óculos de sol para o verão

7 tendências de óculos de sol para o verão

Os óculos de sol para o verão podem acrescentar muito no look e deixar sua aparência ainda mais bonita. Mas, como tudo na moda, existem modelos que se tornam tendência a cada ano. Por isso, veja as peças que prometem em 2022 e saiba como arrasar com elas.

7 óculos de sol para o verão em 2022

Há diversos modelos de óculos pelo mercado e cada um combina com um estilo diferente. Assim, não importa qual seja o seu, com certeza existirá um óculos de sol para você. Então, veja as 7 peças que vão bombar no verão do novo ano.

1º Retangular

Esse tipo de óculos é muito mais famoso para armações com grau. Ainda mais, já foi popular há muito tempo e, agora, está voltando de forma diferente. Afinal, tornou-se um modelo de óculos escuros.

O óculos retangular não costuma ter lentes muito grandes, o que pode não agradar alguns consumidores. Porém, é um modelo bom para pessoas com rosto redondo. Ele dá uma sensação de face mais fina e longa.

É ideal para quem quer ter uma aparência mais intelectual e descolada. Além disso, ainda é elegante, podendo combinar com roupas sofisticadas. A cor da peça pode ser tanto um neutro, como preto, quanto algo mais colorido.

2º Lupa do Vilão

Esse nome parece estranho, mas com certeza você já viu esse modelo pela internet. Esse óculos de sol para o verão ganhou fama nas redes sociais. Por exemplo, no Instagram ou TikTok, que são dois sites responsáveis pelas maiores tendências atuais.

O modelo Lupa do Vilão vem do estilo mandrake, que veio dos jovens da periferia brasileira. Ainda mais, pessoas que seguem a tendência dizem que mandrake significa “estiloso” ou “descolado”.

Eles são espelhados e possuem hastes finas, um modelo que já é muito conhecido. Assim, você pode usá-los para mostrar uma aparência mais descolada e jovial. Com as roupas certas, esse tipo de óculos vai acrescentar muito no seu visual.

3º Óculos de sol para o verão com armação transparente 

Talvez você já tenha percebido que as armações transparentes se tornaram uma enorme tendência. Mas, quem usava mais eram as pessoas que precisavam de óculos com grau. Agora, eles viraram moda para os óculos de sol.

São modelos que costumam ser resistentes à queda. Além disso, possuem diferentes formatos e podem se encaixar com diversos estilos. Por exemplo, existem armações transparentes com formato:

  • Redondo;
  • Quadrado;
  • Grandes ou pequenos;
  • Armações do tipo “gatinho”.

Com tantos diferentes, é possível escolher qual se encaixa melhor com você. Afinal, talvez prefira os óculos grandes, e não os pequenos. Ou, ainda, quer um redondo ao invés de um quadrado ou meia lua.

4º Brilhantes

Há muito tempo maquiagens com brilho surgiram e ganharam força principalmente no Carnaval. Desde então, essa tendência não dá indícios de sair dos holofotes. Pelo contrário, ela está indo para roupas, sapatos e até mesmo óculos.

Os óculos de sol para o verão com brilho também tem diversos formatos diferentes. Mas, ao contrário da armação transparente, podem ser difíceis de usar. No fim, não são nem um pouco neutros e podem não combinar com a roupa usada, podendo ser um exagero.

Usando da forma correta o brilhante do óculos pode somar no seu look e criar um visual incrível. Porém, é claro, você deve usar o que te faz sentir bem. Exagerar ou não no brilho é uma decisão apenas sua, sem precisar se importar com outras opiniões.

5º Óculos de sol para o verão estilo Futurístico

A moda disco music veio com força em 2020 e não deu descanso em 2021. Contudo, ela não chegou sozinha. Além disso, os artistas colocaram elementos futuristas em músicas e clipes, juntando anos passados com uma estética do futuro.

É claro que essa tendência passou também para os óculos de sol. Ou seja, aqueles modelos super diferentes, geralmente metálicos. Ainda mais, com lentes espelhadas.

O modelo futurista é outro difícil de combinar no estilo. Mas, você pode apostar em roupas também futuristas, prateadas ou com certas peças transparentes, como jaquetas. Por fim, o óculos vai dar um charme a mais para o visual.

6º Ultracoloridos

As cores estão voltando à moda a todo vapor. Elas ficaram muito famosas no final dos anos 2000 e início de 2010. Porém, com o tempo, foi considerado um estilo brega e roupas coloridas não eram tão desejadas assim.

Todo mundo já sabe que a moda é cíclica. Ou seja, já era esperado que essa tendência voltaria naturalmente de um jeito melhor. Assim, faz um tempo que o colorido voltou aos holofotes, trazendo junto os óculos de sol para o verão.

As cores podem estar em qualquer parte da peça, seja armação ou lente. No fim, o importante é exagerar na cor. Usar um rosa, azul ou laranja chamativo é uma ótima opção para quem adora chamar a atenção.

7º Óculos de sol para o verão Maxi

Esses modelos já saíram e entraram na moda muitas vezes. Além disso, são os preferidos de muitas pessoas por serem grandes. Então, eles podem cobrir grande parte dos olhos, da sobrancelha até as maçãs do rosto.

O Maxi traz até mesmo benefícios para quem usa óculos de sol para o verão. Afinal, por ter lentes grandes e cobrir bastante, ele protege demais o rosto. Assim, é uma ótima opção para quem quer mais segurança contra raios UV.

É importante proteger os olhos

Óculos escuros não são somente para dar mais estilo. Ainda mais, eles são essenciais para proteger seus olhos dos raios solares. Por isso, sempre procure por modelos que tenham entre 95% e 100% de proteção.

Muitos imaginam que, no sol, é preciso proteger apenas a pele. Mas, os raios UVA e UVB são responsáveis por diversas doenças oculares. O melhor jeito de cuidar da sua saúde é com os óculos de sol.

Procure por modelos que te agradam, mas que também garantam segurança. Lembre-se de nunca olhar diretamente para o sol. Além disso, outro acessório que ajuda bastante são os chapéus com abas largas.

Óculos de sol para o verão: sinta-se bem

As tendências podem ajudar a completar seu visual, mas não são obrigatórias. Por isso, se gosta de outro estilo que não está na lista, não tem problema usar. No fim, o importante é se sentir bonita com o que está vestindo.

Escolha o modelo ideal de óculos para o verão e arrase no seu dia a dia. Ainda mais, lembre-se de sempre se proteger contra os raios solares. Assim, além de aumentar sua beleza, você ainda mantém a saúde ocular.


Comentários