lentes para grau alto

Quem tem grau alto pode usar lentes de contato?

As lentes de contato são os acessórios queridinhos de muita gente que sofre com algum problema refrativo. Elas são práticas confortáveis e proporcionam muito mais liberdade para o dia a dia. Apesar disso, vira e mexe aparecem dúvidas e mais dúvidas sobre o acessório, e uma das mais comuns é se elas corrigem ou não o grau alto.

Bom, é claro que existe um limite, mas em geral, as lentes de contato não tem restrição de graus, inclusive existem lentes específicas para quem precisa de correções muito elevadas.

Se interessou? Então continue acompanhando a matéria para aprender ainda mais sobre esse acessório que a gente tanto gosta e precisa.

Índice:

  1. Quais problemas as lentes corrigem?
  2. Quantos graus é considerado grau alto?
  3. Lentes para graus altos

Quais problemas as lentes corrigem?

As lentes são recomendadas para quem sofre com problemas refrativos, ou seja, quem possui diferentes graus de miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia.

São muitos nomes, né? Alguns mais conhecidos, outros menos, mas pode ficar tranquilo que a gente vai explicar melhor para você.

Miopia

Esse é um dos problemas refrativos mais conhecidos. Basicamente, o míope tem dificuldades para enxergar objetos que estejam longe dele. Na receita oftálmica é representada pelo sinal negativo (-).

Astigmatismo

Também muito conhecido, o astigmatismo causa visão embaçada e distorcida. 

Hipermetropia

Já a hipermetropia é, basicamente, a dificuldade de enxergar objetos próximos à você. Nas receitas oftálmicas é representada pelo sinal positivo (+).

Presbiopia

Também conhecida como vista cansada ou síndrome do braço curto, a presbiopia é um erro refrativo que é adquirido com a idade e costuma surgir após os 40 anos. Ela dificulta a nitidez da visão.

A partir de quantos graus é considerado um grau alto?

Bom, o grau alto não é exatamente especificado e varia muito de acordo com o erro refrativo que você tem.

Mas em geral, no caso da miopia, acima dos 6 já se considera um grau mais alto. Enquanto no astigmatismo, por exemplo, quem tem 2,75 já encontra mais dificuldades para encontrar as lentes. Mas a gente vai te ajudar com isso!

Lentes de contato Biofinity XR – lente para grau alto

Como a gente já citou aqui, algumas lentes de contato são próprias para quem tem grau alto. A Lente Biofinity XR – para miopia ou hipermetropia – e Biofionity XR Tórica – para astigmatismo – , da Coopervision são excelentes opções.

Lente Biofinity XR

Corrige grau alto de miopia ou hipermetropia.

Biofionity XR Tórica

Corrige grau alto de astigmatismo.

Além delas, aqui na NewLentes, você encontra outras lentes para a correção dos mais variados graus e erros refrativos. Mas atenção: antes de efetuar a compra, confira se a lente escolhida corrige sua graduação e o seu problema refrativo.


One Reply to “Quem tem grau alto pode usar lentes de contato?”

Comentários