Massagem facial

Conheça a massagem facial que rejuvenesce e reduz linhas de expressão

A massagem facial é uma fórmula natural de rejuvenescimento, que suaviza linhas de expressão, como as rugas. Então, ao fazer de forma correta, os benefícios para o rosto serão mais eficazes. 

Massagem facial suaviza linhas de expressão e rejuvenesce

Utilizando de movimentos simples e com um tratamento caseiro é possível ter a pele do rosto rejuvenescida. Assim, o segredo para isso é a forma como se faz uma massagem na face. Portanto, veja o que esse procedimento combate: 

  • Flacidez;
  • Rugas;
  • Inchaço.

A massagem facial é feita de forma manual, sendo importante saber qual o movimento para cada região do rosto. Além disso, é válido lembrar de escolher sempre o produto certo para o seu tipo de pele. 

Benefícios 

Os exercícios feitos na região face, além de fortalecer, são responsáveis em estimular os músculos daquele local. Da mesma forma que, auxiliam a circulação sanguínea e aumenta o fluxo de oxigênio. 

Em geral, o resultado principal destes movimentos de massagem é a maior produção de elastina e colágeno. Portanto, suaviza e melhora as linhas de expressão. Aliás, também deixa a pele mais lisa, viçosa, saudável e sem nenhuma flacidez. 

Ao fazer a movimentação certa, potencializa os efeitos dos produtos faciais usados, como por exemplo um creme anti-rugas. Além disso, remove células mortas, reduz bolsas em torno dos olhos e olheiras. 

Foto: a massagem facial proporciona cuidados com a pele e reduz a flacidez e linhas de expressão.

Técnicas para uma boa massagem facial 

O primeiro passo para ter bons momentos ao massagear o rosto, é criar um ambiente calmo e relaxante. Para isso, coloque uma música tranquila e use aromas suaves de óleos essenciais. Abaixo veja quais passos fazer para uma boa massagem facial

  • Retire qualquer vestígio de maquiagem;
  • Limpe bem o rosto com sabonete indicado para o seu tipo de pele;
  • Coloque uma quantia de hidratante em suas mãos;
  • Espalhe o produto em toda a face e também no pescoço;
  • Com as pontas dos dedos faça movimentos circulares de dentro para fora e também de baixo para acima de forma delicada. 

Massagem na testa

Posicione os dedos de frente um com o outro para massagear a região da testa. De modo que se faça uma pressão suave. Em seguida, deslize para a lateral de cada lado da cabeça. Por fim, faça também o deslizamento dos polegares até o queixo. 

Olhos e bochechas  

Utilize um produto ideal para a área dos olhos. Então, pressione levemente as pálpebras, tanto inferiores como também superiores com a ponta dos dedos. Assim, deslizando para fora deste local. 

Para as bochechas, com o mesmo hidratante utilizado no restante da face, faça movimentos circulares. Então, feito isso, dê leves batidas com os polegares na região da maçã do rosto

Utilize instrumentos para potencializar o efeito

Além das técnicas citadas, alguns instrumentos potencializam os efeitos de uma massagem rejuvenescedora. Bem como, suaviza de forma gradativa rugas, bolsas embaixo dos olhos e olheiras. Veja o que pode ser utilizado: 

  • Ventosas: promove sucção na pele que estimula o fluxo de sangue na face;
  • Bambu: relaxa, auxilia na drenagem linfática facial, modela e tonifica o tecido do local. 

Com a utilização dos movimentos, produtos e instrumentos certos, é possível fazer uma boa massagem facial. Além disso, os efeitos desses exercícios para a pele são vistos rapidamente. 

Faça a massagem facial todos os dias

Para ter resultados ainda melhores é importante utilizar as técnicas certas. Assim, potencializando os efeitos da massagem, como também tornando esse momento de cuidado pessoal.


Comentários