculos são um auxílio para que a imagem chegue mais nítida ao nosso cérebro. Bem como, ocorra menos esforço para conseguir enxergar e deixar a visão menos cansada. Então, os óculos são um auxílio aos olhos e não um remédio e cura definitiva.

Uso de óculos com grau correto é algo muito importante também. Além disso, leva um tempo para que ocorra a adaptação da visão e dos olhos. Bem como, quando ocorre alteração do grau leva um tempo para adaptação. Igualmente, para quem já faz uso.

A possibilidade do grau de óculos diminuir só é possível com outra abordagem terapêutica. Em outras palavras, por meio de intervenção cirúrgica. Porém, isso leva em consideração o tipo de alteração ocular, riscos e benefícios.

Cirurgia pode ser a cura?

A cirurgia pode auxiliar ou eliminar a alteração visual e dar adeus aos óculos. Porém, isso irá depender do tipo de alteração ocular. Bem como, os riscos e benefícios do procedimento cirúrgico devem ser discutidos e analisados.

Cirurgia refrativa pode corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo em 97% dos casos. Ou seja, uma ótima opção que possibilita o grau de óculos diminuir. Igualmente, eliminar o uso dos óculos. Mas, veja com seu oftalmologista essa possibilidade de maneira detalhada.

Grau incorreto dos óculos é ruim

O uso incorreto da quantidade de grau dos óculos pode ser prejudicial à saúde ocular. Além disso, acarreta em vários problemas que vão além de não enxergar com nitidez. Por exemplo: 

  • Dores de cabeça;
  • Vermelhidão nos olhos;
  • Falta de foco;
  • Diminuição da nitidez;
  • Vertigem;
  • Náuseas;
  • Visão embaçada;
  • Cansaço visual.

Mesmo que não seja possível o grau de óculos diminuir devemos sempre ter atenção. Ou seja, ficar atento a qualquer alteração visual ou incômodo nos olhos. Logo, procurar auxílio médico e fazer a correção do grau.

É possível também buscar auxílio junta a ótica fabricante para confirmação da confecção dos óculos. Em outras palavras, junto com o fabricante analisar as especificações da receita Assim, verificar se foram seguidas corretamente.

Os óculos devem te auxiliar a ver melhor, e não exigir mais esforço da visão. Então, perceber que está se esforçando para poder enxergar pode ser um sinal de alerta. Como resultado, pode ser devido a grau incorreto. Mas, atente-se ao tempo de adaptação.

Usar lentes ou óculos de grau?

As duas opções são ótimas, mas as lentes ganham no quesito praticidade e conforto. Ou seja, não ter os óculos caindo constantemente do seu rosto é um ponto positivo. Além disso, para os amantes de esportes as lentes são excelentes.

Lentes não possibilitam o grau de óculos diminuir, quando usam os dois ao mesmo tempo. Em outras palavras, lentes devem ser feitas com as especificações de grau recomendadas pelo oftalmologista. Bem como, servirão como auxílio para enxergar melhor.

Utilize aquele que melhor atenda às suas necessidades, seja confortável e recomendado pelo oftalmologista. Então, o melhor e antes de qualquer decisão é ir buscar informações junto ao especialista.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *