combinar as lentes com a cor de cabelo

Dá para combinar lentes coloridas com a cor de cabelo?

É possível combinar as lentes com a cor de cabelo e ter um visual incrível. Além disso, as cores das lentes de contato para comprar no mercado são várias. Então, opções, combinações e imaginação não faltam.

Quais as possibilidades de combinar as lentes com a cor de cabelo?

A primeira coisa a ser feita é escolher qual tom de cor é do agrado. Ou seja, os tons do cabelo e lentes devem “conversar” entre si. Logo, o resultado será um look sensacional, moderno e vibrante.

É possível apostar em cores vivas ou mais neutras. Portanto, várias são as opções disponíveis para comprar. Bem como, combinar as lentes com a cor de cabelo. Por exemplo:

  • Verde;
  • Castanho;
  • Cinza;
  • Azul.

Quem gosta de ousar pode apostar nessas cores para olhos e cabelo.

Na dúvida aposte no neutro

Para os iniciantes no mundo das lentes o melhor é começar com cores neutras. Em seguida, ousar com as mais vivas, como verde e azul. Ou seja, começar devagar e aos poucos adentrar no mundo colorido. 

Foto: Iniciantes podem apostar nas cores naturais dos olhos e usar lentes incolores e depois diversificar.

Por que combinar as lentes com a cor de cabelo?

Uma dúvida que muitas pessoas podem ter é saber por qual motivo combinar. Mas, nos dias de hoje o visual moderno faz muita diferença. Bem como, cores que realçam e destacam a beleza natural de cada um.

Pensar em como se destacar diante de muitas pessoas traz muitos benefícios. Logo, combinar as lentes com a cor de cabelo é uma ótima opção. Afinal, os tons combinados realçam muitos pontos como:

  • Olhar;
  • Rosto;
  • Cabelo.

São pontos fortes que dão confiança e empoderam a pessoa quando destacados da maneira correta.

Cuidado com o exagero e tons diferentes

O importante é que os tons combinem para que o visual fique estiloso. Porém, cores muito diferentes podem deixar o look muito chamativo e pouco charmoso. Então, tenha cuidado ao combinar as lentes com a cor de cabelo sem exageros.

Vídeo: saiba como escolher a cor ideal de lente de contato

Como combinar as lentes com a cor de cabelo preto?

Muitas pessoas têm a cor de cabelo preto naturalmente ou podem pintá-los. Mas, encontrar cor de lentes nessa mesma tonalidade é difícil. No entanto, podem fazer uso de lentes incolores e manter as cores naturais dos olhos.

Outras cores podem ser usadas para combinar as lentes com a cor de cabelo. Por exemplo:

  • Azul escuro;
  • Castanho;
  • Mel.

São ótimas opções mais escuras para realçar a cor dos olhos e combinar com cabelo. Afinal, é importante manter os traços naturais.

Lentes que realçam as cores escuras

Uma dica de ouro para os olhos de tons escuros é usar lentes que realcem. Ou seja, focar em cores que deixem a cor natural em evidência. Nesse sentido, apostar no que já é seu naturalmente é uma ótima opção.

Como combinar as lentes com a cor de cabelo loiro?

Quem tem cabelo loiro deve usar e abusar de lentes em tons mais claros. Ainda mais, que isso irá realçar a cor dos olhos. Bem como, deixa harmoniosa a combinação do natural com o que não é.

Para combinar as lentes com a cor de cabelo loiro há as seguintes opções:

  • Azul e verde claros;
  • Cinza e cinza azulado;
  • Castanha.

São cores que mantêm os tons claros naturais e realçam o olhar de quem usa. Então, para quem é loiro a combinação está em manter a suavidade das cores.

Violeta também pode compor

Os mais ousados e quem não tem medo de arriscar podem apostar no violeta. Ou seja, uma cor diferente que contrasta bem com os cabelos loiros. Mas, combinar as lentes com a cor de cabelo sem exagero, focar nos tons neutros.

Foto: O ideal é que haja equilíbrio entre as cores de cabelos e das lentes de maneira natural.

Como combinar as lentes com a cor de cabelo ruivo?

Os fios ruivos naturais são raros na população, o que os torna únicos. Bem como, quem nasceu com essa cor ao mantê-los naturais pode ser criativo. Afinal, sua raridade é algo especial que gera uma beleza incrível.

Para combinar as lentes com a cor de cabelo ruivo há opções como:

  • Verde escuro;
  • Castanho escuro;
  • Azul.

São excelentes opções que mantêm uma combinação e naturalidade da pessoa. Além disso, ficam equilibradas com o cabelo ruivo.

Preto pode ser uma aposta

Os cabelos ruivos combinam muito bem com os tons escuros. Porém, para quem gosta de inovação e ousadia, a cor de lente preta é ótima. Mas, de preferência que seja o mais escura possível para evidenciar a beleza natural.

Como combinar as lentes com a cor de cabelo castanho?

Muitas pessoas nascem com cabelo castanho e podem brincar com as cores. Ainda mais, os tons mais escuros que combinam e harmonizam bem com os fios. Contudo, deve haver equilíbrio e harmonia, caso o desejo seja de manter a naturalidade.

Para combinar as lentes com a cor de cabelo castanho há as seguintes opções:

  • Preto;
  • Castanho escuro;
  • Mel;
  • Azul.

Os tons escuros deixam em destaque os olhos junto com o cabelo castanho. Ou seja, a combinação de escuro e claro são excelentes para essa cor de fio.

Castanho claro pode fazer parte da lista

Para os fios castanhos, os tons escuros são os mais indicados para combinar. Porém, quem deseja inovar e ser criativo pode apostar no castanho claro para os olhos. Afinal, essa combinação mantém a suavidade e equilíbrio. 

Vídeo: veja como aplicar as lentes de contato

Ao combinar as lentes com a cor de cabelo cuidados são precisos

Para ficar na moda, as cores precisam de equilíbrio e harmonia para terem destaque. Ainda mais, no rosto e no cabelo, que são partes que chamam a atenção. Nesse sentido, ter atenção com a combinação de cores é importante.

Outro ponto chave ao combinar as lentes com a cor de cabelo é a suavidade. Em outras palavras, quando o objetivo é manter a beleza natural o exagero fica longe. Logo, as cores devem ser suaves de acordo com os olhos e cabelo.

Perguntas frequentes

Qual cor de lente combina com cabelos castanhos?

Para cabelos castanhos as cores escuras são as melhores opções e que mais combinam.

Qual cor de lente combina com cabelos pretos?

Quem tem cabelo preto pode apostar nos tons de lente mais escuros. Porém, lentes na cor mel, também, são ótimas opções.

Qual cor de lente combina com cabelos ruivos?

Os fios ruivos combinam com lentes nas cores verde e castanho escuro e azul.

Qual cor de lente combina com cabelos loiros?

Cabelo loiro fica bem com lentes em tons claros, como azul, verde e cinza.


Comentários