Tipos de tratamentos de lentes: conheça os principais

Quando falamos em óculos de sol, automaticamente vem à mente estilo, moda e looks. Mas é sempre bom lembrar que a função deles vai muito além disso e por isso, hoje, viemos falar de um assunto extremamente importante: o tratamentos de lentes para óculos de sol

À princípio o assunto pode parecer um pouco básico e sem importância, mas a verdade é que investir em boas lentes e escolher adequadamente o tratamento delas é essencial para manter seus olhos saudáveis.

Qual a importância de escolher boas lentes para óculos de sol?

Bom, antes de falar um pouco sobre cada tratamento de lentes, que tal entender um mais sobre a importância de investir em bons óculos de sol?

Então vamos lá! Primeiramente, é importante sempre frisar, que os óculos de sol são mais do que acessórios que incrementam o look e o torna mais estiloso. Eles vão muito além disso. A principal função deles é proteger seus olhos da ação da luminosidade excessiva e, por isso, as lentes são tão importantes.

Se elas não tiverem as funções adequadas, acabam mais prejudicando do que ajudando sua saúde ocular. Isso acontece porque, quando estamos com óculos de procedência duvidosa, temos a falsa sensação de proteção e acabamos olhando mais diretamente para o sol e nos expondo mais à luminosidade. O problema, é que essas lentes não possuem as proteções necessárias.

Quais os principais tratamentos de lentes para óculos de sol?

Foto: Canva

Agora que você já conseguiu compreender melhor a importância de investir em bons óculos de sol, vamos falar sobre os principais tratamentos de lentes para óculos de sol: 

Lentes Polarizadas

Esse, provavelmente, é o tratamento de lentes para óculos de sol mais conhecido. As lentes polarizadas têm o intuito de reduzir o impacto da luz e o reflexo nos olhos. 

Isso é possível, pois esse tipo de lente recebe o tratamento de polarização, que bloqueia a passagem dos raios de sol, deixando seus olhos muito mais protegidos.

Além disso, esse tipo de lente aumenta o contraste, o que proporciona uma visão melhor e mais nítida e muito mais conforto visual.

Lentes Chromance

Essas lentes, lançadas pela Ray-Ban, têm o objetivo de deixar as cores mais vibrantes, brilhantes e nítidas.

Por meio de uma tecnologia que combina pigmentos de uma maneira única, tornando o contraste das cores ainda mais elevado. Essas lentes também contam com um antirreflexo e filtros polarizados que ajustam a luminosidade e torna sua visão muito melhor, ao mesmo tempo em que protegem seus olhos da ação da luminosidade excessiva.

Além disso, os revestimentos presentes nessas lentes melhoram ainda mais o desempenho delas e filtram os raios UV, o que é de extrema importância para manter sua saúde visual em dia. 

Lentes G15

Já as lentes G15 possuem uma tonalidade verde escura. Seu nome já deixa isso um pouco evidente, já que o G é de green (verde em inglês). Já o 15 é a porcentagem de luz que passa por essas lentes.

Além de serem estilosas, por conta da sua cor, essas lentes também trazem vários benefícios para sua visão. Elas dão mais precisam ao contraste e às cores e protegem seus olhos das ações dos raios solares.

Independente da do tratamento de lentes que você escolher, o essencial é que elas – as lentes – tenham as proteções necessárias contra a exposição excessiva às luzes, principalmente do sol.

Aqui na NewLentes, você encontra os melhores óculos de sol com os melhores tratamentos de lentes, para manter sua saúde ocular sempre em dia.


Comentários