Lentes de contato coloridas: entenda os cuidados necessários

As lentes de contato coloridas são as melhores opções para quem quer mudar o visual de uma forma diferente e ousada. Elas possuem uma variedade extensa de modelos, marcas, cores e desenhos. Por isso, podem ser o elemento-chave para uma fantasia, cosplay, ou para quem quer sair da mesmice e diversificar um pouco. 

Já para você que quer destacar seus olhos sem mudar muito a cor, as lentes podem servir como um realce. Elas dão um contraste diferente ao olhar de forma natural.

Benefícios das lentes coloridas

Além de todos os benefícios estéticos, esse acessório pode também tomar o lugar das lentes de contato convencionais, visto que ele corrige alguns problemas oculares como miopia, hipermetropia e astigmatismo. Por isso, é importante lembrar que além da estética, as lentes são dispositivos médicos e precisam do cuidado adequado.

Confira alguns benefícios das lentes coloridas.

  • Praticidade. Elas realçam sua beleza, enquanto corrigem seus problemas visuais
  • Trazem conforto e comodidade para seus olhos
  • Tornam seu visual mais estiloso e moderno
  • Realçam a beleza do seu olhar de forma natural

Dicas de cuidados com as lentes coloridas

As lentes de contato coloridas são corpos estranhos que colocamos na superfície ocular. Por isso, mantenha a assepsia e o armazenamento correto delas e assegure a saúde dos seus olhos.

Confira agora, algumas dicas, que vão te ajudar a cuidar das suas lentes da maneira correta.

1. Utilize solução específica para o armazenamento das suas lentes

Primeiramente, use estojo e solução adequados para armazenar suas lentes. Isso garante a vida útil do produto e a saúde dos seus olhos.

2.Limpe as mãos antes de manusear as lentes

Limpe bem as mãos com sabonete neutro antes de manusear as lentes. Assim, você evita uma possível contaminação e protege sua saúde ocular.

3.Higienize suas lentes com frequência

As lentes retém substâncias presentes nos nossos olhos e resquícios de maquiagens e cosméticos, por isso é importante você limpá-las com frequência para não haver contaminação. Além disso, lembre-se de higienizar também o estojo de armazenamento da lente e troque-o com frequência.

4.Respeite o tempo de descarte

Além de tudo o que já foi mencionado, respeite o tempo de descarte indicado pelo fabricante. Assim, as lentes não perdem a qualidade e você garante sua saúde ocular.

As lentes coloridas podem ser usadas por mais de um usuário?

Claro que não! Essa dúvida muita gente tem, então vamos esclarecer. As lentes de contato coloridas são de uso pessoal. Ou seja, não devem ser compartilhadas. O uso compartilhado desse material pode prejudicar a sua visão.

Outra dica bem importante para quem quer começar a usar lentes de contato coloridas, é apostar em marcas reconhecidas e homologadas pela Anvisa. Assim você garante que o produto utilizado é de qualidade e não trará danos à sua visão.



Comentários