formato da sobrancelha

Conheça as melhores técnicas para aperfeiçoar o formato da sobrancelha

O formato da sobrancelha é um pesadelo para algumas pessoas. Já que, é muito difícil moldá-la da forma que se quer. Dessa forma, aperfeiçoar o modelo dela pode ser uma árdua tarefa.

Contudo, arrumar a sobrancelha não é algo impossível. Visto que, existem diversas dicas muito importantes que podem salvá-la. Para entender como fazer isso, siga as dicas abaixo e aperfeiçoe o design da sua sobrancelha.

Formato ideal da sobrancelha para o seu rosto

O ideal antes de moldá-la é observar o formato do rosto. Já que, ele é essencial na hora de avaliar a harmonia da face. Dessa forma, veja a lista e entenda qual formato da sobrancelha é o correto para o seu rosto.

  • Rosto redondo: Escolha por sobrancelhas arqueadas ou semi arqueadas;
  • Rosto alongado: Utilize um desenho mais reto e menos angular;
  • Quadrado: Use sobrancelhas angulares ou semi angulares;
  • Rosto oval: Qualquer modelo ficará bom em você, escolha a que achar melhor.

Essas dicas são para te dar uma base e te ajudar a escolher o modelo ideal para você. Dessa forma, sinta-se livre para segui-las ou não. Todavia, elas são uma boa maneira de começar.

Como aperfeiçoar o formato da sobrancelha

Nesse momento, você já descobriu qual modelo que mais combina com o seu rosto. Agora, está na hora de entender como desenhar a sua sobrancelha em casa de forma bem simples.

1. Marque os pontos antes de retirar os pelos

O primeiro passo é bastante simples. Visto que, ele consiste em marcar três pontinhos na sua sobrancelha para medir o formato da sobrancelha. Desse jeito, você saberá qual será o tamanho, o ângulo e a forma definitiva dela.

  1. Ponto inicial: Com o lápis no centro do nariz, aponte para a sobrancelha marcando o lugar onde ele parou;
  2. Ponto do arco: Ainda com o lápis no nariz, alinhe com a borda externa da íris, e marque o arco na sobrancelha;
  3. Final: Com o lápis no nariz, alinhe com o canto externo do olho e marque o ponto na sobrancelha.

Estes são os três pontos que serão a base para o desenho da sua sobrancelha. Por isso, marque com cuidado, prestando atenção se fez igual em ambos os lados.

2. Desenhe o formato da sobrancelha

Depois que os três pontos foram feitos, está na hora de desenhar o formato da sobrancelha. Para isso, use um lápis de olho, pode ser até o mesmo lápis que usou para marcar o lugar.

Use o lápis para desenhar, contornando a sobrancelha e seguindo o formato que ela deve ficar ao final de tudo. Dessa forma, você conseguirá um design mais preciso dela.

3. Use uma pinça para retirar os fios extras

É bem provável que alguns fios extras fiquem de fora do desenho. Por causa disso, você precisa limpar a sobrancelha com uma pinça após desenhar. Contudo, tenha cuidado nessa parte para não arrancar demais e destruir o design da sobrancelha.

Combine o formato da sobrancelha com os óculos de sol

A última dica dessa lista é com os óculos de sol. Em geral, se aconselha usar os que combinem com o formato da sobrancelha, para evitar o conflito entre eles. Já que, os visuais que possuem harmonia sempre chamam mais atenção.

Caso a sua sobrancelha seja grossa, escolha um óculos compatível com ela invés de um muito fino. Essa mesma lógica também se aplica ao exemplo contrário, visto que, as sobrancelhas finas combinam com óculos do mesmo estilo.

Cuide do formato da sua sobrancelha

Cuidar as sobrancelhas é antes de tudo cuidar da saúde. Por isso, preste atenção às dicas acima e crie o visual que mais combine com você. 

Lembre-se que tudo foi dito apenas para te fornecer uma base. Portanto, quem decide e cuida do resto é você do seu jeito.


Comentários