Lentes coloridas – aprenda a compor o visual perfeito

As lentes coloridas podem ganhar mais destaque, dependendo da roupa ou maquiagem que você usar. Ou seja, algumas cores realçam alguns tons de lentes e vice-versa.

Por isso, na hora de montar o look é importante pesar esses pontos e escolher roupas e maquiagens que realcem as lentes de contato que você for usar.

Como compor um look

Freepik

A composição de um look vai muito além de só escolher as peças e vesti-las. É pensar na ocasião em que aquela roupa vai ser usada, combinar as peças e escolher os acessórios ideais. 

Junto a tudo isso, é preciso pensar nas cores e cortes de roupas e em como elas podem realçar sua beleza, seus traços e suas lentes coloridas.

Para compor um look, você precisa de:

  • Peças básicas – peças simples e lisas com cores mais sóbrias.
  • Complementar – é a peça que finaliza o look. Pode ser uma jaqueta, um casaco, ou até mesmo uma camisa.
  • Diferenciada – aposte em algo com cor ou estampa.
  • Acessórios – os acessórios dão mais personalidade ao look. Invista neles.

Círculo cromático

Freepik

Primeiramente, o círculo cromático é uma representação das cores. Ele é dividido em 12 partes e cada uma delas representa uma cor e seus subtons. Nele estão presentes as cores primárias, secundárias e terciárias. Ou seja, a forma como você vai combinar as cores, deve ser baseada nessa representação.

  • cores primárias – amarelo, azul e vermelho
  • secundárias – laranja, verde e roxo
  • terciárias – vermelho-arroxeado, vermelho-alaranjado, amarelo-alaranjado, amarelo-esverdeado, azul-esverdeado e azul arroxeado.

Como o círculo cromático afeta as lentes coloridas?

O círculo cromático mostra as cores que se contrastam. Ou seja, de forma geral, para ter um realce das lentes, é preciso investir em tons que estão em posições opostas dentro do círculo.

Isso indica, que essas cores opostas se realçam.

Como realçar as lentes coloridas

Existem algumas cores de roupas que combinam mais e realçam determinados tons de lentes. Para saber qual cor de look é a mais indicada para a lente que você escolheu, é importante considerar o círculo cromático e seus subtons. Confira!

Lentes castanhas escuras

Primeiramente, se suas lentes são castanhas, cores mais claras nos looks vão iluminar seu olhar e destacá-lo. Por isso, invista em rosa claro, azul ou dourado.

Lentes mel

Como o mel é um castanho mais claro, cores como o verde, vão realçá-lo e deixar seu olhar mais vibrante e iluminado. Outras cores que também são ótimas para quem optar por esse tom de lente, são o mostarda e o amarelo.

Lentes azuis

Como o azul é uma cor fria, ele ganha realce com cores quentes. Tons de rosa e alaranjados vão destacar ainda mais suas lentes azuis. Além dessas cores, tons ade azul escuro e violeta dão um destaque super bacana.

Lentes verdes

Para as lentes verdes, as cores mais indicadas são os tons de roxo, por ser oposto ao verde no círculo cromático. Além disso, tons de coral e verde escuro também ficam lindos e dão ainda mais ênfase ao olhar.

Para que seu visual esteja completo e seu look esteja bem composto, outros fatores pesam, como a cor do cabelo e maquiagem ideal. Por isso, busque harmonizar todos os elementos, testar e usar cores que realcem seus traços.


Comentários