Técnicas de micropigmentação

As técnicas de micropigmentação para as sobrancelhas

Existem diversas técnicas de micropigmentação para todo o rosto. Atualmente, a procura por esse trabalho nas sobrancelhas aumentou bastante. Por isso, saber qual o tipo ideal para as suas, pode ajudar na hora de escolher aquele que te trará mais beleza. 

Para o que são as técnicas de micropigmentação 

O método de preencher as sobrancelhas tem chamado atenção nos últimos anos. Graças ao uso dos famosos, mais pessoas têm o desejado. Com ele, é possível corrigir falhas e deixar o resultado o mais natural que der. 

Esses defeitos podem ser causados por genética, erros ao remover os fios ou muita maquiagem. Além disso, pode cobrir cicatrizes ou atender aqueles que não tem muitos pelos na área.

A quem interessa, a duração varia entre seis meses a um ano para precisar ser feito de novo. No entanto, no início, o processo é fácil de ser notado pelos outros. O ideal é investir um pouco mais e pesquisar bem os locais para fazer o procedimento.

Nem todo mundo pode adotar esse modo

Para alguém que sofre com doenças autoimunes de pele, relacionadas ao colágeno, como o lúpus, não deve usar. Assim como, não é indicado se tiver inflamações ou estiver tratando acne ou outra coisa na região. 

Já que nessas ocasiões a derme é mais frágil, realizar um desses meios pode deixar mais sensível. Então, traz infecções ou problemas maiores nessas situações. Também deve ser evitado, se tiver um sistema imunológico fraco ou se for usuário de marcapasso. 

Outras contraindicações

Se fez algum tratamento com ácido ou laser, espere pelo menos 14 dias. No caso de uma gravidez, é preciso evitar por conta de riscos até mesmo para o bebê. Porque, pode conter chumbo e fazer mal a ele e a mãe.

Quais são as técnicas de micropigmentação

Mesmo se o objetivo for se especializar ou apenas efetuar em suas sobrancelhas, é necessário conhecer todos os processos oferecidos. Dessa forma, o mercado oferece essas opções:

  • Fio a fio;
  • 3D;
  • Microblanding;
  • Compacta;
  • Shadow.

O primeiro é o método em que os pelos são desenhados como os outros existentes. Assim, se copia a grossura e a direção em que eles seguem. Atualmente, é o mais procurado, graças à forma mais natural que ele traz.

É feito com um aparelho elétrico com agulha descartável chamado dermógrafo. Então, o pigmento é colocado na camada superficial da pele. Além disso, deixa um formato delineado, volumoso e mais marcante.

Próximo modo utilizado

A 3D é uma das técnicas de micropigmentação mais usadas por quem não gosta de outro modelo. Entretanto, ela também serve pro fio a fio para aqueles que precisam cobrir falhas grandes. 

Tem o objetivo principal de criar um esfumado degradê. Desse jeito, ela tem um acabamento sombreado, que dá a impressão de ter mais fios. Ela fica por mais tempo, entre um a dois anos.

Formato Microblanding

Nesse padrão a prática é para deixar as sobrancelhas finas. Para isso, se utiliza uma caneta chamada Tebori, que tem uma navalha na ponta. Em seguida, o ato é manual e realizado de forma delicada. 

Infelizmente a duração deste é menor do que as outras. Porque, o corte é bem raso e precisa fazer a manutenção a cada dez meses. Acima de tudo, a forma como é feito permite anestesia para não doer muito. 

Mais sobre as outras técnicas de micropigmentação 

Com a opção compacta, todo o supercílio é preenchido com pigmento. Além disso, a cor é escolhida de acordo com o tom de pele do cliente. Pois, a marcação fica intensa e dura em cerca de dois anos. 

Shadow é uma tática para ocupar todo o local dos pelos. No entanto, a tonalidade é suave e dá para ver o fundo. Dessa forma, é a certa para pessoas com poucos fios e os lotam com maquiagem. 

Traz volume e possui um efeito degradê delicado e natural como resultado. Também é produzida com a caneta Tebori, para os cortes gentis. Portanto, é recomendado retocar após seis meses, em média. 

Alguns cuidados necessários

Depois de realizar alguma das técnicas de micropigmentação, não molhe as sobrancelhas antes de 24 horas. Para isso, passe lenços umedecidos nelas para a limpeza do rosto. Também tem outras precauções, como estas:

  • Evitar de se expor ao Sol
  • Banhos de mar e piscina
  • Não use maquiagem no local

Se sentir um grande desconforto, o ideal é procurar um local de saúde. Principalmente, se for uma coceira intensa durante o processo de cicatrização. Mas, ainda é normal se for de modo leve. 

Outras técnicas de micropigmentação 

Existem diversos métodos para deixar as sobrancelhas bonitas. Assim como, o formato da esfumada, que é como as sombras para corrigir falhas. Dessa forma, é ideal para quem gosta de um realce e buscam definição.

Tem a mista, para alguém quase sem pelos no supercílio. Porque, também precisa esfumar para servir como um pano de fundo. Com isso, se analisa o jeito que cai melhor o acabamento no cliente. 

Fio a fio ombré, é feito a partir de duas tonalidades e traz volume. Para isso, os tons mais ficam nos cantos e o mais escuro, no meio. Então, o rosto é visto como um todo para causar harmonia e elevar a beleza do freguês.

Um toque a mais para trazer encanto

Para combinar com as técnicas de micropigmentação, mudar todo seu visual pode dar autoestima. Sobretudo, para ficar mais elegante e ir a todos os tipos de eventos para se divertir.

Capriche na maquiagem e coloque lentes de contato coloridas. Mesmo assim, o medo de usá-las pode existir e, no lugar, dá para colocar óculos com grau. Ou se for fazer um passeio ao ar livre, escolher um óculos de Sol. 

Procure por profissionais

Não é preciso dizer que o melhor é pesquisar os melhores locais para esse processo. Além disso, garante que suas expectativas não sejam quebradas. Acima de tudo, também procure por dermatologistas para saber se sua pele aceita o procedimento.

Custo benefício

Uma pergunta que pode ficar na cabeça é o preço. Com isso, é importante lembrar que cada uma das técnicas de micropigmentação tem seu valor. De fato, isso varia de acordo com a cidade e as unidades onde são feitos.

O preço costuma ficar em torno de R$300,00 a R$500,00 reais. No entanto, em alguns lugares serão mais altos e outros mais baixos. Por isso, faça com alguém de confiança e com indicações de conhecidos ou clientes frequentes.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *