Tendências de maquiagem 2022

Conheça as tendências de maquiagem 2022

As tendências de maquiagem 2022 estão chegando com tudo. Afinal, o fim do ano já se aproximou. Ou seja, a moda para o próximo ano vai surgindo.

2021 foi um ano que trouxe os anos 2000 de volta aos holofotes. Tanto para maquiagem quanto roupas, música e até mesmo armações de óculos. Assim, descubra se o novo ano também vai trazer a moda de anos anteriores.

O que define a tendência de maquiagem 2022

A época em que desfiles e programas de TV mandavam nas tendências foi embora. Agora, o principal meio que fala sobre isso são as redes sociais. Por exemplo, Instagram e o TikTok.

Mesmo chegando há pouco tempo, o TikTok vem lançando várias modas. Em maquiagem houve o crescimento dos chamados challenges. Ou seja, os vídeos em que toca uma música e, de acordo com as batidas, a maquiagem aparece no rosto.

Com esses tipos de conteúdo é possível ver como a moda de 2022 está surgindo. Então, conheça as principais tendências de maquiagem 2022.

Pele natural com glow

A pele natural já é uma tendência de 2021 e vai continuar em 2022. Porém, ela deve ser ainda mais brilhante.

Para seguir essa moda é preciso cuidar bem da sua pele. Ou seja, faça uma boa skin care, use hidratantes, séruns, entre outros produtos.

O uso do iluminador é importante para esse tipo de maquiagem. Além disso, por não precisar de muitos produtos, é ótima para quem não sabe fazer uma make bem trabalhada.

Tendências de maquiagem 2022: boca e olhos coloridos

As makes coloridas estão voltando com tudo. Então, é uma das principais tendências de maquiagem 2022. Você pode tanto abusar das cores diferentes quanto fazer uma maquiagem monocromática.

Não tenha medo das combinações. A era das maquiagens mais clássicas e chiques, com tons nude, não é mais a única possível. Porém, usar um batom mais colorido pode parecer estranho em um primeiro momento.

Use as cores que mais realçam sua beleza. Para isso, pode pesquisar mais sobre os tons que mais combinam com a sua pele. Além disso, também pode usar suas cores favoritas.

Maquiagem nude

O nude nunca sai de moda e ainda é o preferido para eventos mais sofisticados. Mesmo com a tendência das makes coloridas, o nude continua presente no dia a dia.

As cores também podem ser usadas na maquiagem natural. Afinal, as cores de pele fazem parte do nude. Assim, a pele parece limpa dependendo da forma que usar e combinar os tons.

É possível usar também para uma maquiagem mais sofisticada e pesada. Para isso, é preciso abusar dos tons mais claros ou escuros do que a pele. Além disso, caprichar no contorno e fazer um belo esfumado.

Tendências de maquiagem 2022: delineados

O delineado gatinho já foi uma grande tendência antigamente. Ainda pode ser, porém, com menos força. Agora, outros tipos estão entrando na moda, por exemplo:

  • Fox eyes;
  • Branco ou colorido;
  • Asa de anjo;
  • Gráfico.
  • Egípcio.

Fox eyes

O nome significa “olhos de raposa”. Assim, a técnica consiste em deixar o olho um pouco mais alongado. No fim, deixa o olhar mais sexy e misterioso.

Branco ou colorido

Usar cores diferentes na maquiagem inclui, é claro, o delineado. Então, mude um pouco e pense em branco ou cores como amarelo ou rosa. Além disso, é possível usar apenas o delineado, sem sombra por trás.

Asa de anjo

O delineado asa de anjo deixa o olhar felino e é mais sofisticado. Ainda mais, ele é mais grosso no canto do côncavo. No fim, tem uma aparência de asa de verdade.

Gráfico

O gráfico é aquele em que, além da linha acima dos cílios, o delineado também sobe para a pálpebra. Já está fazendo um grande sucesso e, ainda, dá impressão que seus olhos são maiores.

Egípcio

O delineado egípcio é feito ao redor do olho todo. Ou seja, acima dos cílios mas, também, abaixo da linha d’água. Além disso, tem o clássico puxado na direção da raiz dos cabelos.

Cílios coloridos ou volumosos

Sombras, batom e delineador colorido não são a única tendência de maquiagem 2022. Você também pode passar as cores para os cílios.

É possível usar tanto máscaras coloridas quanto cílios postiços. No fim, o que importa é os cílios ficarem com cores vibrantes.

Pode parecer estranho em um primeiro momento, assim como em batons coloridos. Mas, dê uma chance. Você vai chamar muita atenção por onde passa.

Os volumosos também são uma das tendências do próximo ano. Além disso, não precisa se preocupar caso seja alguém que tem poucos fios. A extensão de cílios também virou uma grande moda, e ainda há os cílios postiços.

Sobrancelhas rebeldes e naturais

As sobrancelhas também dão uma grande diferença no visual e maquiagem. Antes, a moda era ter fios mais certinhos e até mesmo finos. Ou seja, era sempre preciso arrumar para não sair do lugar.

Essa moda já não existe com tanta força e agora as pessoas preferem sobrancelhas naturais e até rebeldes. Ainda mais, essa tendência caminha junto com as maquiagens naturais.

Para conseguir o efeito de sobrancelha rebelde é necessário apenas pentear os fios para cima. No fim, você pode passar um lápis para dar um efeito mais volumoso.

Tendências de maquiagem 2022: skincare

Apesar de não ser de fato uma maquiagem, a skincare ajuda bastante. Além disso, é outra tendência que vem junto das peles naturais.

O rosto hidratado e bem cuidado vem se tornando uma febre nos últimos anos. Porém, apenas agora isso passou para o mundo das maquiagens. Afinal, antes o skincare ia por baixo de uma make mais trabalhada e pesada.

Para fazer uma boa skincare é preciso testar diversos produtos para ver com qual sua pele se adapta. Também é preciso procurar um dermatologista para um melhor tratamento. No fim, a opinião de um profissional conta muito.

Tendências de maquiagem 2022: sinta-se bonita!

O mais importante da maquiagem é se sentir bonita usando os produtos. Assim, siga apenas as tendências de maquiagem 2022 que fazem bem para você.

2022 também chega mostrando que o natural é a moda do momento. Por exemplo, com as maquiagens mais naturais, o iluminador, o skincare e as sobrancelhas rebeldes. Ou seja, você é linda do seu jeito.

Faça diversos testes com as tendências para decidir qual melhor combina com o seu gosto. Além disso, lembre-se que é possível realçar ainda mais sua beleza com elas. No fim, você vai arrasar no dia a dia.


Comentários