como passar o rímel

Não sabe como passar o rímel? Aprenda aqui algumas dicas incríveis

Aprender como passar o rímel é algo que muitas pessoas têm vontade. Afinal, existe toda uma técnica para fazer a sua maquiagem ficar ainda mais bonita. Então, acompanhe aqui esse guia completo com dicas para tornar esse processo simples.

Top 7 das melhores dicas de como passar o rímel

Agora você fica por dentro de alguns pontos que vão te ajudar a usar a máscara da melhor maneira possível. Portanto, veja como são orientações simples, mas que fazem toda a diferença no resultado final.

  1. Sempre comece pela raiz;
  2. Remova todo o excesso de máscara;
  3. Faça uma aplicação mais homogênea;
  4. As camadas são muito interessantes;
  5. Não use apenas um tipo de pincel;
  6. Aproveite ao máximo os seus cílios;
  7. Demaquilante é essencial.

Lembre-se que essas dicas podem ser adaptadas de acordo com seu gosto pessoal. O importante é que ao final da leitura, fique fácil de entender como cada aspecto citado afeta a sua maquiagem.

1- Sempre comece pela raiz

É muito importante iniciar toda a aplicação da máscara pela raiz. Dessa forma, coloque o pincel de modo que ele fique bem no começo dos seus cílios. Em seguida, é só passar esse acessório até o final dos seus fios.

Com isso, é possível dar uma certa profundidade ao seu olhar. Inclusive, muitas pessoas buscam por esse efeito e não conseguem da maneira que desejam. Então, basta seguir essa dica simples.

2- Veja como passar o rímel e remova todo o excesso de máscara

Não acredite na premissa de quanto mais, melhor. Aqui, é mais interessante usar apenas um pouco de máscara. Afinal, sempre que seu pincel está cheio do produto, é muito mais fácil acabar borrando a pintura.

Sem contar que isso vai dar ao seu olhar uma expressão mais pesada. Assim, se essa não for a sua vontade, vale a pena remover o excesso do pincel. Para fazer isso, basta esfregar com cuidado a haste nas laterais do recipiente.

Essa é uma das técnicas mais importantes quando se fala em como passar o rímel. Portanto, sempre que for fazer sua make dê uma conferida na quantidade de produto que está passando.

Foto: Como passar o rímel de maneira correta

Cuidado com certos hábitos

Agora, um erro que muitas pessoas cometem é colocar e retirar o pincel da embalagem várias vezes. Esse hábito vai fazer com que a máscara seque mais rápido e diminua seu tempo de uso.

3- Faça uma aplicação mais homogênea

Um dos maiores desafios de passar a máscara é fazer com que ele pinte todos os fios. Assim, é necessário fazer um encaixe de maneira precisa. Então, coloque o seu pincel sobre seus fios fazendo uma espécie de zigue-zague.

Essa tática vai separar os cílios de modo que eles não fiquem todos amontoados. Dessa forma, toda a pigmentação é aplicada de maneira uniforme e você tem uma maquiagem muito mais bonita.

4- Como passar o rímel utilizando camadas

Muitas pessoas aplicam a máscara fazendo um movimento de camada, uma em cima da outra. Na verdade, o erro por trás desse processo é bem mais simples do que parece. De forma geral, é comum passar o rímel direito, sem intervalos.

Isso não permite que ele seque e você nunca vai obter um resultado positivo. Portanto, a dica é aplicar uma vez e esperar alguns segundos para repetir a ação. Essa pequena mudança vai deixar seus cílios muito mais bonitos, pode acreditar.

5- Não use apenas um tipo de pincel

Durante o seu aprendizado de como passar o rímel, é importante conhecer todas as possibilidades. Então, não se prenda a apenas uma máscara para fazer suas makes. À medida que se usa pincéis diferentes, é mais fácil obter efeitos diversos.

No ato de experimentar, você pode encontrar uma maneira de usar o rímel que combina muito mais com seu gosto pessoal. Assim, não tenha medo de arriscar e teste sempre coisas novas.

6- Como passar o rímel e aproveitar ao máximo os seus cílios

É muito mais interessante quando você consegue usufruir dos seus cílios naturais. Dessa forma, existe uma maneira simples de garantir um efeito curvado. Logo, é só colocar o pincel na parte de cima dos fios superiores.

No ato de girar o instrumento, esses cílios vão se juntando às cerdas da máscara e ficando com uma forma maior. Perceba como é tudo muito simples e essa dica não requer mais do que dois minutos do seu tempo na hora de fazer a make.

Foto: Como passar o rímel e fazer uma maquiagem incrível

7- Demaquilante é essencial

Quem está começando no mundo das maquiagens costuma errar bastante. No entanto, até as pessoas acostumadas com esse processo têm alguns deslizes. Assim, o demaquilante é um grande aliado para limpar o que borrou na sua pintura.

Para usá-lo nos cílios, é só colocar um pouco do produto em um cotonete. Em seguida, basta ir limpando de maneira bem suave. Isso permite que você não tenha que começar tudo de novo.

O curvex também é um aliado importante

Agora você já sabe como passar o rímel. No entanto, existem alguns instrumentos que, quando combinados, podem dar um efeito ainda mais incrível nos seus cílios. Então, sem dúvidas o exemplo mais famoso aqui é o curvex.

É importante lembrar que ele deve ser usado antes de passar a máscara, caso contrário vai borrar tudo. Além disso, para uma aplicação correta, é só posicionar o acessório bem na raiz dos cílios.

Depois, basta pressionar, contar dez segundos e soltar o curvex. Isso vai dar um aspecto natural como se você sequer tivesse usado essa ferramenta. Por último, a dica mais importante é não pegar só na ponta dos fios para não deixá-los marcados.

Feito isso, basta passar a máscara e pronto, o resultado final é surpreendente. Assim, tem-se cílios super modelados. Curvex e rímel são uma combinação muito poderosa.

Como passar o rímel pode ser simples e divertido

Essas são as principais dicas para dar a sua pintura um efeito ainda mais incrível. Então, note que todas as orientações dadas aqui são simples de serem aplicadas. Dessa forma, o ato de se maquiar não precisa ser motivo de estresse, pelo contrário.

Dá para fazer desse momento algo muito divertido, onde você experimenta efeitos diferentes. Por fim, como passar o rímel não será mais uma dúvida, logo, agora é só aproveitar as possibilidades.


Comentários