desinfetar lente

Veja as melhores dicas para desinfetar lente

O processo de desinfetar lente nem sempre é levado a sério pelos usuários dessa ferramenta. No entanto, a má higienização pode causar danos bem severos na visão. Dessa forma, acompanhe um passo a passo de como limpar esse produto.

Confira as melhores dicas de como desinfetar lente

Ao contrário do que muitos acreditam, a limpeza desse acessório é bastante simples e não leva mais do que alguns minutos. Então, veja as instruções que você deve seguir para garantir a durabilidade da sua lente.

  • Nunca se esqueça de lavar as mãos;
  • Faça uma limpeza completa com muito cuidado;
  • Enxágue bem sua lente;
  • Cuidado com os estojos, eles são essenciais.

Nunca se esqueça de lavar as mãos para desinfetar lente

Essa região concentra uma enorme quantidade de bactérias e contaminantes. Assim, as mãos tocam em quase tudo o que se vê pela frente. Dessa forma, é essencial que antes de tudo você as lave.

Após esse primeiro momento, é necessário secá-las em uma toalha livre de pelos. Afinal, eles podem entrar em contato com sua lente. Também, para limpar sua mão use sabão ou sabonete neutro de preferência.

Faça uma limpeza completa com muito cuidado

Com as mãos higienizadas, é só remover os acessórios. Assim, coloque algumas gotas da solução de limpeza e esfregue apenas com a ponta dos seus dedos. Além disso, o ideal é que se faça movimentos circulares para desinfetar lente.

Isso vai retirar todos os acúmulos presentes no acessório que podem prejudicar a visão. No entanto, é muito importante que não se use produtos como soro fisiológico ou saliva. Dessa forma, elas são capazes de contaminar toda a sua lente e causar doenças futuras.

O enxágue é muito importante para desinfetar lente

No ato da limpeza, os resíduos que estavam no acessório vão se soltar. Portanto, a lavagem vai retirá-los de uma vez por todas . Agora, lembre-se de nunca usar água corrente para o enxágue.

Há uma solução específica que você deve aplicar

O correto é sempre usar a solução recomendada pelo fabricante. Além disso, tome cuidado e evite encostar as unhas na lente. Afinal, elas abrigam muitos germes e bactérias. Ainda, após esse processo, basta guardar o produto no seu devido lugar.

Cuidado com os estojos, eles são essenciais

É comum encontrar pessoas que ignoram os estojos na hora da higienização. No entanto, eles garantem que o acessório fique protegido de contaminação e causa danos mais graves.

No caso das lentes de contato, jogue a solução antiga fora e coloque outra no recipiente. Assim, é possível ter certeza de que ao guardá-las não haverá nenhuma partícula estranha no estojo.

Proteja sua lente e seus olhos

Quando se fala desse acessório, não importa se são as lentes de contato ou as do óculos. Dessa forma, ambas precisam de muito cuidado pois podem causar sérios problemas. Além disso, não esqueça que estes são produtos e como qualquer outro, têm data de validade.

É por essa razão que o indivíduo cuidadoso respeita o prazo. Por fim, coloque todas as dicas acima em prática e garanta que a saúde dos seus olhos sejam mantidas. Então, tenha certeza de que desinfetar lente é uma das melhores maneiras de assegurar isso.


Comentários