Óculos ou lentes de contato: qual o ideal para dirigir motos?
Muitos motoristas têm dúvida entre escolher óculos ou lentes de contato. Isso principalmente quando se fala de dirigir motos. Afinal, o ideal é que o produto escolhido não atrapalhe na condução do veículo.
Assim, esse é um tema que precisa ser mais discutido. Dessa forma, é possível entender os benefícios e desvantagens de cada um dos acessórios. No entanto, essa é uma tarefa que demanda uma pesquisa aprofundada.
Portanto, o objetivo deste post é te ajudar nesse processo de busca. Aqui, você vai compreender tudo sobre o assunto. Ainda, ao final da leitura, será capaz de escolher o melhor produto para suas necessidades.
Óculos de grau
Existem diversos pontos que um motorista deve levar em consideração. Isso para escolher entre óculos ou lentes de contato. No caso do primeiro produto, não é toda armação que se encaixa no capacete.
No entanto, hoje no mercado, já existem modelos que oferecem uma maior flexibilidade. Assim, você pode usar uma variedade de óculos maior. Porém, é importante que você se certifique se o modelo escolhido possui essas características.
A desvantagem é que geralmente eles custam mais caro. Entretanto, se você usa óculos, talvez seja um investimento que valha a pena. Outro ponto que merece atenção é a nitidez.
Às vezes, o reflexo causado atrapalha muito. Também, a lente embaça bastante. Isso pode ocasionar uma série de acidentes. Sem falar que muitas pessoas reclamam que o óculos não encaixa muito bem no rosto.
Isso quando estão pilotando uma moto. Assim, é necessário ficar constantemente ajustando. Então, isso também aumenta os riscos de acidentes. Todos esses pontos geram confusão na hora de escolher o óculos ou lentes de contato.
Óculos ou lentes de contato
Agora, veja os prós e contras das lentes. Elas ainda são as preferidas de muita gente, motoristas ou não. Sem dúvidas elas são mais práticas. No entanto, você pode enfrentar uma sensação de ressecamento muito grande no olho.
Isso acontece por causa do ar que entra por debaixo do queixo no capacete. Porém, alguns produtos vem com um preenchimento a mais. Isso impede um pouco mais essa passagem de vento. É uma boa alternativa para quem não abre mão das lentes.
Além disso, as lentes ampliam mais seu campo de visão. Assim, sua famosa “visão periférica” fica muito mais afiada. É um fator muito positivo, principalmente para quem tem um grau alto. A desvantagem é que o processo de adaptação pode ser um pouco complicado.
Escolher óculos ou lentes de contato é algo que você jamais deve fazer sozinho. Então, procure sempre a ajuda de um especialista. Só ele será capaz de proporcionar as orientações necessárias.
Qual a melhor opção?
Essa é uma pergunta com mais de uma resposta. Na verdade, quem escolhe a melhor alternativa é você. Claro, sempre em conjunto com um profissional. O fator determinante serão as suas reais necessidades.
Cada produto tem vantagens e malefícios. Portanto, colocar em uma balança pode ser uma boa forma de decidir. No entanto, escolher entre óculos ou lentes de contato deve sempre levar em conta uma prioridade. A saúde dos seus olhos é o que mais importa.
Deixe um comentário