presentear com um óculos feminino

7 dicas de como presentear com um óculos feminino sem vacilar

Saber como presentear com um óculos feminino é uma tarefa difícil. Afinal, a verdade é que essas peças não são as mais escolhidas como presentes. No fim, isso pode ser bom, já que vai ser uma grande surpresa para quem ganhar.

Descubra como escolher o óculos ideal para dar a quem você ama. Além disso, são ótimos presentes para aniversário, natal e até mesmo aniversário de namoro ou casamento. Veja todas as dicas.

7 dicas de como presentear com um óculos feminino

Escolher o óculos ideal é complicado até mesmo para quem vai usar a peça. O mais comum é passar bastante tempo na loja, experimentando os variados modelos. Mas, conheça as dicas de como acertar no presente.

1º Conheça o estilo e personalidade da pessoa

Dar um modelo chamativo para uma mulher que não gosta de chamar atenção é uma péssima ideia. Também é ruim pegar uma peça de lentes pequenas para presentear com um óculos feminino alguém que prefere as grandes.

O mais importante de tudo é saber como é o estilo e personalidade da pessoa. Ainda mais, é preciso conhecê-la em sua essência total. Afinal, às vezes nem tudo é o que parece ser.

Existem mulheres que, apesar de um estilo mais discreto, gostam de óculos chamativos. Por isso, caso seja possível, o melhor a se fazer é perguntar qual modelo ela prefere. Assim, a chance de erros é muito menor.

Para ser uma surpresa você pode pedir para alguém fazer a pergunta, sem que ela desconfie Ou, ainda, apenas questionar, como se fosse apenas uma dúvida passageira, sem grandes motivos.

Formas de conhecer o estilo

Existem muitos jeitos diferentes de saber qual é a preferência da pessoa. Além de perguntar, você pode tomar algumas iniciativas. Por exemplo, tente descobrir através de:

  • Redes sociais;
  • Analisar os modelos de óculos que a mulher já tem;
  • Caso for próximo de familiares ou amigos, perguntar para eles.

2º Presentear com um óculos feminino normal ou de sol

São dois tipos principais de óculos, os comuns e os óculos de sol. Ou seja, para começar você terá que saber qual é a preferência da pessoa. Afinal, não tem sentido dar um modelo que a pessoa não costuma usar.

É importante lembrar que essas peças já não são mais só para corrigir problemas oculares. Agora, elas também fazem parte do visual. Existem modelos comuns sem grau, que muitas pessoas sem miopia ou hipermetropia gostam de usar.

Muitas também podem não curtir os óculos de sol. Mas, hoje há modelos que são basicamente dois em um. Ou seja, que são tanto peças comuns, com ou sem grau, quanto óculos escuros.

3º Compre modelos que nunca saem de moda para mais segurança

Escolher presentear com um óculos feminino super diferente é difícil. Afinal, muitas vezes é quase como apostar na sorte. Não tem como saber se a mulher que receberá gosta do estilo ou não.

Para evitar o estresse pensando se a peça vai agradar, é possível escolher um modelo mais comum. Isto é, aquelas armações que são tendências há anos. Assim, a chance de acertar é maior.

São vários tipos de óculos que nunca saem da moda. Além disso, você pode escolher uma cor mais neutra, como marrom ou preto. Então, as melhores opções que estão nos holofotes até hoje são:

  • Óculos tartaruga;
  • Redondo;
  • Aviador;
  • Gatinho.

4º Presentear com um óculos feminino para suas necessidades

Escolher o tipo de óculos para alguém que tem miopia ou hipermetropia pode ser fácil. Afinal, o mais seguro seria apostar nos modelos com grau. Mas, essa não é a única necessidade que as pessoas podem ter.

Mesmo sem ter problemas oculares, é essencial proteger seus olhos contra raios UV. Por isso, a melhor alternativa é fazer uso dos óculos de sol. Porém, muitas pessoas não sabem disso e saem de casa sem as peças.

Vale a pena conversar para avisar sobre os riscos de não usar óculos escuros. Além disso, caso seja sua escolha de presente, procure por modelos com proteção de 95% a 100%. Tome cuidado com os falsificados que não possuem segurança.

5º Saiba qual cor presentear

Óculos neutros não é a única tendência existente. Agora, até mesmo os mega coloridos estão ganhando espaço. Mas, é claro, são mais chamativos e não são todos que gostam.

Para uma escolha mais segura, o ideal é uma cor neutra. Por exemplo, preto, marrom ou bege. Apesar disso, se quiser inovar, o melhor é apostar em óculos coloridos como azul, rosa, amarelo ou laranja.

Também existem aqueles que possuem strass ou são metálicos. Esses são ainda mais difíceis de saber se a pessoa gosta ou não. Porém, é uma ótima opção para aquelas mulheres que querem ser elegantes e chamar atenção por onde passa.

6º Não presenteie somente com um óculos

Caso queira deixar seu presente mais especial, uma boa dica é dar mimos extras. Assim, a mulher vai se surpreender por ganhar não só um óculos, mas outros objetos. Então, são diversas opções que podem ir junto com o modelo.

Você pode escolher algo que não tenha uma grande relação com os óculos. Por exemplo, chocolates ou itens de papelaria. Mas, também há objetos que podem fazer diferença para quem usa a peça.

Flanelas personalizadas, chamadas de lenço mágico, ou limpa lentes são ótimas opções. As óticas vendem esses dois objetos e geralmente os vendedores oferecem após escolher o modelo que irá comprar. Aproveite e compre tudo junto.

7º Presentear com um óculos feminino do formato ideal

Existem diversos modelos de óculos. Sendo assim, cada um deles é ideal para um formato de rosto diferente. Por isso, é bom estar atento e escolher o que se encaixa com a aparência da mulher.

Talvez nem ela mesma saiba, mas presentear com um óculos feminino ideal faz diferença no look. Assim, a mulher pode ficar ainda mais bonita por conta da peça. Então, faça suas pesquisas e escolha o que mais combina.

É claro que isso não é uma regra. No fim, ela pode não gostar do modelo que diz ser o melhor para o seu rosto. É por isso que é importante saber quais são seus gostos para não cometer esses erros.

Não tenha medo de errar no presente

As chances de você acertar ao seguir todas essas dicas é muito grande. Por isso, não tenha medo de errar no modelo. Afinal, é muito comum errar os presentes e precisar trocá-los na loja.

O mais importante é saber sua personalidade para evitar o constrangimento de dar algo que a mulher nunca usaria. Mas, no fim, presentear com um óculos feminino é uma ótima opção para fazer uma grande surpresa e dar um presente inesquecível.


Comentários