fazer sua sobrancelha em casa

Aprenda a fazer sua sobrancelha em casa sem erros

Algumas dicas podem te ajudar a fazer sua sobrancelha em casa. Bem como, evitar os temidos erros de tirar os fios de lugares errados. Afinal, as sobrancelhas são como molduras dos olhos e fazem parte da beleza do rosto.

Fazer sua sobrancelha em casa não é uma missão impossível

Uma sobrancelha feita realça sem dúvidas a beleza natural do rosto. Porém, as duas devem estar em simetria para ganhar destaque. Ou seja, as sobrancelhas, mesmo não sendo totalmente iguais, devem ficar mais parecidas possível.

Para obter o resultado desejado nas sobrancelhas siga algumas dicas. Além disso, com prática e tempo é possível pegar o jeito. Ainda mais, com as dicas que você aprenderá a seguir.

Muitos acreditam que ter lindas sobrancelhas só é possível com apoio de profissionais. Mas, é você pode fazer sua sobrancelha em casa e ter um resultado incrível. Afinal, nem todos conseguem ir ao salão de beleza, por exemplo, para retirar os fios

O desenho depende do seu tipo de rosto

A primeira coisa considerada é o formato do rosto para saber o formato da sobrancelha. Ou seja, para cada tipo de face é indicado um desenho de sobrancelha diferente. Afinal, é a combinação dos dois que dará o efeito final incrível.

Foto: Fazer a sobrancelha em casa é possível sim e não é tão complicado quanto parece.

Dicas para arrasar quando fazer a sua sobrancelha

Os truques de como fazer sua sobrancelha em casa e ficar incrível não é difícil. Ainda mais, quando seguidos corretamente. Eles são simples, afinal, o foco é facilitar a maneira de fazer. Assim, as etapas são:

  1. Lavar o rosto com sabonete próprio para a região;
  2. Escolha um local com ótima iluminação;
  3. Tenha um espelho que possa ver todo o rosto;
  4. Identifique qual o formato do seu rosto;
  5. Escolha o designer que mais combina com seu rosto;
  6. Faça marcação dos três pontos do rosto com lápis;
  7. Compre uma pinça que remova o pelo pela raiz, sem quebrar;
  8. Penteie os fios com uma escovinha;
  9. Corte os pelos maiores que estão ficando para fora do desenho da sobrancelha;
  10. No caso de falhas não mexa na outra sobrancelha, use maquiagem para disfarçar;
  11. Para pelos finos e curtos deve esperar crescer e usar produtos que levam ao crescimento.

As 11 dicas citadas ajudam as pessoas que irão fazer sua sobrancelha em casa. Mas, caso tenha dúvidas e insegurança procure um profissional para auxiliar. 

Marcação dos 3 pontos 

Existem três pontos limites das sobrancelhas que precisam ser marcados antes de tirar os pelos. Assim, com um lápis faça a marcação para facilitar a remoção dos fios. Logo, isso vai deixar o tamanho das sobrancelhas semelhantes.

Quais são os 3 pontos?

O primeiro é a distância entre as sobrancelhas, apoie o lápis no nariz e marque. Em seguida, marque a altura com apoio da ponta do nariz na diagonal. Por fim, use a aba do nariz para apoiar o lápis e medir o comprimento.

Diferentes tipos de sobrancelhas

Para fazer sua sobrancelha em casa é preciso saber qual o tipo ideal. Ou seja, escolher o melhor desenho para seu rosto. Mas, antes é preciso saber quais são esses formatos:

  • Curvada ou reta;
  • Fina ou arqueada;
  • Levemente angulosa;
  • Arredondada;
  • Reta com a ponta curvada;
  • Angulosa.

Veja os tipos e escolha o que mais lhe agrade e combine com seu rosto. Afinal, um rosto em harmonia destaca mais a beleza natural.


Comentários