Beach Tennis pode causar traumas oculares

Entenda se a prática de Beach Tennis pode causar traumas oculares

Alguns esportes podem ser perigosos à visão, como o beach tennis pode causar traumas oculares. Ou seja, são atividades que aparentam serem inofensivas e totalmente seguras. Mas, podem gerar riscos e perigos quando não realizadas de maneira segura.

A lista de esportes feitos na praia é uma mania entre a população brasileira. Então, o beach tennis não poderia ficar de fora da lista. Bem como, a paixão pelas praias que tiveram uma pausa durante a pandemia. Porém, aos poucos o fluxo tem sido retomado.

Beach Tennis pode causar traumas oculares se feito errado

O beach tennis é, também, conhecido como tênis de praia e tem gerado muita diversão. Além disso, entre os adultos com idade acima de 40 anos é considerado favorito. Ou seja, um esporte fácil, prático e divertido de ser feito.

Tem-se observado traumas oculares em pacientes praticantes dessa faixa etária. Em outras palavras, pode ser um indicativo do quanto tem conquistado os adultos. Bem como, pode ocorrer alterações oculares no decorrer do tempo que dificultam a prática esportiva.

Sabendo que o beach tennis pode causar traumas oculares, o melhor é se prevenir. Ainda mais, que a proteção evita possíveis acidentes e garantem a segurança. Afinal, todo esporte deve garantir a segurança e prevenção de lesões e traumas ao corpo.

A bola pode ser inimiga dos olhos

O tamanho da bola é o principal fator de perigo e geração de traumas oculares. Ou seja, isso é devido ao seu tamanho que pode gerar traumas nos olhos. Além disso, a força com que atinge o olho pode causar lesões muito graves.

Traumas que o Beach Tennis pode causar

Uma dúvida que algumas pessoas podem ter é quais os possíveis traumas gerados. Além disso, ao se falar sobre traumas pode parecer algo vago. Bem como, distante ou impossível de ocorrer com alguém. Mas, o beach tennis pode causar traumas oculares.

Os acidentes podem ocorrer com qualquer um que pratica o esporte. Então, o melhor é utilizar equipamentos de proteção para evitar a aparecimentos de traumas, como:

  • Glaucoma;
  • Quebra ou fratura da pálpebra;
  • Dor nos olhos;
  • Vermelhidão ou irritação da visão;
  • Sensibilidade a luz;
  • Hemorragia ocular;
  • Visão pode ficar turva;
  • Danos ao nervo óptico;
  • Aumento da pressão intra ocular.

Ter atenção durante a execução do esporte é imprescindível. Juntamente, quando feito sob supervisão de um profissional qualificado e com equipamentos de proteção. Assim, pode ser praticado com mais tranquilidade.

Problemas sérios e graves que ainda podem piorar e mesmo chegar a cegueira. Nesse sentido, é importante saber que o beach tennis pode causar traumas oculares graves. Afinal, algo pesado que atinge o olho com força e velocidade pode causar danos.

Óculos de proteção deve fazer parte 

Utilizar equipamentos de proteção, como os óculos, evitam acidentes graves. Mas, não pode ser qualquer tipo de óculos ou o primeiro que aparecer na frente. Além disso, devem ser apropriados para a prática do esporte e confortáveis.

É indicado pesquisar por modelos e marcas que agradem o esportista. Bem como, sejam feitos de materiais de qualidade e não interfiram na execução da atividade. Por fim, o mais importante além do conforto é que contenha proteção contra a luz UV.

Os óculos serão utilizados nas praias sob a luz do sol. Então, a proteção contra os raios UV não pode ficar de fora. Assim, você entende que o beach tennis pode causar traumas oculares. Mas, é possível se proteger e se divertir ao mesmo tempo.


Comentários