Entenda tudo sobre as lentes coloridas com grau

As lentes de contato coloridas com grau são opções práticas e fáceis para quem precisa de correção visual. Elas juntam o útil e o agradável, proporcionando mais autoestima e inovação ao usuário.

Elas unem o melhor dos dois mundos. Ou seja, trazem um visual estiloso e ousado, enquanto corrigem miopia, astigmatismo e hipermetropia.

O que são as lentes coloridas com grau?

As lentes coloridas são lentes de contato, que possuem pigmentação colorida e podem ser sem ou com grau. Você ainda consegue encontrar uma extensa variedade de cores e tons para todos os estilos. 

As lentes coloridas com grau, além de terem a função estética, também possuem função corretiva. Elas cuidam da sua visão enquanto modificam a cor dos seus olhos e te proporcionam mais autoestima e um novo visual.

Quais os principais problemas que a lente colorida com grau corrige?

  • miopia
  • hipermetropia
  • astigmatismo

Benefícios das lentes coloridas com grau

Esse tipo de lente de contato une praticidade a beleza. Confira alguns benefícios e vantagens dessas lentes e entenda porque ela é a melhor opção para você:

  • praticidade
  • conforto e comodidade
  • une estética e saúde ocular. Muda a cor dos seus olhos ao mesmo tempo em que corrige sua visão
  • extensa opção de cores e tonalidades

Quais cuidados ter com sua lente colorida com grau

Freepik

As lentes coloridas não são apenas itens estéticos, elas são produtos oftalmológicos e por isso precisam de muito cuidado com a limpeza e armazenamento. O ideal é limpar muito bem as mãos antes de colocar ou retirar o produto dos olhos.

Outro ponto essencial, é higienizar as lentes com frequência e armazená-las em estojo e solução próprios para ela. Assim, o risco de contaminação é bem reduzido.

Lembre-se também, de sempre retirar as lentes antes de dormir.

Além disso, assepsia correta, garante que qualquer fragmento de maquiagem, cosméticos ou sujeira, sejam retirado do produto e não comprometa a qualidade da lente nem a saúde dos seu olhos.

Usar lente colorida com grau pode ser prejudicial para a visão?

Claro que não! As lentes coloridas, hoje são de ótima qualidade. Elas são produzidas com material de alto padrão, pensando justamente em oferecer mais conforto e praticidade ao usuário.

Porém, é essencial que o usuário siga as instruções do fabricante, cuide das lentes da forma adequada e respeite o tempo de descarte.

Para finalizar, como é uma lente com grau, não esqueça de consultar seu oftalmologista para ter certeza do seu grau exato.


Comentários