Dicas de maquiagem para pele seca que podem ajudar

Dicas para se tratar e fazer uma maquiagem para pele seca pode ser útil. Assim, irá evitar ficar se preocupando com retoques e com a aparência quebrada. Também existem outros cuidados para esse problema e que garantem a beleza.

Os cuidados antes da maquiagem para pele seca

Um rosto ressecado pode estragar uma make e deixar com uma aparência de quebrada. Assim, o melhor é botar em prática os cuidados diários. Dessa forma, tem mais chances da pintura continuar bonita por mais tempo.

Caso sofra com esse problema, hidrate a face com produtos próprios para isso. Com isso, irá manter a boa aparência e fixar os cosméticos. Além disso, tenha atenção nas instruções, pois a pele seca precisa de soluções básicas. 

A forma ideal na hora de comprar esses itens, é olhar se não tem álcool. Porque, essa base pode aumentar o ressecamento e só prejudicar. Outra opção é procurar um profissional para dar mais dicas.

Escolher a mercadoria certa

Tem uma boa forma de decidir uma correta com a maquiagem para pele seca. A princípio, existem bases cremosas e líquidas para usar. Elas reforçam o passo anterior sem problema, se também tiverem agentes hidratantes.

Há fixadores para que o resultado dure por mais tempo. Desse jeito, não tem com o que se preocupar em um evento de longas horas. Bem como, um pouco de água termal traz mais brilho e mantém os cosméticos no lugar.

Boa alimentação e skincare

Dá para seguir com apenas três passos para tratar o rosto. São rápidos e fáceis de fazer quando quiser. Então, quando criar a rotina, siga essa ordem:

  • Usar limpador;
  • Loção balanceadora;
  • Creme facial.

Focar nas refeições e saúde, é o principal. Às vezes, beber pouca água leva ao jeito ressecado. Portanto, tome líquidos conforme o recomendado e coma mais frutas e legumes. 

Sobre as mudanças causadas pelas épocas do ano

O inverno contribui para que o rosto perca sua luz. Assim, é melhor saber se ele já estava seco ou mudou junto com a estação. Porque, a face ressecada é apenas uma condição e até aquelas que são oleosas, podem se perder.

Não só isso, como pegar muito Sol faz esse efeito também. Ou seja, alguns dos raios solares são prejudiciais, principalmente em horário de pico. Nesse sentido, aplique protetor antes de sair em temperaturas altas para não se queimar.

Inclua nesse pacote, um chapéu ou óculos escuros para se proteger. Além disso, possui diversos modelos e marcas, como a Oakley ou a Arnette. Combinam com qualquer estilo e até mesmo com uma make incrível. 

A maquiagem para pele seca

Depois de escolher os produtos ideais para fazer a make, tem um truque ou outro para não descamar. Por exemplo, ao aplicar algo mais cremoso nas bochechas, trará de volta o ar natural.

Use hidratantes de várias funções ao longo do dia, para amenizar o ressecamento. Para isso, dê leves batidinhas pelo local que deve ser protegido de estragar. Acima de tudo, não irá causar borrões.

Pode apostar em pós que são iluminadores ou bases oleosas. Assim como, em tons perolados que darão luz ao rosto de forma natural. Por vezes, sombras e blushes salvam no disfarce da maquiagem para pele seca.

Cuidado com outras partes da face

Os lábios sofrem, principalmente no frio e podem ficar rachados. Então, para evitar esse problema, use batons como a manteiga de cacau ou gloss para mantê-los úmidos. Bem como, aqueles feitos de óleo de rosa, que deixam a boca macia antes de usar uma cor.

Quando se toca ao redor dos olhos, é possível notar que a pele é mais fina. Os demaquilantes para essa parte, não devem conter álcool. Então, tem esfoliantes que também devem ser mantidos longe da região.

Truques úteis para a make

Na hora de fazer uma maquiagem para pele seca, antes precisa prepará-la. Para isso, há sabonetes faciais adequados para esse caso. Eles limpam, hidratam e atrasam o envelhecimento da face.

Aplique um primer para oferecer proteção extra, para finalizar e garantir a fixação. Além disso, duas dicas para usar uma base pastosa:

  • Use os dedos ao invés do pincel;
  • Fuja dos produtos mate.

Uma sombra é um privilégio para quem não possui oleosidade demais. Com isso, não acumula em torno das pálpebras e o uso é liberado. Às vezes, o lápis de olho colorido e macio no lugar serve como truque.

Outros exemplos para dar toques na maquiagem para pele seca

Blush pode trazer uma aparência saudável pelo contorno da face. Portanto, crie pontos de luz para realçar. Um tom marrom de sombra ajuda a definir, por volta do nariz, testa e abaixo das maçãs. 

Por baixo da sobrancelha, ressalta com iluminador ou um corretivo mais claro que a derme. E também, pelo triângulo abaixo dos olhos e para o final, passe pela pontinha do nariz.

Com o batom, combine a cor com seu visual. Além disso, tem maneiras criativas de colocá-lo nos lábios. Por exemplo, dar leves batidinhas com o dedo traz um ar natural e leve. 

Remoção dos cosméticos 

Tirar a pintura antes de dormir é essencial para o cuidado. Assim, a pele continua saudável e não causa espinhas com o passar do tempo. Dessa forma, não esqueça o sabonete e de retirar com suavidade usando as mãos.

Evite algodão e não esfregue o rosto com a toalha. Então, seque apenas com a pressão contra o local. Pois, a fricção traz oleosidade e mesmo depois de precisar de uma maquiagem para pele seca, pode trazer um efeito ruim.

Um demaquilante com óleo natural, remove o produto de um jeito profundo. Do mesmo modo, tem a opção do mesmo em textura sólida. Essa escolha derrete a make e é rica em vitaminas.

Há espumas para o mesmo trabalho no momento de higiene. Nesse sentido, ela irá limpar com delicadeza e não deixará o local vermelho depois. Principalmente, se utilizar contra itens mais leves.

Por que saber a razão do ressecamento

Conhecer o seu rosto e como é sua forma normal de agir, pode ser uma enorme ajuda. Porque, dificulta menos na hora de se maquiar e no tempo de fazer compras. Com isso, tem diversas bases para facilitar a vida de quem precisa, e não use as mais compactas.

O ressecado pode ser causado por diversos motivos. Bem como, alterações hormonais, genética e o clima. Além disso, traz coceira, irritação e sensação de desconforto em quase todo momento. 


Comentários